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Aprenda a inserir o mindfulness no seu dia a dia de forma divertida!

Luiza Camargo 09/08/2018 SAÚDE E BEM-ESTAR
Aprenda a inserir o mindfulness no seu dia a dia de forma divertida!
Fonte: imagem Pixabay
Mindfulness significa estar com a atenção no momento presente

Por Luiza Camargo

Quantas vezes você saiu de casa para ir ao trabalho e nem notou o trajeto?

Se te perguntarem por onde veio, bate aquele branco.

Este é o famoso piloto automático! Nem nos damos conta de algumas atividades que fazemos todos os dias.

Gostaria de apresentar a vocês o conceito de Mindfulness, que é estar com a atenção no momento presente. Pode ser inserido no dia a dia e estar dentro das atividades mais corriqueiras, como cozinhar, dirigir, caminhar para o almoço, no ônibus ou metrô, escovando os dentes, tomando banho... e por aí vai.

Você pode escolher fazer essas atividades no piloto automático ou atento ao momento presente, isto é, praticando Mindfulness.

Todos os momentos de nossa vida são preciosos, por isso perceber o que acontece com você é tão importante.

“Praticar atenção plena é focar atenção total no que está acontecendo fora e dentro de você – no seu corpo, no seu coração, na sua mente. É estar consciente de si e do entorno sem criticar nem julgar.” Jan Chozen Bays

Vamos experimentar?

Vou lhe convidar a experimentar uma prática de usar as mãos não dominantes, aquelas que usamos menos, para fazer atividades do cotidiano, como escovar os dentes, cabelo, passar sabonete, abrir a porta, escrever, cozinhar ou outras que lhe surgirem.

Note como fica seu corpo. Quais sensações físicas você percebe?

E sua mente, que tipo de pensamento surge?

Um dos pontos da prática de Mindfulness é usar a CURIOSIDADE. Por isso, permita-se abrir para a experiência e realmente embarcar na vivência.

Mantenha também a mente de principiante, descobrindo como é fazer algo novo. Já experimentou escovar os dentes com a outra mão? O que acontece?

E mais uma coisa, uma dose de humor é sempre bem-vinda! Por isso, estar aberto à experiência e se divertir com o que surgir.

Aos poucos, leve essa prática para estar ciente do momento presente para outras atividades do seu dia, como a caminhada para seu almoço, dirigindo ou observando as árvores próximas a sua casa.

Experimente!




TAGS :

    mindfulness, aprenda

Luiza Camargo

Luiza Camargo Mendes é instrutora de mindfulness, mindful eating e nutricionista, acredita na união da Nutrição, Mindful Eating e Meditação. O alimento é um veículo para nutrir o corpo e a mente e, também um reflexo de como lidamos com nossas vidas. Na sua trajetória é pós-graduada em Obesidade e Emagrecimento e com especialização em Nutrição Desportiva. Realizou o treinamento em Mindful Eating-Conscious Living com Jan Chozen Bays e Char Wilkins. Formada em mindfulness com o Lama Jangchub pela Mindfulness International Training (MTi).



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