DESTAQUES

Melhorar o nível de qualidade de vida é um dos três desejos de quem trabalha

Redação Vya Estelar 09/08/2018 SAÚDE E BEM-ESTAR
Melhorar o nível de qualidade de vida é um dos três desejos de quem trabalha
Fonte: imagem Pixabay
Qualidade de vida é fundamental para 64% dos profissionais

Da Redação

Nos dias atuais as pessoas buscam aumentar a qualidade de vida e aproveitar os momentos de lazer, apesar da alta demanda de trabalho exigida. E foi justamente isso que apontou a Pesquisa dos Profissionais 2018 da Catho: melhorar a qualidade de vida é um dos três "desejos" dos profissionais (64%), atrás somente do salário (77%) - como principal atrativo quando recebem uma oferta de emprego - e perspectivas de plano de carreira na empresa, segundo item mais importante para 70% dos profissionais entrevistados.

"Aquela máxima que dizia ser difícil conciliar felicidade e trabalho, a cada dia tem sido mais rebatida. Os profissionais perceberam que só ter um salário alto e um plano de carreira bem definido não os completarão, se ele não tiver tempo para o lazer e a família, por exemplo", afirma Elen Souza, assessora de carreira da Catho - site especializado em classificados de emprego.

A pesquisa também registrou que 60% das pessoas buscam trabalhar com que gostam e 47% delas tendem a aceitar uma oferta de emprego próximo ao local de residência, já que perder muito tempo diariamente no trânsito é uma das causas da queda na qualidade de vida, sobretudo nas metrópoles.

O que os candidatos mais valorizam quando avaliam uma oferta de emprego?

Salário/remuneração atrativo(a)    77%
Perspectivas de plano de carreira/crescimento dentro da empresa    70%
Possibilidade de melhorar a qualidade de vida    64%
Possibilidade de fazer o que gosta    60%
Pacote de benefícios atrativos    54%
Proximidade casa/trabalho    47%
Busca por novos desafios    47%
Possibilidade de subir de nível hierárquico    43%
Nome/reputação da empresa    34%
Possibilidade de mudar de área atuação    19%
"Essas informações coletadas pelas Pesquisa dos Profissionais servem de alerta às empresas, que podem melhorar seus processos e investir em mecanismos para reter seus colaboradores, tornando-os mais felizes e completos", finaliza Elen.

 




TAGS :

    qualidade, vida, trabalho

Redação Vya Estelar

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Qual candidato à Presidência terá mais condições de melhorar o índice da FIB (Felicidade Interna Bruta) e o do IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.