Outono: três cuidados essenciais de beleza

Por Sônia Corazza

Qualquer mudança de estação causa um solavanco no sistema imunológico.

Continua após publicidade

O corpo precisa se adaptar. O sistema imunológico às vezes patina. E a gente sempre erra em continuar a rotina de cuidados do mesmo jeito…

Na minha opinião o importante é:

Suplementar

Se você ainda não incluiu probióticos no seu menu de beleza agora é a hora. Nesta estação a incidência de dermatite atópica aumenta e os probióticos são comprovadamente ativos para ajudar sua pele.

Continua após publicidade

Cepas como Streptococcus thermophiles e Bifidobacterium longum são extremamente bem-vindas em cremes para a pele sensível.

Para a acne o ideal é adotar Lactobacillus plantarum em séruns e loções bem leves.

Purificar cabelos

Continua após publicidade

A escolha de um shampoo de limpeza intensiva é fundamental para livrar os fios e couro cabeludo de todos os resíduos acumulados ao longo do verão. Mas a tarefa não é fácil, pois a maioria do que há no mercado resseca os fios tremendamente. Meu queridíssimo preferido é o Goldwell Kerasilk Control Purifying Shampoo, pois limpa, e trata os fios e o couro cabeludo, protegendo da fragilidade na mudança de estação

Hiperhidratar

Vale para tudo, mas na porta do inverno o essencial é tratar: lábios, e mãos.

Para os lábios a dica simples é besuntá-los todas as noites com bálsamos vitaminados, contendo principalmente provitamina B5 e vitamina E, que hidratam e protegem da oxidação.

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um médico dermatologista ou especialista em cosmetologia e não se caracteriza como sendo um atendimento.