DESTAQUES

Malho há um ano e não ganho massa muscular

Milena Liste 11/07/2018 SAÚDE E BEM-ESTAR
Malho há um ano e não ganho massa muscular
Fonte: imagem Pixabay
Vários fatores podem impedir esse ganho; saiba aqui

Por Milena Liste  

Resposta: Todo exercício físico orientado, para atingir seus objetivos devem respeitar o princípio do treinamento.

Se o seu objetivo de ganho de massa muscular não é atingido, tenha certeza que alguns fatores do princípio do treinamento estão inadequados.

São eles:

1) Individualidade biológica

Qual a sua constituição física? Você tem condições biológicas de hipertrofiar - aumentar o tamanho dos músculos? Sua alimentação e suplementação estão adequadas para seu porte físico e seu treinamento?

2) Sobrecarga crescente (frequência, intensidade, volume)

Observe as variáveis acima:

Frequência: está relacionada à quantidade de treinos semanais para membros superiores e inferiores. Está adequada e dividida proporcionalmente?

Volume: está diretamente relacionado a quantidade de repetições e séries numa planilha de treinamento. Pode se aumentar ou diminuir o volume de acordo com a intensidade do exercício em peso, ou velocidade. Você está treinando de acordo com o volume?

Intensidade: refere se ao aumento ou diminuição de peso, velocidade ou intervalo de descanso. É uma variável muito importante para ganho de massa muscular.

3) Especificidade: diz respeito a treinar o que deve ser trabalhado para a modalidade e gesto mecânico, dentro do seu objetivo. Por exemplo, treinar força ou potência muscular para hipertrofiar músculos do braço.

4) Continuidade: parece óbvio, mas o treinamento deve ser contínuo sem interrupção para atingir o objetivo.

5) Reversibilidade: a ausência da continuidade e regularidade retorna à condição inicial de treinamento, ora perdendo ou regredindo ao condicionamento adquirido, ora não saindo do estágio inicial, permanecendo na estaca zero.
 
Pois é...

Analise, questione e converse com seu treinador e veja onde está sua deficiência quanto a não atingir seu objetivo.

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um profissional de Educação Física e não se caracteriza como sendo um atendimento.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A professora de educação física e fisioterapeuta Milena Liste responderá e-mails relacionados à saúde da mulher na área da atividade física, fisioterapia/obstetrícia, ginástica postural, ergonomia e RPG. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail não serão publicados.

ENVIAR PERGUNTA



TAGS :

    por que, não, ganho, massa, muscular

Milena Liste

Educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Desportiva. Desde de 1997, atua como personal trainer há 15 anos na área de ginástica postural e RPG. Desde 2007, na área de uroginecologia trabalha com orientação e conscientização da saúde do homem, da mulher e de atletas quanto a musculatura pélvica e afecções. Supervisiona o curso de Fisioterapia em Obstetrícia e Uroginecolocogia da UNIFESP.



ENQUETE

Você se sente infeliz no trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.