DESTAQUES

Céu da semana de 16 a 22 de setembro

Cintia Prado 16/09/2018 ASTROLOGIA
Céu da semana de 16 a 22 de setembro
Fonte: imagem Pixabay
Semana com a força da Lua Crescente, que traz muito movimento e também tensão com o aspecto difícil entre Marte e Urano, que intensifica a instabilidade, a agressividade e a violência das últimas semanas

Por Cintia Prado

Essa é uma energia destruitiva, mas que deve ser usada de forma construtiva. Usar o combate, a luta, para fazer as mudanças que precisam ser feitas, mas com um bom direcionamento, sem causar dor. A Lua entra na fase Crescente às 20h16 de domingo no Brasil e no início da madrugada de segunda em Portugal.
A comunicação vai passar por uma fase de mais otimismo e equilíbrio com o aspecto positivo entre Mercúrio e Júpiter e o ingresso de Mercúrio em Libra no sábado.
No mesmo dia o Sol também ingressa em Libra que marca o Equinócio da Primavera no hemisfério sul e o de Outono no hemisfério norte. Em Portugal o início da nova estação acontece na madrugada de domingo. O Sol chega na metade da sua jornada pelo zodíaco e nesta fase vamos buscar mais harmonia e equilíbrio.

Domingo - 16 de setembro

Durante a madrugada a Lua faz um aspecto difícil com Netuno o que pode deixar o despertar um pouco confuso. Meditação ou atividades contemplativas podem auxiliar na busca pelo equilíbrio e bem-estar. Mercúrio em aspecto positivo com Júpiter traz otimismo, confiança e nos permite ter boas ideias para resolver as questões. Positivo também para os estudos. A Lua em aspecto difícil com Mercúrio pode gerar mal-entendidos por conta do excesso de confiança, já que a Lua está em Sagitário e estimula a leveza, a descontração e Mercúrio em Virgem está mais preocupado com a organização e os afazeres. A Lua entra na fase Crescente às 20h16 no Brasil e no início da madrugada em Portugal que traz muita agitação e nos impulsiona a colocar os projetos iniciados na Lua Nova em prática. Hora de movimento. Como em seguida a Lua vai ficar fora de curso, pode haver uma pouco de ansiedade. O melhor a fazer será buscar o descanso para nos prepararmos para uma semana útil bastante movimentada.

Segunda-feira - 17 de setembro

A Lua ingressa em Capricórnio no início da manhã no Brasil e um pouco depois do meio-dia em Portugal. O astral ficará mais focado e será possível direcionar a energia de movimento da Lua Crescente de forma mais prática e objetiva. A Lua faz aspecto positivo com Urano que traz inovação, novidades e possibilidades de mudanças positivas. A Lua também faz conjunção com Saturno que nos pressiona a realizar algo, o que também pode trazer um pouco desânimo, mas temos que ter consciência que para tudo existe um tempo certo. Temos que ter disciplina e trabalhar muito para realizar o que queremos. À noite a Lua faz aspecto positivo com Vênus que favorece os relacionamentos, o contato com as mulheres, o prazer e os assuntos domésticos.

Terça-feira - 18 de setembro

O dia deve ser de muita tensão hoje. O ideal será focar no trabalho e nas metas pessoais neste dia de Marte. A Lua em harmonia com Netuno nos ajuda a usar a sensibilidade e a compreensão, o que é bastante positivo num dia de energia mais pesada. A noite deve ser bastante agitada. Marte em aspecto tenso com Urano pode gerar instabilidade, medo, insegurança, mudanças de planos e violência. A Lua em conjunção com Plutão acelera ainda mais a tensão emocional e as disputas de poder.

Quarta-feira - 19 de setembro 

A Lua em harmonia com Júpiter traz mais confiança, amorosidade e leveza após os dias de tensão. A Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e o Sol que facilitam a comunicação e traz mais vitalidade. A Lua fica fora de curso no início da tarde no Brasil e à noite em Portugal. O que vai nos permite desacelerar um pouco. Às 20h53 no Brasil e  no início da madrugada em Portugal a Lua ingressa em Aquário e o astral vai facilitar o contato com os grupos, amigos, as novas ideias e direcionar o nosso pensamento para as metas do futuro.  Mas como a Lua forma aspectos tensos com Urano e Marte a tensão pode voltar durante a madrugada.

Quinta-feira - 20 de setembro

A Lua faz um aspecto difícil com Vênus que pode dificultar as relações. Pode ser complicado contar com a boa vontade alheia. Muita teimosia e inflexibilidade. O Sol está se despendindo do signo de Virgem e podemos sentir a energia diminuir um pouco na busca pelas atividades práticas e de rotina. O Sol se alinha a Mercúrio em uma conjunção que pode nos dar a oportunidade de falar o que tem que ser dito de forma objetiva. Será preciso saber ir direto ao ponto, para não perdemos a assertividade.

Sexta-feira - 21 de setembro

A Lua em tensão com Júpiter pode deixar o dia um pouco arrastado. A Lua em Aquário deixa a mente aberta, é possível ter ideias mais avançadas e aceitar as diferenças, mas Júpiter em Escorpião nos lembra que para crescer é preciso ir à fundo nas questões e nas emoções. Essa profundidade nos faz entrar em contato com instintos primitivos e sentimentos densos, o que pode gerar mal-estar. A Lua fica fora de curso às 14h14 no Brasil e às 19h14 em Portugal, até ingressar em Peixes no sábado.

Sábado - 22 de setembro

Mercúrio ingressa em Libra na madrugada e até o dia 17 de outubro a comunicação vai estar mais equilibrada e harmônica. Será possível fazer negociações, conciliações e acordos. A Lua ingressa em Peixes às 09h38 no Brasil e no início da tarde em Portugal e o astral vai ficar mais sensível e compreensivo. A Lua faz aspectos positivos com Urano e Saturno que possibilita colocar novos planos e aitudes em prática de forma bastante harmoniosa. Às 22h55 no Brasil e às 02h55 da madrugada em Portugal o Sol ingressa no signo de Libra que marca o Equinócio da Primavera no hemisfério sul e o de Outono no hemisfério norte. Uma nova estação, um novo começo. Podemos sentir de forma mais objetiva o novo ciclo energético da semana anterior.




TAGS :

    céu, semana, previsões, astrológicas

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

É possível ser você mesmo no ambiente de trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.