DESTAQUES

Vença seus conflitos

Elisabeth Cavalcante 16/10/2018 AUTOCONHECIMENTO
Vença seus conflitos
Fonte: imagem Pixabay
Decisão é a palavra-chave

Por Elisabeth Cavalcante

A chave para uma vida harmoniosa é a coragem para enfrentar nossos conflitos internos.

Em nossa formação, somos condicionados a aceitar uma série de valores como verdades absolutas. Mas, aos poucos, a vida vai mostrando que nem sempre eles representam nossa própria verdade.

Quando isso acontece, ocorre uma divisão, um conflito entre corresponder ao que exigem de nós ou ao que de fato somos.

Assumir a responsabilidade por nossa própria vida é essencial e, ainda que seja difícil em muitos momentos, nos proporciona um grande crescimento interior.

Como esta é uma tarefa que precisamos empreender sozinhos, ninguém poderá realizá-la por nós, adiar é inútil. Quanto mais cedo iniciarmos a jornada maiores serão as chances de que alcancemos a sabedoria e a maturidade.

Os incentivos para que permaneçamos acomodados em nossa zona de segurança, são enormes. Há que se pagar um preço pela liberdade de seguir o próprio coração.

Decisão é a palavra-chave. Se há conflito, o caminho é ir fundo nele, pois só através dessa determinação podemos evitar a apatia e o conformismo.

O medo só pode ser dominado se o enfrentamos. Quando o fazemos, as recompensas são muitas e vêm como consequência natural da conquista de nossa autoconfiança e de nosso poder.




TAGS :

    vencer, conflitos, autoconhecimento

Elisabeth Cavalcante

Jornalista de formação, atuou na área durante vinte e cinco anos. Neste período, aprofundou também os estudos de psicologia, astrologia e tarô, e o processo de autoconhecimento através do budismo e dos ensinamentos do mestre indiano Osho. Atua profissionalmente como terapeuta holística há 17 anos.



ENQUETE

Quem não tem cão caça com o “ex”, que está receptivo. Você concorda?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.