Vença seus conflitos

Por Elisabeth Cavalcante

A chave para uma vida harmoniosa é a coragem para enfrentar nossos conflitos internos.

Continua após publicidade

Em nossa formação, somos condicionados a aceitar uma série de valores como verdades absolutas. Mas, aos poucos, a vida vai mostrando que nem sempre eles representam nossa própria verdade.

Quando isso acontece, ocorre uma divisão, um conflito entre corresponder ao que exigem de nós ou ao que de fato somos.

Assumir a responsabilidade por nossa própria vida é essencial e, ainda que seja difícil em muitos momentos, nos proporciona um grande crescimento interior.

Como esta é uma tarefa que precisamos empreender sozinhos, ninguém poderá realizá-la por nós, adiar é inútil. Quanto mais cedo iniciarmos a jornada maiores serão as chances de que alcancemos a sabedoria e a maturidade.

Continua após publicidade

Os incentivos para que permaneçamos acomodados em nossa zona de segurança, são enormes. Há que se pagar um preço pela liberdade de seguir o próprio coração.

Decisão é a palavra-chave. Se há conflito, o caminho é ir fundo nele, pois só através dessa determinação podemos evitar a apatia e o conformismo.

O medo só pode ser dominado se o enfrentamos. Quando o fazemos, as recompensas são muitas e vêm como consequência natural da conquista de nossa autoconfiança e de nosso poder.

Continua após publicidade