DESTAQUES

Trânsitos de Júpiter

Elisabeth Cavalcante 30/11/2018 ASTROLOGIA
Trânsitos de Júpiter
Fonte: Google Imagens
Por que seguir neste momento o fluxo da energia expansiva de Júpiter

Por Elisabeth Cavalcante

Os trânsitos planetários trazem potencialidades transformadoras e promotoras de desenvolvimento para nossa vida.

A astrologia lida fundamentalmente com quatro energias fundamentais , os quatro elementos (terra, fogo, ar, água), por isso, os trânsittos estimulam ou ativam estas energias de modo a que elas fluam de uma determinada maneira e num certo ritmo.

Os trânsitos nos confrontam com experiências que estamos prontos para enfrentar, saibamos disto conscientemente ou não.

Eles tendem a trazer para a consciência,  as partes de nós e as dimensões da nossa vida que estão prontas para serem compreendidas e assimiladas.

Júpiter leva cerca de um ano para viajar através de um só signo e, portanto, cerca de doze anos para fazer uma volta completa no zodíaco.

A evolução, numa escala grandiosa, é o princípio de Júpiter. É o planeta do otimismo, de infinitas possibilidades e de vastos horizontes – mundos novos a explorar, novas filosofias para enriquecer a mente e compreensão mais ampla da consciência espiritual, que leva à sabedoria. É considerado o grande benéfico pois confere boa sorte e benevolência, já que tende a trazer à tona o melhor do signo e da casa onde está colocado. O prazer, a preservação e a felicidade são suas qualidades.

Júpiter acaba de adentrar no signo de Sagitário, do qual é o planeta regente e deve permanecer ali até 01 de dezembro de 2019.

Os trânsitos de Júpiter abrem portas para novos planos, aspirações e melhoramentos; sintoniza-nos com possibilidades futuras, impele-nos a invadir novas áreas de experiência.

O trânsito de Júpiter por qualquer casa natal pode ser descrito como um periodo em que a pessoa pode:

1. obter uma compreensão mais completa daquela área da vida, através de uma experiência mais ampla.

2. alargar o âmbito dessa área de vida e possivelmente melhorá-lo.

3. agir de um modo que terá ramificações futuras e/ou se baseia em considerações futuras.

As pessoas são impelidas a agir mais confiantemente e a fazer o que realmente queriam fazer. A expansão de planos e atividades pelos quais se ansiava há muito tempo, pode ser realizada porque a motivação para melhorar as situações se amplia, bem como o otimismo quanto a obter um resultado positivo.

As conjunções que Júpiter forma com os planetas natais e com os ângulos do mapa são quase sempre poderosas.

A principal manifestação problemática de um trânsito de Júpiter pode ser definida numa palavra: exagero, pois há uma tendência para a sobre-expansão, que pode gerar dissipação de energia e de recursos.




TAGS :

    júpiter, expansão, astrologia

Elisabeth Cavalcante

Jornalista de formação, atuou na área durante vinte e cinco anos. Neste período, aprofundou também os estudos de psicologia, astrologia e tarô, e o processo de autoconhecimento através do budismo e dos ensinamentos do mestre indiano Osho. Atua profissionalmente como terapeuta holística há 17 anos.



ENQUETE

Você busca a tranquilidade ao acordar?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.