DESTAQUES

Como tomar uma decisão importante?

Blenda de Oliveira 02/11/2018 COMPORTAMENTO
Como tomar uma decisão importante?
Fonte: imagem Pixabay
Somos seres muito mais complexos e inesperados que imaginamos

Por Blenda de Oliveira

Quando uma decisão for importante, vale  a pena pensar um pouquinho antes de tomá-la.  E ser crítico acerca de suas próprias “certezas”  e das opiniões de outros “experts”.

A grande parte das pessoas são motivadas a pensarem em si mesmas de modo positivo, ao invés de um modo mais acurado. Claro, precisamos de positividade e confiança em nossas vidas, mas consistentemente acharmos que somos melhores em determinadas áreas do que realmente somos, pode levar a enganos terríveis e grandes frustrações.

Também tendemos a acreditar que os nossos sobrenomes, condição material, inteligência, títulos e grupos aos quais pertencemos são superiores ao de qualquer outra pessoa ou grupo.

Quão racional é isso?!

Somos seres muito mais complexos e inesperados que imaginamos. Infelizmente, nos enganamos acreditando que temos controle e que nossas certezas ou daqueles que atribuímos poder, nos tornam seres superiores. Um pouco de dúvida, de ceticismo e de crítica fazem bem e estimula a inteligência.

 




TAGS :

    como, tomar, decisão, importante

Blenda de Oliveira

Doutora em psicologia clínica pela PUC-SP. Psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Psicoterapeuta de adultos, adolescentes, crianças, famílias e casais. Atuante como Life Coaching em diversas áreas, utilizando essa metodologia para colaborar nos processos de sucessão familiar nas empresas.



ENQUETE

Quem não tem cão caça com o “ex”, que está receptivo. Você concorda?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.