DESTAQUES

Céu da Semana de 10 a 16 de junho

Cintia Prado 10/06/2018 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 10 a 16 de junho
Fonte: imagem Pixabay
Semana de Lua Nova. Novos começos e mudança de energia na comunicação e nos relacionamentos.

Por Cintia Prado 

A Lua entra na fase Nova no signo de Gêmeos, na quarta e marca o início da lunação deste signo, que vai até 12 de julho. Vivenciaremos só por alguns dias a intensificação da força geminiana porque no dia 21 de junho o Sol ingressa em Câncer, mas até lá haverá uma intensificação da versatilidade, da articulação e da busca por informação e conhecimento. Na terça Mercúrio ingressa em Câncer e a comunicação vai ficar mais emocional e nostálgica. Os relacionamentos também passam por mudanças com o ingresso de Vênus em Leão, que vai transitar por este signo até o dia 09 de julho e logo no início do trânsito vai fazer um aspecto tenso com Urano que pede mudanças na forma como nos relacionamos. É preciso deixar para trás antigos padrões para que ocorra evolução. Urano rompe com o que está estagnado para que o progresso aconteça e a mudança só é dolorosa quando não a aceitamos. É tempo de evoluir e mudar a consciência nos relacionamentos e também nos valores e nas finanças.

Domingo - 10 de junho

Durante a madrugada a Lua ingressa em Touro e o astral deve ficar mais calmo. A Lua em Touro também marca o fim da lunação deste signo e da fase Minguante.

Momento de fechar os últimos detalhes do ciclo anterior para iniciar um novo movimento. Durante a manhã tanto no Brasil quanto em Portugal podem acontecer algumas mudanças de planos com a conjunção da Lua com Urano. Durante a tarde será possível encontrar um pouco mais de estabilidade, pois a Lua fará um contato positivo com Saturno, mas teremos que tomar algumas atitudes que podem gerar conflitos ou irritação. A Lua em tensão com Marte estimula a independência e a agressividade.

Segunda-feira - 11 de junho

A semana útil começa mais harmoniosa. Durante a madrugada no Brasil e no início da manhã em Portugal, a Lua forma um aspecto com Júpiter que pede negociação e ajustes para que seja possível distribuir o nosso afeto e generosidade. A Lua em harmonia com Netuno  estimula a sensibilidade, a compaixão e a compreensão. Durante  a tarde a Lua forma um aspecto positivo com Plutão que renova as energias e permite deixar para trás os resíduos dos processos da última lunação. A Lua em harmonia com Vênus à noite estimula os afetos e o clima de romance.

Terça-feira - 12 de junho

A Lua ingressa em Gêmeos que marca o início de mais uma lunação que vai acontecer nesta quarta. O astral vai ficar mais estimulante e comunicativo.

A comunicação pode ficar bastante acelerada durante todo o dia até o ingresso de Mercúrio em Câncer no final da tarde no Brasil e no início da noite em Portugal. Durante o trânsito de Mercúrio em Câncer, que vai acontecer até o final do mês de junho, a comunicação vai ficar mais sensível e emocional. Pode haver tendência a levar tudo  para o lado pessoal. Podemos ficar mais nostálgicos também. A Lua em aspecto positivo com Marte estimula a ação. Muita assertividade e energia que podem estimular de forma harmônica a sexualidade.

Quarta-feira - 13 de junho

De manhã a Lua em tensão com Netuno pode trazer confusão emocional  e deixar o despertar um pouco lento. Mercúrio em harmonia com Urano deixa a comunicação mais aberta. Será possível lidar com opiniões diferentes de forma mais compreensiva e consistente que permite colocar em prática novas ideias, uma nova consciência e muita inovação. Às 16h44 no Brasil e às 20h44 em Portugal a Lua entra na fase Nova que marca o início da lunação de Gêmeos que ocorre até o dia 12 de julho.


A Lua também vai ficar fora de curso até ingressar em Câncer na manhã de quinta-feira.

A Lua Nova sempre traz uma nova energia, uma nova oportunidade. Esta lunação permite uma mudança na comunicação, na forma como comunicamos com o outro e como buscamos as informações. À noite Vênus ingressa em Leão e após um ciclo mais sensível e romântico no amor, é hora de expressar os nossos desejos e o afeto de forma mais apaixonada. Essa é uma Vênus bastante extrovertida, animada e que gosta de ser admirada. Até o dia 09 de julho colocaremos mais paixão em tudo aquilo que valorizamos. Momento positivo para explorar os nossos talentos e a criatividade. Muita alegria e diversão também.

Quinta-feira - 14 de junho

A Lua em Câncer deixa o astral acolhedor, mas podemos ter alguns momentos de tensão à noite. Durante a manhã a Lua faz aspecto positivo com Urano e uma conjunção com Mercúrio que pode trazer muitos insights positivos. Durante a tarde no Brasil e no início da noite em Portugal a Lua faz um aspecto tenso com Saturno que pode trazer peso emocional. Saturno transitando por Capricórnio nos chama sempre à realidade, nos faz cobranças e com a Lua em Câncer temos que fazer os ajustes para buscar o equilíbrio entre as nossas necessidades emocionais e as realizações da vida prática.

Sexta-feira - 15 de junho 

Durante a madrugada Vênus faz um contato tenso com Urano. Este aspecto pede mudanças nos relacionamentos, na maneira como lidamos com as finanças e tudo que valorizamos. Como a tendência é resistir às mudanças, podem acontecer rompimentos bruscos nas relações que estão estagnadas e que precisam evoluir. A Lua faz aspectos positivos com Júpiter e Netuno durante a manhã que trazem mais compreensão e suporte emocional para as mudanças que precisam acontecer. Mas durante a tarde podemos sentir alguma pressão, a Lua em aspecto difícil com Plutão também traz à tona a necessidade de mudanças e fica fora de curso até ingressar em Leão no sábado.

Sábado - 16 de junho 

A Lua em Leão deixa o astral mais extrovertido e divertido. Durante a manhã a Lua em tensão com Urano pode trazer um pouco de instabilidade, mas a conjunção com Vênus traz um pouco de conforto emocional. O dia será favorável ao romance, a paixão. À noite a Lua faz um aspecto tenso com Marte que pode nos deixar irritados, mas a energia favorece a sexualidade.




TAGS :

    céu, semana. astrologia, previsões

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Qual candidato à Presidência terá mais condições de melhorar o índice da FIB (Felicidade Interna Bruta) e o do IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.