DESTAQUES

Céu da Semana de 12 a 18 de agosto

Cintia Prado 12/08/2018 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 12 a 18 de agosto
Fonte: imagem Pixabay
A semana começa com a força da Lua Nova em Leão e do Eclipse Solar Parcial, o último eclipse de 2018 e também o último eclipse solar do eixo Leão-Aquário.

Por Cintia Prado

Este eclipse nos fez entrar em contato com as nossas sombras e transformá-las para usarmos o nosso poder pessoal e a criatividade. Possibilitou também reconhecimento do nosso valor para realizar mudanças. Mercúrio se prepara para retomar o movimento direto, no próximo domingo, dia 19 e com isso estaremos na reta final dos ajustes na comunicação. Marte que no dia 26 também retoma o movimento direto volta para o signo de Capricórnio e assuntos que ficaram pendentes na primeira quinzena do mês de maio, quando Marte estava transitando neste mesmo grau, o 29,  direto, podem vir à tona novamente para que sejam revistos ou encaminhados para resolução. No sábado a Lua entra na fase Crescente e acelera os planos e projetos desta lunação de Leão.

Domingo – 12 de agosto

A Lua ingressa em Virgem na madrugada e faz aspectos positivos com Urano e Saturno que deixa o astral bastante prático, mas também aberto às novidades e inovações. A Lua em harmonia com Saturno traz muita praticidade e foco. À noite Marte retrógrado retorna ao signo de Capricórnio e as ações ganham mais objetividade e determinação, mesmo nesta fase em que Marte perde um pouco de sua força. Mas como Capricórnio é o signo de exaltação de Marte, será possível dar mais agilidade aos processos mesmo nesse período de revisão.

Segunda-feira – 13 de agosto

Durante a madrugada a Lua faz um aspecto harmônico com Júpiter que traz confiança, mas para fluir com leveza será importante usar a sensibilidade e a intuição.

A Lua em aspecto difícil com Netuno pode gerar confusão emocional, principalmente no início da manhã. Ao longo do dia será possível renovar as energias densas e focar nas atividades práticas. A Lua em harmonia com Plutão traz força e aumenta o nosso poder de regeneração.

Terça-feira – 14 de agosto

Na madrugada no Brasil e antes do amanhecer em Portugal a Lua em harmonia com Marte traz força e bastante energia. Em seguida a Lua fica fora de curso por alguns minutos até ingressar em Libra, que traz mais equilíbrio. A Lua em tensão com Saturno durante a manhã pode gerar cobranças e um peso emocional, mas durante a tarde o astral ganha leveza novamente. A Lua em conjunção com Vênus favorece os relacionamentos afetivos, os contatos sociais em geral e a relação com as mulheres.
À noite a Lua em harmonia com Mercúrio facilita a comunicação.

Quarta-feira – 15 de agosto

 No final da manhã no Brasil e durante a tarde em Portugal a Lua faz um aspecto tenso com Plutão que pode trazer disputas de poder e desconforto emocional. Podemos nos sentir pressionados por conta da tendência externa de forçar ações. O dia deve ser bastante agitado e somente à noite será possível encontrar estabilidade emocional e vitalidade com a harmonia entre o Sol e a Lua. O astral deve ficar mais descontraído e animado.

Quinta-feira – 16 de agosto

 A Lua faz um faz um aspecto tenso com Marte no início da manhã antes de ingressar em Escorpião. Podemos ficar um pouco impacientes. Tendência à hostilidade e irritação. A Lua em tensão com Urano pode ocasionar mudanças de planos no final da manhã no Brasil e durante a tarde em Portugal. Mas como a Lua também se harmoniza com Saturno será possível ajustar os contratempos.

Sexta-feira – 17 de agosto

 A Lua em tensão com Mercúrio no início da manhã pode provocar atrasos e dificuldades na comunicação. No decorrer do dia a tensão diminui, já que o astral deve ficar mais compreensivo. A Lua em conjunção com Júpiter expande os afetos e aumenta a sensibilidade. A Lua em harmonia com Netuno também estimula a intuição e contato com atividades artísticas. À noite a Lua em harmonia com seu dispositor Plutão intensifica as emoções, mas permite fazer uma limpeza emocional.

Sábado – 18 de agosto

A Lua entra na fase Crescente às 04h50 da manhã no Brasil e às 08h50 em Portugal. O astral ganha bastante movimento e acelera os planos iniciados na Lua Nova, que com a força do eclipse solar ganham ainda mais potência. A Lua em aspecto positivo com Marte que estimula a ação e a iniciativa e fica fora de curso de 12h08 às 13h46 no Brasil e de 16h08 e 17h46 em Portugal até ingressar em Sagitário. Mercúrio estacionário, se preparando para ficar direto novamente, faz aspecto positivo com Vênus e acerta as últimas arestas da fase de revisão, com possibilidade de conciliação e bons acordos.




TAGS :

    céu, semana, previsões, astrológicas

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Você ama em conta-gotas?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.