DESTAQUES

Um pequeno tijolo faz um mundo melhor

Samanta Obadia 04/12/2018 AUTOCONHECIMENTO
Um pequeno tijolo faz um mundo melhor
Fonte: imagem Pixabay
O tempo passa e os sofrimentos nos fazem crescer para ver a vida com uma mente - lente - ampliada

Por Samanta Obadia

Assistindo ao filme “Nasce uma Estrela” com Lady Gaga e Bradley Cooper, fica comprovado que há muitas maneiras boas de contar uma mesma história. Em particular, essa me encantou bastante.

Uma das maiores virtudes humanas é a capacidade de criar, de transformar o que já existe em algo inédito. É o dom que nos aproxima do aspecto divino. Afinal, recebemos o mundo com suas imperfeições para que sejamos cocriadores de um lugar melhor.

A infinita bondade de Deus nos deu a habilidade de transformar o universo em que vivemos num espaço bem aventurado para todos. Assim, vamos aperfeiçoando nossos dons tão diversos, aprendendo com nossas diferenças e traçando planos na construção de um futuro com incontáveis possibilidades.

Contudo, recebemos também o livre-arbítrio que nos dá a escolha de usarmos ou não nossos dons na direção de um mundo bom ou de um mundo mau. Muitas vezes, me questionei sobre a atitude de Deus em nos dar a liberdade de alterar a sua criação para algo pior. Minha imaturidade não conseguia compreender Sua ação.

Ainda bem que o tempo passa e os sofrimentos nos fazem crescer para ver a vida com uma mente ampliada. Como os pais dão liberdade aos filhos para que cometam seus próprios erros, Deus em sua imensurável sabedoria assim o fez conosco. Não nos confeccionou como bonecos em suas mãos. Nos criou como partes de seu projeto, como participantes de seu plano maior. E essa é a graça mais linda que qualquer um pode receber. Somos parceiros de Deus na construção de um mundo melhor.

Agora eu entendo as palavras do meu pai ao me observar, criança, enquanto eu montava brinquedos de tijolinhos com seriedade:

- Essa menina vai ser construtora!

O tempo passou, eu cresci, estudei e em minhas profissões, sempre me perguntei o que significavam aquelas palavras paternas. Na verdade, acredito que meu pai também não sabia, mas seu coração tocado por Deus pressentia.

 Em tudo o que faço, o que mais me motiva e move é a alegria de cooperar para que a criação Divina possa ser algo mais perfeito para todos os seres.




TAGS :

    ego, flexibilidade, desafio, autoconhecimento, sofrimento

Samanta Obadia

Samanta Obadia é Escritora, Psicanalista e Filósofa com especialização em neurocognição. Palestrante dinâmica e inovadora, com ampla experiência em relacionamentos afetivos na clínica psicanalítica e em Orientação Educacional para jovens e familiares.



ENQUETE

Você busca a tranquilidade ao acordar?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.