DESTAQUES

Céu da Semana de 07 a 13 de outubro

Cintia Prado 07/10/2018 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 07 a 13 de outubro
Fonte: imagem Pixabay
Semana de consolidação da energia de Libra

Por Cintia Prado

A Lua entra na fase Nova na terça, dia 09 no signo de Libra e inicia-se uma nova lunação neste importante ciclo de avaliação dos  valores e dos relacionamentos. Vênus, planeta regente do Sol que transita por Libra, iniciou o movimento retrógrado em Escorpião e até o dia 30 teremos a oportunidade de olhar a fundo as nossas feridas para curá-las, perdoar e eliminar emoções densas que não nos permitem ter relacionamentos  mais equilibrados. Mercúrio ingressa em Escorpião no dia 09 no Brasil e na madrugada do dia 10 em Portugal e a comunicação ficará mais introspectiva. Mercúrio vai transitar por Escorpião até o dia 30 de outubro e poderá auxiliar na análise profunda da avaliação das nossas atitudes nos relacionamentos. E o primeiro movimento será mudar formas conservadoras de pensamento que nos mantém na zona de conforto. Mercúrio em tensão com Urano pode levar a um discurso e opiniões excêntricas e contraditórias. Tendência a impaciência e a tirar conclusões precipitadas. Vênus em tensão com Marte pode provocar problemas emocionais e atitudes impulsivas nos relacionamentos. O Sol em tensão com Plutão produz ambição e disputa pelo poder. Tendência a impor a nossa vontade aos outros e a dominação. Este aspecto é bastante tenso e aumenta a agressividade com o sexo oposto. O desafio será usar essa energia de forma construtiva, para eliminar o controle e a manipulação.

Domingo – 07 de outubro

A Lua faz aspectos positivos com Plutão e Júpiter durante a manhã no Brasil e até a tarde em Portugal. Esses aspectos trazem coragem, confiança e insights positivos para superar os obstáculos. Porém, será importante aproveitar bem essa energia, pois a partir das 11h04 no Brasil e das 15h04 em Portugal a Lua ficará fora de curso até ingressar em Libra às 22h11 no Brasil e durante a madrugada em Portugal. Enquanto estiver fora de curso o astral pode ficar confuso, podem ocorrer atrasos e contratempos. É muito importante seguir a intuição, buscar o equilíbrio interior e esforçar-se para fazer escolhas conscientes.

Segunda-feira – 08 de outubro  

O dia pode começar pesado e com muitas cobranças. A Lua em tensão com Saturno pode trazer melancolia e desânimo. A manhã pode ser um pouco puxada. Será importante assumir a responsabilidade pelas nossas atitudes. De tarde a Lua faz um aspecto positivo com Marte que traz mais energia e nos permite sair da inércia, buscando novos caminhos e possibilidades.

Terça-feira – 09 de outubro

Lua entra na fase Nova no signo de Libra durante a madrugada. Iniciamos uma nova lunação e até o dia 07 de novembro teremos a oportunidade de ter novas atitudes nos relacionamentos, buscar a reconciliação, fazer acordos e negociações. Essas iniciativas trarão mais segurança emocional. A fase também é positiva para buscar parcerias, aliados. Durante a manhã o astral pode ficar um pouco pesado. A Lua em tensão com Plutão pode aumentar a manipulação e as disputas de poder. A Lua vai ficar fora de curso durante todo o dia e o melhor a fazer será manter a ponderação. À noite no Brasil e durante a madrugada em Portugal, Mercúrio ingressa em Escorpião e a comunicação deve ficar mais introspectiva. Momento de investigar, ir a fundo antes de expressar as nossas ideias. Até o final do mês será melhor guardar a nossa opinião e falar somente aquilo que temos certeza, para evitar discussões e embates desnecessários.

Quarta-feira – 10 de outubro

A Lua ingressa em Escorpião durante a madrugada e faz conjunção com Mercúrio. Podemos ter muitos insights e revelações. O início da manhã pode ser muito agitado, com mudanças de planos e imprevistos. A Lua em tensão com Urano pode nos deixar impacientes. Como a Lua também faz um aspecto positivo com Saturno podemos ter mais estabilidade emocional ao longo do dia, mas a noite deve ser de tensão novamente, principalmente nos relacionamentos. A Lua faz aspectos tensos com Vênus e Marte que também estão tensão, em um aspecto de quadratura que pode gerar explosões emocionais, descontrole e agressividade. Vênus e Marte quando estão em tensão perdem a harmonia e o refinamento. A comunicação vai ficar bastante tensa. Mercúrio em aspecto tenso com Urano pede mudança de pensamento, ideias mais avançadas. As mudanças vão acontecer, talvez não da forma que gostaríamos e lutar contra isso pode gerar mais agressividade e impaciência. A teimosia pode gerar mais separação do que aproximação.

Quinta-feira – 11 de outubro

A Lua faz aspectos positivos com Netuno e Plutão que trazem mais calma, compreensão e renovam as energias depois de dias muito agitados e tensos. O processo de mudança ainda está acontecendo, mas o caminho é se colocar neutro e enxergar a situação que estamos vivendo de uma perspectiva mais ampla. A Lua faz conjunção com Júpiter à noite e fica fora de curso durante toda a madrugada. Esse contato da Lua com Júpiter pode nos deixar mais amorosos, compreensivos e generosos.

Sexta-feira – 12 de outubro

Durante a madrugada o Sol forma um aspecto tenso com Plutão que nos mostra que o precisa mudar são as nossas atitudes diante das situações. Eliminar antigos padrões e crenças, abandonar o controle e não impor a nossa vontade aos outros.

O caminho da mudança é interior. Só podemos mudar a nós mesmos. Cada um é responsável por esse processo interno. A Lua ingressa em Sagitário durante a manhã, o que traz mais leveza e otimismo. Mercúrio em harmonia com Saturno traz mais estabilidade para a comunicação. Será possível ter mais prudência e uma mente mais disciplinada.

Sábado – 13 de outubro

A Lua em harmonia com Marte traz muita energia e disposição, mas como a Lua também faz um aspecto tenso com Netuno podemos tomar algumas atitudes imprudentes e agir de forma confusa. É importante ficarmos atentos para não agirmos de forma contraditória. A noite deve ser mais positiva, com muita vitalidade e clareza. A Lua em aspecto positivo com o Sol traz mais tranquilidade, paz e harmonia em geral.




TAGS :

    céu, semana, previsões, astrológicas, lua

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Um post na web traz a seguinte afirmação: muitos homens não procuram a mulher das suas vidas, mas sim a substituição de uma mãe. Você concorda?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.