DESTAQUES

Céu da Semana de 06 a 12 de maio

Cintia Prado 06/05/2018 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 06 a 12 de maio
Fonte: imagem Pixabay
Semana de Lua Minguante, que marca o fim da lunação de Áries e que traz grandes desafios na comunicação e nos relacionamentos

Por Cintia Prado

Na segunda, às 23h10 da noite no Brasil, a Lua entra na fase Minguante. Em Portugal a mudança de fase ocorre na madrugada de terça.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Mercúrio que está finalizando o trânsito em Áries, por onde esteve por mais de dois meses por conta da retrogradação, faz aspectos tensos com Plutão e Marte que acionam de forma urgente e decisiva a resolução de assuntos que estavam pendentes desde março. Vênus em tensão com Netuno pode trazer decepções e quebra de expectativas nos relacionamentos. Esse aspecto pode gerar confusão, instabilidade e trazer separações e dissoluções se não ocorrerem os devidos ajustes. Netuno pede que façamos sacrifícios. Será preciso abrir mão de algo. O Sol em tensão com Júpiter pode gerar excesso de confiança e nos fazer cometer exageros. Não dá para prometer aquilo que não podemos cumprir. Apesar das dificuldades que podem ocorrer, a Lua Minguante pede recolhimento e quietude, o que pode nos deixar frustrados já que é uma fase de encerramento. Mas o Sol em harmonia com Plutão traz força para promover os cortes e as finalizações necessárias para renascermos novamente na Lua Nova.

Domingo – 06 de maio

A manhã pode ser bastante agitada e com imprevistos. A Lua faz conjunção com Marte e um aspecto tenso com Urano que pode trazer irritabilidade e agressividade. A Lua fica de fora por cerca de 1 hora, às 10h49 da manhã no Brasil e às 14h49 em Portugal até ingressar em Aquário, o que vai deixar o astral mais amigável. O contato com os amigos e grupos estará favorecido. O Sol em harmonia com Netuno estimula a sensibilidade, a compaixão, a busca interior, o contato com a espiritualidade e atividades artísticas.

Segunda-feira –  07 de maio

A semana útil começa um pouco tensa. Mercúrio forma um aspecto difícil com Plutão que pode trazer dificuldades na comunicação. Podem acontecer revelações, que podem gerar mal-entendidos. O melhor a fazer é evitar assuntos polêmicos porque tudo o que estava escondido pode vir à tona. O dia deve seguir com muita tensão e disputas de poder. As questões acionadas por Mercúrio e Plutão podem ter desdobramentos nos relacionamentos. Vênus em aspecto difícil com Netuno pode nos deixar decepcionados, por conta de quebra de expectativas. A noite pode ser um pouco frustrante. A Lua entra na fase Minguante que pede quietude e recolhimento. Momento de analisar as realizações iniciadas na Lua Nova de Áries, que aconteceu no dia 15 de abril.

Terça-feira – 08 de maio

A Lua em tensão com Júpiter no início da manhã pode trazer alguns desconfortos, mas no decorrer do dia essa insatisfação passa e deixa o dia o mais leve. A Lua em harmonia com Mercúrio nos deixa mais comunicativos e ousados. No começo da noite no Brasil e no início da madrugada em Portugal podem acontecer novamente alguns desconfortos e desentendimentos por conta do excesso de confiança e da arrogância. O Sol em tensão com Júpiter nos faz perder a noção de limite, mas será possível contornar a situação. A Lua em harmonia com Urano permite insights positivos e enxergar novas perspectivas.

Quarta-feira – 09 de maio

A Lua ingressa em Peixes durante a madrugada e deixa o astral mais sensível, empático e muito compreensivo. O astral favorece a fase de introspecção da Lua Minguante. A intuição estará mais aflorada. A Lua em harmonia com Saturno permite usar a sensibilidade de forma prática.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Quinta-feira – 10 de maio

A Lua em conjunção com Netuno reforça o contato com as nossas emoções e a compaixão durante a manhã. A Lua em harmonia com Júpiter aumenta a confiança e expande o contato com o Divino. Durante a tarde a Lua faz um aspecto tenso com Vênus que pode gerar dificuldade nos relacionamentos com as mulheres e problemas domésticos. Mas no final da tarde no Brasil e no início da noite em Portugal será possível encontrar a leveza e renovar as energias. A Lua faz aspectos positivos com o Sol e Plutão que trazem clareza, renovação e vitalidade.

Sexta-feira - 11 de maio  

De manhã a Lua faz um aspecto positivo com Marte que traz dinamismo, mas pode ser difícil colocar a nossa vontade em ação, pois a Lua vai ficar fora de curso das 06h03 às 09h41 da manhã no Brasil e das 10h03 às 13h41 em Portugal até ingressar em Áries e assim será possível fazer algum movimento. Mas nada de pressa, pois a vontade de resolver o que não conseguimos até o momento será grande, mas dificilmente terá resultados positivos, principalmente se houver ansiedade. A noite deve ser bastante positiva, com muita força de vontade e poder de renovação. O Sol em harmonia com Plutão permite deixar para trás o que não serve e nos prepara para receber as novas possibilidades.

Sábado – 12 de maio  

O dia deve seguir com um pouco de tensão. A Lua faz um aspecto difícil com Saturno que pode nos impor limites. Poderemos nos sentir cobrados e sem disposição. Mercúrio também forma um aspecto tenso com Marte que pode prejudicar muito a comunicação. Poderemos ficar agressivos e impacientes. Teremos urgência para resolver as pendências.




TAGS :

    céu, semana, astrologia, lua, saturno

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Eleição presidencial no Brasil se transformou em plebiscito de Bolsonaro?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.