DESTAQUES

Céu da Semana de 02 a 08 de dezembro

Cintia Prado 02/12/2018 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 02 a 08 de dezembro
Fonte: imagem Pixabay
Nesta semana os relacionamentos seguem novos caminhos

Por Cintia Prado

O mês de dezembro começa com a energia da Lua Minguante, de fechamento e limpeza de expectativas não realizadas e que podem gerar agressividade, escapismos, atos imprudentes e atitudes precipitadas por conta dos aspectos difíceis do Sol com Marte e Netuno e da conjunção de Marte com Netuno. Essa é uma semana de falta de clareza e dificuldades, quebra de expectativas e desilusão. Os relacionamentos seguem novos caminhos. Vênus ingressa em Escorpião no domingo, signo em que ficou retrógrada em outubro e ainda passa pelo período de sombra, que vai até o dia 18 de dezembro. Isso significa que questões relacionadas aos valores, prazeres, amor e relacionamentos que foram acionadas antes da retrogradação em setembro (a partir do dia 10) ainda estarão em pauta e no caminho para resolução ou finalização.

Ainda não é o momento de tomar decisões importantes na vida amorosa e também não é o momento de fazer grandes planos em outras áreas, pelo menos se deseja ter resultados imediatos. A saída é buscar conforto e inspiração na arte, na espiritualidade, na comunhão com o Divino e na meditação. A partir do final da semana é que será possível renovar as esperanças.

Na sexta a Lua entra na fase Nova em Sagitário que marca a lunação deste signo, que vai até o dia 04 de janeiro no Brasil e o dia 05 em Portugal. Até quinta serão dias de limpeza, expurgação daquilo que não nos serve mais.

Domingo – 02 de dezembro  

O domingo pode começar um pouco melancólico com o aspecto difícil da Lua com Saturno. A realidade muitas vezes não se apresenta da forma que desejamos, mas temos que lembrar que tudo passa. Essa energia pesada se dissipa ao longo do dia com o aspecto harmônico da Lua em Libra com o Sol em Sagitário que traz mais abertura e busca de harmonia nos relacionamentos. Vênus ingressa em Escorpião e apesar de não estar mais retrógrada este ainda é um período de sombra, que as questões que foram acionadas durante a retrogradação devem ser depuradas e analisadas de forma profunda. Não é o momento de tomar grandes decisões agora, espere até o dia 18 de dezembro que os processos irão fluir naturalmente. Desde setembro estamos vivenciando uma fase difícil nos relacionamentos, de revisão, finalização e mudanças de atitudes. O Sol em tensão com Marte durante a noite pode nos deixar agressivos e há risco de acidentes por conta de atos imprudentes. Busque a interiorização e o refúgio na arte ou na espiritualidade. A Lua também faz um aspecto tenso com Plutão que pode provocar ainda mais tensão e explosões emocionais.

Segunda-feira – 03 de dezembro

A Lua em Libra nos faz buscar o equilíbrio e a harmonia. Este será o desafio do dia. Tente manter a positividade, a racionalidade, a justiça e o equilíbrio emocional. Como a Lua faz um aspecto tenso com Urano em Áries, a nossa paciência será testada. Não adianta ter pressa nem agir com agressividade. Use essa energia para resolver conflitos. A Lua vai ficar fora de curso entre 16h17 e 17h56 no Brasil e 18h17 e 19h56  em Portugal quando ingressa em Escorpião. O astral vai ficar mais intenso e emocional. Como a Lua faz conjunção com Vênus durante a noite, tente relaxar fazendo atividades prazerosas, entrando em contato com a sexualidade e procure estar perto daqueles que você ama. Esse aspecto traz mais amorosidade e favorece o contato com a energia feminina e a relação com as mulheres.

Terça-feira – 04 de dezembro

O dia deve fluir mais leve. A Lua faz um aspecto positivo com Saturno durante a manhã que traz equilíbrio emocional, estabilidade e foco no trabalho. Planeje bem as suas atividades. De tarde a Lua em harmonia com Marte nos dá força e iniciativa para colocar o trabalho em dia. À noite a Lua faz um aspecto positivo com netuno que nos deixa mais compreensivos e românticos. Os romances também estarão favorecidos. A noite será boa para relaxar após um dia produtivo.

Quarta-feira – 05 de dezembro

A Lua faz um aspecto positivo com Plutão durante a manhã que renova as energias e nos dá força para realizar nossas atividades e cumprir nossas metas. A noite pode ser um pouco confusa. Será muito importante descansar a mente. A Lua faz conjunção com Mercúrio que permite uma troca de informações e conversas profundas. Em seguida a Lua fica fora de curso (a partir das 19h54 no Brasil e 21h54 em Portugal) até ingressar em Sagitário durante a madrugada. O Sol em tensão com Netuno pode nos deixar vulneráveis. Cuide da sua energia, limpe o seu campo e não se deixe influenciar por situações ou pessoas oportunistas. Não se iluda, não fantasie. Tenha sensibilidade e compaixão, mas use a sua intuição. A meditação também pode trazer respostas.

Quinta-feira – 06 de dezembro

A Lua em Sagitário traz mais positividade e esperança. A Lua se prepara para entrar na fase Nova e faz conjunção com Júpiter durante a tarde. O astral ganha mais confiança, abertura e otimismo. Mercúrio retoma o movimento direto no signo de Escorpião e a comunicação volta a fluir melhor, mas ainda passaremos pela sombra da retrogradação. Somente no Natal que as questões estarão mais claras e definidas. Podemos vivenciar algumas dificuldades nos próximos dias.

Sexta-feira – 07 de dezembro

A Lua faz aspectos difíceis com Marte e Netuno durante a madrugada que podem gerar falta de clareza e confusão durante o início da manhã. O despertar pode ficar bastante confuso. Organize-se para não sofrer atrasos nem perder compromissos importantes. Apesar de ser o dia da Lua Nova, a Lua entra na fase Nova no início da manhã, e apesar da energia se elevar e se renovar, Marte faz conjunção com Netuno que pode nos levar a tomar atitudes precipitadas e escapistas. Use esse potencial para mergulhar na espiritualidade, seguir a sua intuição e dedicar-se às atividades artísticas.  Faça planos para esta nova lunação ouvindo a sua intuição.

Sábado – 08 de dezembro

A Lua faz aspecto positivo com Urano e deixa a manhã bastante agitada, mas de forma positiva. Espere por mudanças positivas e novidades. A Lua Nova ingressa em Capricórnio durante a manhã e agora sim será possível planejar melhor o nosso mês de dezembro. Teremos mais clareza de qual caminho seguir e também será possível fazer planos mais realistas. A Lua faz um aspecto positivo com Vênus que favorece os relacionamentos.




TAGS :

    céu, semana, vya estelar, astrologia, previsões

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Você busca a tranquilidade ao acordar?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.