DESTAQUES

Bem Comum: um abraço pode curar muitas feridas

Redação Vya Estelar 09/05/2018 NOTÍCIAS
Bem Comum: um abraço pode curar muitas feridas
Fonte: imagem Facebook
Pense nesse abraço como o lugar mais seguro do mundo

Da Redação

Para quem não sabe, o projeto Bem Comum é uma iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em parceria com empresas públicas, privadas e Organizações Não Governamentais (ONGs), que tem como objetivo oferecer alegria, cultura e confraternização com ações voltadas para melhorar a qualidade de vida das pessoas.  Em síntese, um espaço de integração que encurta o caminho entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Recentemente, o Bem Comum postou em no Facebook a imagem acima. Nada mais verdadeiro!

Quem explica o poder de cura do abraço é a psicóloga Patrícia Gebrim, principalmente naquele momento em que a tristeza toma conta da gente. Mas o mais bacana é que você, neste exato momento, pode se imaginar sendo acolhido por esse abraço. Para a psicóloga o efeito pode ser o mesmo de um “abraço real”.  Abaixo, ela ensina como você pode se abraçar...       

Visualize o abraço

Talvez você tenha tido na infância, alguém que o pegasse no colo quando estava triste, alguém que costumava acariciar seus cabelos e sussurrar em seus ouvidos:
- Isso vai passar, vai dar tudo certo...

Se você se lembra de alguém assim, tente imaginar que você esteja no colo dessa pessoa agora mesmo, recebendo todo aquele carinho, sentindo-se seguro nesse abraço quentinho. Feche os olhos e tente imaginar. Tente imaginar que a tristeza vai ficando menor à medida em que você vai sentindo o calor desse abraço. Pense nesse abraço como o lugar mais seguro do mundo, como um lugar que aceita você exatamente como você é. Preste atenção e experimente a sensação gostosa de ser aceito como é. Esse abraço aceita a sua dor, a sua tristeza, as suas lágrimas. Aceita você.

Se você nunca recebeu algo assim de ninguém, não importa. Você pode receber agora. Deixe-se cuidar, nem que seja na sua imaginação. Imagine uma pessoa capaz de dar isso a você, dê a ela a forma que quiser e solte-se em seus braços. Isso pode curar feridas profundas. Experimente.

Serviço: como participar do projeto Bem Comum  

Qualquer empresa ou cidadão interessado em promover o bem ao próximo pode ajudar o projeto, oferecendo seu tempo e sua habilidade. O “Bem Comum” está sempre de braços abertos para novas parcerias. Toda ajuda é sempre muito bem-vinda. Assim, quem tem algum projeto na área social, e gostaria de ser ajudado, ou ajudar o “Bem Comum”, entre em contato pelo telefone 3690-7781 ou 3690-7246.




TAGS :

    poder, cura, abraço, profundas, feridas, psicologia

Redação Vya Estelar

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Eleição presidencial no Brasil se transformou em plebiscito de Bolsonaro?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.