DESTAQUES

Céu da Semana de 15 a 21 de abril

Cintia Prado 15/04/2018 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 15 a 21 de abril
Fonte: imagem Pixabay
Mercúrio retoma o movimento direto e tudo que estava parado deve começar a andar

Por Cintia Prado   

Semana de Lua Nova e de início da lunação de Áries.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Agora sim podemos dizer que este é o verdadeiro começo do ano novo astrológico, pois sentiremos todo o potencial da energia do primeiro signo cardinal que junto com a conjunção do Sol com o planeta Urano nos dará o impulso e a coragem para seguir novos caminhos e promover a mudança rapidamente. Esse aspecto traz um senso de urgência de resolução e de quebra de estruturas estagnadas.

A Lua Nova acontece no domingo, às 22h58 no Brasil e na madrugada de segunda, às 02h58 em Portugal. Antes da Lua Nova uma outra mudança importante acontece: Mercúrio retoma o movimento direto e tudo que estava parado deve começar a andar. Os relacionamentos passam por uma fase favorável de transformação. Vênus em aspecto positivo com Plutão renova a capacidade de amar, traz força e regeneração. Saturno inicia o movimento retrógrado e até setembro teremos que rever as bases construídas até agora, os nossos projetos, planos e metas estabelecidas.

A realidade que estamos vivendo neste momento é a que realmente queremos? Será necessário ainda mais disciplina, foco e determinação para criar, construir uma nova realidade. O Sol ingressa no signo de Touro na sexta e permite materializar os nossos projetos.

Domingo – 15 de abril

No domingo a Lua em tensão com Marte deixa a manhã tanto no Brasil quanto em Portugal um pouco hostil e agressiva. O melhor a fazer é movimentar essa energia seja na realização de tarefas domésticas ou atividades físicas. Durante a manhã Mercúrio retoma o movimento direto e a comunicação destrava. Ainda será necessário alguns ajustes, mas de um modo geral haverá mais fluidez e busca pela verdade. A Lua também faz um aspecto tenso com Plutão que reforça a necessidade de mudança e de colocar em prática novas ações. Entretanto, será importante usar a estratégia para que não ocorram conflitos desnecessários e essa força não seja dissipada. Às 22h58 no Brasil a Lua entra na fase Nova. Em Portugal a nova fase lunar acontece na madrugada de segunda.

O potencial de energia deve ser utilizado para movimentar a nossa vida e promover novos inícios, sem pensar muito. Hora de engatar a primeira marcha e seguir em frente.

Segunda-feira – 16 de abril

A Lua faz conjunção com Urano durante a madrugada no Brasil o que pode dificultar o descanso para alguns. Antes do amanhecer a Lua ingressa no signo de Touro e pode haver alguma lentidão. Em Portugal esse aspecto acontece no início da manhã e pode deixar o astral bastante acelerado, mas no decorrer da manhã com a Lua em Touro, será possível encontrar mais calma e estabilidade. O dia deve seguir com praticidade e foco nas nossas metas financeiras. Será importante usar a energia de renovação da Lua Nova na busca de soluções para fazer dinheiro e girar a economia.

Terça-feira - 17 de abril   

Vênus em tensão com Júpiter durante a manhã pede atenção nas finanças. Tendência a gastos desnecessários e atitudes que podem prejudicar as relações. A Lua em harmonia com Netuno estimula a sensibilidade e nos deixa mais compreensivos. Vênus em aspecto positivo com Plutão traz renovação tanto na forma de lidar com o dinheiro como nos relacionamentos afetivos. A Lua em harmonia com Marte também nos impulsiona a tomar novas atitudes no campo pessoal. Esses aspectos serão ativados de manhã no Brasil e durante a tarde em Portugal. A Lua em tensão com Júpiter nos pede para olhar para as emoções, buscar a segurança emocional, mas sem exageros e sem alimentar vícios. À noite a Lua faz aspecto positivo com Plutão e se alinha em uma conjunção com Vênus e nos faz seguir novos caminhos na expressão das nossas emoções nos relacionamentos de um modo geral. Saturno inicia o movimento retrógrado e traz lições e reflexões de tudo o que temos plantado desde o início da sua entrada no signo de Capricórnio no final de dezembro. O Sol ingressa no signo de Touro na sexta e nos mostra que é tempo de cuidar das sementes plantadas e da nossa vida prática.

Quarta-feira – 18 de abril

Será um dia significativo para engatilhar as mudanças que precisam acontecer durante esta lunação de Áries que irá terminar no dia 14 de maio. O Sol em conjunção com Urano pode trazer rompimentos e separações se as mudanças não acontecerem. Esse aspecto pode deixar o astral hostil e um pouco tenso. Essa energia poderá ser sentida no final da manhã do Brasil e no início da tarde em Portugal. O ingresso da Lua em Gêmeos deixa o dia bastante movimentado, com muitas conversas, debates e busca por informações. A Lua em harmonia com Mercúrio facilita a comunicação e a noite será positiva para fazer bons contatos e conexões importantes.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Quinta-feira – 19 de abril

A Lua em tensão com Netuno pode deixar o dia um pouco confuso. Como a mente vai estar ativada a tendência natural é seguir a razão, mas o contato de Netuno com a Lua influencia diretamente nas nossas emoções e pode trazer confusão mental se deixarmos de lado a sensibilidade e a intuição. Netuno nos lembra que é preciso ter confiança no invisível, fazer alguns sacrifícios, seguir os sonhos e usar a espiritualidade nas circunstâncias práticas.

Sexta-feira – 20 de abril

O Sol ingressa no signo de Touro e inicia-se o ciclo de realizações, de colocar em prática os projetados iniciados no ciclo anterior. Foco no dinheiro, no trabalho e nas relações amorosas realistas, com demonstração do nosso amor de forma concreta. A Lua em harmonia com Urano traz estímulos, novidades e fica fora de curso das 09h06 às 11h28 no Brasil e das 13h06 às 15h28 em Portugal até ingressar em Câncer.  O astral vai ficar mais emotivo e amoroso, mas a comunicação pode ficar prejudicada. A Lua em aspecto difícil com Mercúrio pode trazer mal-entendidos à noite.

Sábado – 21 de abril

A Lua em tensão com Saturno pode deixar a manhã um pouco pesada. Pode haver necessidade de privacidade ou de cuidado com as nossas emoções, mas talvez seja necessário colocar a vida pessoal de lado por conta de cobranças externas. O desafio será buscar o equilíbrio entre vida pessoal e pública/profissional. A Lua em harmonia com Netuno deixa a tarde mais sensível, porém no início da noite podemos ter que lidar com alguma hostilidade por conta da tensão entre a Lua e Marte. O restante da noite deve seguir com mais harmonia. A Lua em aspecto positivo com Júpiter expande as emoções.




TAGS :

    céu, semana, astrologia, mercúrio

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Qual o preço de se buscar a perfeição?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.