DESTAQUES

Céu da Semana de 28 de outubro a 03 de novembro

Cintia Prado 28/10/2018 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 28 de outubro a 03 de novembro
Fonte: imagem Pixabay
Semana de Lua Minguante, encerramento da lunação de Libra e mudanças na comunicação e nos relacionamentos

Por Cintia Prado

Na quarta-feira, Mercúrio ingressa em Sagitário e traz mais leveza e espontaneidade na comunicação. A energia intensa de Escorpião começa a ser dissolvida e dá espaço para a esperança, apesar de Mercúrio em Sagitário cometer alguns exageros e prometer mais do que pode cumprir com o excesso de confiança. Vênus retrógrada faz um aspecto tenso com Urano, o último contato de Vênus em Escorpião e Urano em Touro este ano, o que nos dá a oportunidade de cortar atitudes, mudar padrões nos relacionamentos. Também na quarta acontece a Lua Minguante e Vênus retrógrada retorna para Libra, o que nos permite revisar os relacionamentos de forma mais harmoniosa e equilibrada, em busca da conciliação e do entendimento.

Domingo – 28 de outubro

A Lua em harmonia com Marte traz energia durante a manhã, mas em seguida fica fora de curso durante todo o dia até ingressar em Câncer à noite, o que pode deixar o astral mais sensível e bastante emotivo. Durante o dia será importante ficarmos atentos à comunicação, evitar mal-entendidos e especulações. A Lua fora de curso não é favorável para eventos públicos e nem tomada de decisões importantes. À noite a Lua faz aspectos positivos com Urano e Vênus que trazem mais harmonia e mudanças positivas.

Segunda-feira – 29 de outubro

De manhã a Lua faz um aspecto tenso com Saturno que pode trazer desânimo, mas é importante focar nas suas responsabilidades e nos compromissos assumidos. O Sol em harmonia com a Lua traz vitalidade e bem-estar. Mercúrio em conjunção com Júpiter amplia a nossa mente, nos permite pensar de forma mais positiva e enxergar a situação de forma mais consciente e elevada. No lado negativo será preciso prestar a atenção para falsas promessas. A Lua em harmonia com Netuno à noite nos deixa mais sensíveis e compreensivos.

Terça-feira – 30 de outubro

A Lua em aspecto tenso com Plutão durante a manhã pode gerar tensão e disputas de poder. O dia pode seguir com conflitos de interesses. À noite deve ser mais harmoniosa. A Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Júpiter que deixam a comunicação mais dinâmica, confiante e verdadeira. A Lua fica fora de curso por alguns minutos à noite no Brasil e no início da madrugada em Portugal, até ingressar em Leão. A Lua faz aspectos tensos com Vênus e Urano durante a madrugada que podem gerar conflitos nos relacionamentos.

Quarta-feira – 31 de outubro

Mercúrio ingressa em Sagitário e a comunicação vai ficar mais leve e positiva, mas será importante nos atentarmos a este trânsito pois Mercúrio ficará retrógrado em Sagitário no dia 16 de novembro, o que indica que a comunicação passará por uma fase necessária e importante de revisão. Vênus em tensão com Urano pede as últimas mudanças e cortes neste período de retrogradação. Mais do que nunca estamos vendo que os ajustes são necessários para uma vida amorosa mais saudável e verdadeira. Às vezes precisamos passar por alguns desconfortos para evoluirmos. A Lua entra na fase Minguante às 13h41 no Brasil e às 16h41 em Portugal. Viveremos dias de recolhimento, ajustes e interiorização. Agora é o momento de análise e reflexão. Vênus retrógrada retorna à Libra e será possível fazer os ajustes e revisões nos relacionamentos de forma mais harmoniosa e amorosa.

Quinta-feira – 01 de novembro

A Lua Minguante em Leão faz um aspecto tenso com Marte em Aquário e pode deixar o dia bastante agitado. A ação é necessária para promover as mudanças, mas temos que deixar de lado o ego, os interesses pessoais para o avanço e melhorias para a coletividade. Temos que integrar nossa criatividade e luz pessoal de forma positiva para melhorar a nossa atuação no espaço coletivo, pois vivemos em conjunto. O desafio é esse: buscar as mudanças em nome do bem maior. A Lua em tensão com Júpiter pode gerar desconfortos e exageros emocionais durante a madrugada.

Sexta-feira – 02 de novembro

A Lua ingressa em Virgem que deixa o astral mais prático e também faz um aspecto harmônico com Urano que traz mais positividade e novidades. Mudanças que trazem avanço, mas como a Lua também faz um aspecto tenso com Mercúrio, será importante não se entusiasmar com ideias exageradas que podem ser difíceis de serem colocadas em prática neste momento. A Lua em harmonia com Saturno nos permite colocar os pés no chão. À noite a Lua em aspecto positivo com o Sol traz mais vitalidade e renova as energias.

Sábado – 03 de novembro

O início da manhã pode ser confuso com o aspecto tenso da Lua com Netuno. Será preciso adequar à vida prática com o abstrato, as sutilezas. Organização, foco na praticidade mas com sensibilidade e ouvindo a intuição. A Lua em harmonia com Plutão permite renovar as energias e nos dá força para direcionar as nossas metas e atividades.




TAGS :

    céu, semana, previsões, astrológicas

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.