DESTAQUES

Céu da Semana de 27 de maio a 02 de junho

Cintia Prado 27/05/2018 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 27 de maio a 02 de junho
Fonte: imagem Pixabay
O mês de maio termina com a energia da Lua Cheia

Por Cintia Prado

Este é um momento de clareza e de colheita do que foi iniciado na Lua Nova de Touro e a comunicação se torna fundamental nesta fase, com o ingresso de Mercúrio em seu signo de domicílio, Gêmeos. Mesmo com a tensão que a Lua Cheia aciona, os relacionamentos e as finanças podem encontrar o caminho da estabilidade após a necessidade de ajuste que Vênus e Saturno colocaram à tona nos últimos dias. A Lua entra na fase Cheia na terça, no mesmo dia que Mercúrio ingressa em Gêmeos. Mercúrio em aspecto positivo com Marte traz iniciativa e assertividade para negociações coletivas. Vênus em aspecto positivo com Júpiter retrógrado e com Netuno aumentam a generosidade, compaixão e a sensibilidade. Agora sim será possível equilibrar as necessidades dentro do relacionamento e na vida financeira. Adequar as expectativas com a realidade mantendo a fé, a confiança e amorosidade.

Domingo – 27 de maio

A Lua faz aspectos positivos com Saturno e Vênus durante a manhã que traz mais estabilidade e segurança para os relacionamentos. A Lua em conjunção com Júpiter durante a tarde no Brasil e à noite em Portugal expande as emoções e permite curar e eliminar algumas mágoas. A Lua em harmonia com Netuno abre a conexão com a espiritualidade, o Divino e com a arte.

Segunda-feira – 28 de maio

A Lua em harmonia com Plutão intensifica ainda mais as emoções e nos permite ir a fundo na realização dos nossos desejos e na eliminação de hábitos que atrapalham o nosso desenvolvimento pessoal. Durante a tarde no Brasil e no início da noite em Portugal a Lua faz um aspecto difícil com Mercúrio que pode trazer dificuldades na comunicação. Questões emocionais devem ser trabalhadas para lidarmos bem com as finanças e com as relações de um modo geral de forma concreta. A Lua fica fora de curso das 14h26 até 19h30 no Brasil e das 18h26 até às 23h30 em Portugal quando ingressa em Sagitário onde ficará Cheia na terça.

Terça-feira – 29 de maio

A Lua em harmonia com Marte traz energia, força e disposição para tomar as resoluções que precisamos para avançarmos nas nossas metas. Às 11h21 no Brasil e às 15h21 em Portugal a Lua entra na fase Cheia. A terceira Lua Cheia do ano também é uma das mais importantes, pois é o canal de distribuição de energia das duas Luas Cheias anteriores, nos eixos Áries-Libra e Touro-Escorpião. Enquanto a Lua Cheia de Áries é dedicada ao Cristo, o Festival da Ressurreição e a Lua Cheia de Touro ao Buda, o Festival de Wesak, a Lua cheia de Gêmeos é o Festival do Cristo ou da Humanidade, cujo objetivo é a distribuição de luz, amor e energia para provocar relações corretas. À noite Mercúrio ingressa em Gêmeos e até o dia 12 de junho a comunicação vai ficar mais rápida. Estaremos mais racionais, objetivos e comunicativos.

Quarta-feira - 30 de maio

A Lua em tensão com Netuno pode deixar o despertar um pouco confuso. Esse aspecto traz falta de objetividade e pode nos levar a atitudes imprudentes. A Lua vai ficar fora de curso durante toda a quarta, o que pode gerar algumas mudanças de planos e instabilidade. A comunicação que está mais dinâmica com o ingresso de Mercúrio em seu domicílio, Gêmeos, ganha mais destaque nesta quarta que é o regido por este planeta. Os estudos, as trocas, a leitura e a busca pela informação devem fluir muito bem.

Quinta-feira - 31 de maio

A Lua Cheia ingressa em Capricórnio durante a manhã e faz um aspecto harmônico com Urano que traz novas perspectivas e possibilidades de mudanças positivas. As crises trazidas por Urano acontecem quando há resistência à mudança, pois para evoluir é necessário quebrar padrões e deixar algo para trás. Esse aspecto nos faz compreender que as mudanças são necessárias. O dia deve seguir positivo de forma geral, mas à noite podemos nos sentir cobrados e exaustos emocionalmente. A Lua em conjunção com Saturno traz um peso emocional.

Sexta-feira – 01 de junho

Mercúrio em aspecto positivo com Marte traz assertividade, rapidez mental e iniciativa para ter conversas esclarecedoras. O mês de junho inicia com uma abertura positiva nos relacionamentos. Vênus em harmonia com Júpiter traz atitudes agradáveis para as relações e capacidade de levar alegria. É um aspecto muito positivo que traz sorte e fortuna. A Lua também faz aspectos positivos com Júpiter e Netuno que permitem usar a sensibilidade, a intuição e a confiança em questões práticas ou de forma bastante objetiva. A Lua em conjunção com Plutão pode deixar a noite um pouco agitada.

Sábado – 02 de junho  

A Lua fica fora de curso durante todo o sábado até ingressar em Aquário no início da noite no Brasil e às 23h07 em Portugal. A energia do dia deve fluir de forma  bastante prática, mas é necessário contar com imprevistos. Vênus em harmonia com Netuno aumenta a sensibilidade, a amorosidade e nos deixa mais românticos e compreensivos. Esse aspecto favorece todas relações em geral, mas principalmente as relações mais íntimas e amorosas. Após o ingresso da Lua em Aquário o astral fica mais dinâmico e até um pouco tenso durante a noite. Já que a Lua faz um aspecto difícil com Urano.




TAGS :

    céu, semana, previsões, astrológicas, lua, signo

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Eleição presidencial no Brasil se transformou em plebiscito de Bolsonaro?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.