Estou em um relacionamento abusivo, mas gosto dele. O que faço?

Por Andrea Lorena

E-mail enviado por uma leitora:

Continua após publicidade

“Boa tarde. Eu e meu marido brigamos por qualquer besteira. Estamos juntos há sete anos. Temos uma filha de dois anos. Quando discutimos, ele quebra tudo dentro de casa, e o pior que sou que dou um jeito de comprar. Ele me manda embora, terminamos muitas vezes. Ele me ignora e sou eu quem peço para voltar. Ele é trabalhador, sempre está comigo e nossa filha no seu tempo livre, nunca vi nada de errado nele. Ele fala que a culpa é minha por não conseguir consegue viver ao meu lado. Eu sofro muito e gosto muito dele. Já não sei o que fazer… me ajude?”

Resposta: Você já deu um passo para reconquistar sua autoconfiança, começou a pedir ajuda!

Estar num relacionamento abusivo não é fácil, sair dele é mais difícil ainda, uma vez que devem existir sentimentos, filhos, entre outras coisas que fazem parte de um relacionamento. Muitas vezes, por gostar demais do parceiro e valorizar somente esse sentimento, a saída do relacionamento fica bem complicada, pois, como todos sabemos, é doloroso deixar alguém por quem temos muitos sentimentos positivos.
 
Coloque na balança as vantagens e desvantagens de estar nesse relacionamento. Questione também se é esse modelo de relação que você quer passar para sua filha.

Mesmo gostando muito do seu parceiro, já pensou em gostar de você primeiro?

Continua após publicidade

Procure ajuda de um psicólogo o mais rápido possível, você merece ser feliz.

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um psicólogo e não se caracteriza como sendo um atendimento.