DESTAQUES

Céu da Semana de 03 a 09 de junho

Cintia Prado 03/06/2018 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 03 a 09 de junho
Fonte: imagem Pixabay
Semana de finalização da lunação de Touro

Por Cintia Prado  

Momento de conclusão, introspecção e preparação para a Lua Nova de Gêmeos que acontecerá no dia 13 de junho. A Lua entra na fase Minguante na quarta e o astral que ainda conta com a influência do grande trígono de água que envolve os planetas Vênus, Júpiter e Netuno, traz compaixão, sensibilidade e maior percepção dos sentimentos.

Esta será uma semana com desafios na comunicação, nos relacionamentos e na expressão da nossa identidade, o que pode trazer perda de vitalidade. Apesar da conjunção de Mercúrio com o Sol que traz fluidez e agilidade na comunicação, Mercúrio faz um aspecto tenso com Netuno que pode gerar boatos, informações falsas e falta de clareza, o que pode prejudicar as negociações.

Vênus em aspecto difícil com Plutão pede transformações e ajustes nos relacionamentos, mudanças profundas precisam acontecer e para fazer acordos poderemos passar por algumas crises, mas para haver renascimento, algo precisa morrer primeiro. O Sol em tensão com Netuno pode nos deixar mais vulneráveis. Cuidar da saúde e da vitalidade será importante. Podemos ter falta de clareza, uma percepção errada de nós mesmos e dos outros e com isso fazer julgamentos incorretos. Não serão dias favoráveis para tomar decisões importantes. O momento pede reflexão, interiorização, limpeza e purificação.

Domingo – 03 de junho

O dia e a noite serão de muita energia, vitalidade e ação. A Lua em Aquário em conjunção com Marte durante a manhã no Brasil e em Portugal favorece o contato com grupos, amigos e atividades esportivas coletivas. A comunicação deve fluir de forma bastante positiva, com a harmonia entre a Lua e Mercúrio. Esse aspecto acontece de tarde no Brasil e no início da noite em Portugal. A Lua e o Sol em harmonia traz vitalidade e favorece as relações sociais.

Segunda-feira – 04 de junho

A semana útil começa com a Lua fora de curso, após um aspecto desarmônico com Júpiter, que pode trazer exageros emocionais, excesso de confiança e atitudes imprudentes. Com a Lua em Aquário temos que manter a mente aberta, contar com imprevistos e mudanças de planos. O dia será positivo para ações inovadoras e reflexão de alguns pontos de vista, principalmente de ideias progressistas e revolucionárias.

Terça-feira – 05 de junho

A Lua ingressa em Peixes de manhã e o astral vai ficar mais sensível. A Lua em harmonia com Urano pode trazer novidades durante o dia. A Lua forma um aspecto positivo com Saturno à noite que estabiliza as emoções. Mercúrio em conjunção com o Sol favorece a comunicação, mas também podemos falar demais e tomar atitudes precipitadas. Vênus em tensão com Plutão pede ajustes nos relacionamentos para que estes sejam transformados e renovados, mas no meio do caminho podemos ter alguns conflitos. Tendência à manipulação e disputas de poder nos relacionamentos. O encontro de Vênus e Plutão é favorável à sexualidade, mas esse aspecto pede equilíbrio para dosar à paixão, pois as emoções e o desejo podem ficar incontroláveis.

Quarta-feira – 06 de junho

Mercúrio em tensão com Netuno pode deixar a comunicação confusa. Será preciso tomar cuidado com boatos e informações falsas que podem gerar mal-entendidos. Atenção com papéis e assinaturas de contratos. A Lua em harmonia com Júpiter expande as emoções e a sensibilidade. Durante a tarde no Brasil e no início da noite em Portugal a Lua entra na fase Minguante e em seguida faz conjunção com Netuno, o que deixa o astral bastante compreensivo e ainda mais sensível, que favorece a introspecção e a reflexão. A Lua em tensão com Mercúrio pode dificultar a comunicação e os deslocamentos. A Lua em harmonia com Plutão traz renovação e facilita a liberação de energias densas nessa fase de purificação.

Quinta-feira – 07 de junho

O Sol em tensão com Netuno pode trazer falta de clareza e uma falsa percepção da realidade. Será preciso prestar atenção nas nossas atitudes para não fazermos maus julgamentos e sermos influenciados de forma negativa. Será importante também cuidar da saúde, pois alguns podem ficar mais vulneráveis emocionalmente e ter problemas respiratórios, gripes e resfriados. No início da manhã a Lua em harmonia com Vênus favorece os relacionamentos, os contatos sociais, o relacionamento com mulheres e os assuntos domésticos. Às 03h36 da madrugada no Brasil e às 07h36 em Portugal a Lua fica fora de curso até ingressar em Áries à noite. Mais um dia que será melhor buscar a quietude e a introspecção.

Sexta-feira – 08 de junho

A Lua em Áries em harmonia com seu regente Marte que está em Aquário, traz mais movimento. Com a aproximação da Lua Nova, já é hora de começar a fazer os planos para a nova lunação. Mas apesar da vontade de agir, ainda teremos que aguardar um pouco. A Lua em tensão com Saturno pede cautela e responsabilidade. Podemos nos sentir cobrados e cansados.

Sábado – 09 de junho

A Lua em harmonia com o Sol traz mais leveza durante a manhã, mas temos que lidar com explosões emocionais. A Lua em tensão com Plutão pode trazer à tona algumas crises que podem causar dificuldades para os relacionamentos. A Lua forma um aspecto difícil com Vênus e temos que ter cuidado com a agressividade para não ferir os outros. Às 16h38 no Brasil e às 20h38 em Portugal a Lua fica fora de curso até ingressar em Touro na madrugada de domingo. O melhor a fazer é relaxar e descansar para acalmar os ânimos.




TAGS :

    céu, semana, previsões, astrológicas, plutão

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Você se sente infeliz no trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.