Depilação a laser com tatuagem: pode?

Da Redação

O método de depilação a laser ainda gera muitas dúvidas em quem pensa em nunca mais ter pelos. Uma delas sobre a tatuagem. “Temos muitos clientes tatuados e eles já chegam com essa pergunta na hora de encarar o processo”, diz a biomédica Aline Prates.

Continua após publicidade

Na pele tatuada, não se pode passar o laser, somente em volta.

Ou seja, para quem já é tatuado em alguma região do corpo que deseja depilar, não vai dar para passar o laser em cima do desenho. Com tatuagens pequenas, a existência dos pelos será mínima, pois o procedimento é feito em todo o entorno e no restante da região não tatuada.

Para quem ainda está pensando em tatuar alguma região com pelos, que normalmente depila, a dica é investir primeiro no laser. Assim a pessoa poderá fazer a tatuagem sem se preocupar com nada.

Entre as vantagens do laser estão: acabar com as manchas escurecidas causadas por depilações anteriores, dar fim às foliculites (tipo de infecção) e eliminar os pelos para sempre.

Continua após publicidade

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um médico dermatologista e não se caracteriza como sendo um atendimento.