DESTAQUES

Céu da Semana de 20 a 26 de maio

Cintia Prado 20/05/2018 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 20 a 26 de maio
Fonte: imagem Pixabay
Lua crescente: domingo o Sol ingressa no dinâmico, adaptável e flexível signo de Gêmeos

Por Cintia Prado  

Muito movimento, novidades e mais comunicação e busca pelo conhecimento. Após a calmaria e estabilidade do ciclo de Touro, é hora de atualizar a rede de contatos, estudar, trabalhar a mente, trocar ideias e se movimentar.

Na terça a Lua entra na fase Crescente  no signo de Virgem, que permite analisar e aperfeiçoar os projetos iniciados na Lua Nova. Mercúrio, planeta regente de Gêmeos, faz aspectos com Netuno, Júpiter e Plutão que ativam a imaginação, expandem e transformam as nossas ideias. Teremos revelações e insights positivos. Júpiter em harmonia com Netuno aumenta a intuição, a conexão com a espiritualidade, o misticismo, a imaginação e  nos permite ir fundo nas práticas religiosas e meditativas. Mais compaixão e empatia.

O Sol em harmonia com Marte estimula o intelecto e coloca em movimento novas ideias e teorias para resolver questões coletivas. O contato com grupos, amigos estará favorecido e o uso das redes sociais pode ser bastante eficiente para liderar projetos e causas sociais. O desafio será nos relacionamentos e nas finanças. Vênus em aspecto difícil com Saturno pode gerar algumas frustrações emocionais e problemas financeiros, mas se soubermos equilibrar o emocional e o material, será possível estabelecer relações mais estáveis, mas teremos que abrir mão da carência e da dependência. Se estivermos equilibrados emocionalmente poderemos fazer escolhas melhores no campo financeiro e será possível caminhar para estabilidade através de investimentos mais conservadores.  

Domingo – 20 de maio

A Lua em Leão deixa o dia iluminado e como este é o dia do Sol, as atividades alegres, criativas, espontâneas e as brincadeiras com as crianças estarão favorecidas. Mas será importante deixar a preguiça de lado neste último dia do ciclo de Touro. No final da tarde no Brasil e no início da noite em Portugal, a Lua faz um aspecto difícil com Mercúrio que pode atrapalhar a comunicação. Será importante buscar a flexibilidade e deixar a teimosia de lado, nada de impor as nossas ideias e vontades, isso pode gerar mal-entendidos. Às 23h16 no Brasil o Sol ingressa no comunicativo signo de Gêmeos. Em Portugal o novo ciclo do Sol inicia na madrugada de segunda. A Lua em tensão com Júpiter pode provocar exageros. O melhor a fazer é descansar, já que a Lua vai ficar fora de curso durante toda a madrugada.

Segunda-feira - 21 de maio

A semana útil começa com a Lua fora de curso, que segue sem fazer aspectos durante todo o dia e maior parte da noite no Brasil, até ingressar em Virgem às 23h04. Em Portugal o ingresso será na madrugada de terça. O dia será positivo para trocar ideias, fazer contatos e usar a criatividade, mas teremos que contar com a flexibilidade e o jogo de cintura de Gêmeos para lidar com os imprevistos e mudanças de planos que devem acontecer. A Lua em harmonia com Urano pode trazer boas ideias e insights, mas pode prejudicar o sono, poderemos ficar agitados e ansiosos.

Terça-feira – 22 de maio

Durante a madrugada, a Lua entra na fase Crescente, que traz ainda mais movimento e agitação. Hora de fazer crescer as sementes plantadas na Lua Nova de Touro. A Lua em harmonia com Vênus facilita as relações e nos deixa mais amorosos. Dia positivo também para planejar as finanças e principalmente resolver assuntos domésticos e questões familiares. A Lua em aspecto positivo com Saturno deixa a tarde a  no Brasil e em Portugal favorável para resolver assuntos profissionais e fazer planos a longo prazo. A noite será de muita intuição e de conversas para tocar o coração. Se deixarmos a  imaginação rolar, teremos inspiração através da arte e será possível receber mensagens significativas por sonhos. Mercúrio em aspecto desafiador com Júpiter abre ainda mais o canal da intuição. É preciso expandir a mente.

Quarta-feira – 23 de maio

Durante a manhã a Lua faz um aspecto tenso com Netuno  que pede para não esquecermos as questões práticas da vida, mas também não podemos deixar a intuição de lado. Para que não ocorra confusão mental será preciso usar a sensibilidade para realizar as nossas atividades corriqueiras. A Lua em harmonia com Júpiter e Mercúrio expande as emoções e nos permite comunicar de forma compreensiva e amorosa. A Lua em harmonia com Plutão no final da manhã no Brasil e durante a tarde em Portugal renova as energias. Às 11h56 da manhã no Brasil e às 15h56 em Portugal, a Lua fica fora de curso até ingressar em Libra na madrugada de quinta. O Sol em harmonia com Marte traz muitos estímulos à noite. A mente pode ficar bastante agitada e pode ser difícil relaxar. Muita iniciativa, liderança e força de vontade para fazer movimentar nossas ideias.

Quinta-feira – 24 de maio

A Lua ingressa em Libra durante a madrugada no Brasil e no início da manhã em Portugal. O astral vai ficar mais cooperativo. A Lua em Harmonia com Marte traz estímulos e muita energia para empreender nos negócios e na vida doméstica. O Sol em aspecto positivo com a Lua traz clareza, coragem, força de vontade e aumenta o poder de liderança. O final da tarde no Brasil e à noite em Portugal podem trazer desconforto e cansaço. A Lua em tensão com Vênus pode trazer aborrecimentos, principalmente com mulheres, familiares e com quem temos mais intimidade. A Lua também faz um aspecto tenso com Saturno que pode nos deixar mais exigentes e pessimistas.

Sexta-feira – 25 de maio

De manhã Júpiter faz um aspecto positivo com Netuno. Este contato favorece o misticismo, a espiritualidade, o contato com a arte e com a nossa Divindade. A intuição estará bastante aflorada e também estaremos mais compreensivos. Mercúrio em harmonia com Plutão permite excelentes insights e pode trazer revelações positivas. O poder de concentração estará mais aguçado, o que favorece os estudos, a escrita e a comunicação de um modo geral.  À noite a Lua em tensão com Plutão pode deixar as emoções intensas e gerar algumas crises. Será importante ter cuidado para não forçar ações que possam trazer conflitos nos relacionamentos. Às 22h05 no Brasil e 22h05 em Portugal a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Escorpião no sábado.

Sábado – 26 de maio

A Lua ingressa em Escorpião durante a manhã no Brasil e de tarde em Portugal.  O astral vai ficar mais intenso e pode ser um dia de fortes emoções. Vênus em aspecto difícil com Saturno pode trazer dificuldades nas relações. Muitas frustrações e frieza. Se conseguirmos encontrar um ponto de equilíbrio será possível firmar acordos que podem promover durabilidade e a segurança que tanto buscamos. A Lua em tensão com Urano pode trazer instabilidade e mudanças de planos. A Lua também faz um aspecto difícil com Marte que pode nos deixar irritados e impacientes.




TAGS :

    sol, gêmeos, astrologia, céu, semana, lua, escorpião, signo, previsões, astrológicas

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Quem não tem cão caça com o “ex”, que está receptivo. Você concorda?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.