DESTAQUES

Céu da semana de 09 a 15 de dezembro

Cintia Prado 08/12/2018 ASTROLOGIA
Céu da semana de 09 a 15 de dezembro
Fonte: imagem Pixabay
Semana com a força da Lua Nova em Sagitário e de mais clareza

Por Cintia Prado

Após os aspectos difíceis do Sol com Marte e Netuno no início desta lunação, será possível definir melhor nossos planos e objetivos para este mês. Mercúrio direto ingressa em Sagitário e a comunicação volta a ficar mais otimista, aberta e verdadeira como no início do mês de novembro quando Mercúrio estava transitando neste signo antes de ficar retrógrado. Caminhamos para resolver as pendências do período da retrogradação.  A Lua entra na fase Crescente no signo de Peixes no sábado, dia 15 e será possível fazer crescer as intenções da Lua Nova. Aproveite os próximos dias para movimentar os seus projetos.

Domingo – 09 de dezembro  

A Lua em Capricórnio faz conjunção com Saturno durante a madrugada e pode deixar a manhã um pouco melancólica. Mas é hora de planejar, focar no nosso melhor e estabilizar as emoções. A Lua faz aspectos positivos com Netuno e Marte que nos deixa compreensivos e com mais iniciativa. A Lua em conjunção com Plutão à noite nos permite ir fundo nas emoções e transformá-las para melhorar as nossas relações.

Segunda-feira – 10 de dezembro

A Lua em Capricórnio deixa o início da semana útil bastante produtivo. O dia será positivo para o trabalho e para fazer planejamentos. A Lua em harmonia com Mercúrio facilita a comunicação e nos permite organizar melhor as ideias. A noite pode ser um pouco agitada e teremos que lidar com alguns imprevistos. A Lua faz um aspecto tenso com Urano e fica fora de curso das 19h28 às 21h41 no Brasil e das 21h28 às 23h41 em Portugal até ingressar em Aquário.

Terça-feira – 11 de dezembro

A Lua em Aquário deixa o astral mais aberto, livre e facilita o contato com os grupos, o coletivo e com os amigos. Mas como a Lua faz um aspecto difícil com Vênus será necessário respeitar o espaço do outro e não impor ideias, pois podem ocorrer conflitos, principalmente com as mulheres. De tarde a Lua faz um aspecto positivo com Júpiter que nos deixa mais generosos, compreensivos e confiantes.

Quarta-feira – 12 de dezembro  

A Lua em aspecto positivo com o Sol traz clareza, vitalidade e facilita a expressão das nossas ideias com mais leveza e descontração. O dia segue com mais ânimo. À noite Mercúrio ingressa em Sagitário que deixa a comunicação mais aberta e verdadeira. Mercúrio segue em movimento direto e vai desfazendo os nós que podem ter atrapalhado a comunicação no período da retrogradação. Aos poucos voltamos a nos abrir e conseguimos acertar as arestas.

Quinta-feira – 13 de dezembro

De manhã a Lua faz um aspecto positivo com Urano que pode trazer novidades durante a manhã. Em seguida a Lua fica fora de curso por 20 min, das 08h21 às 08h41 no Brasil e das 10h21 às 10h41 em Portugal quando ingressa em Peixes e deixa o astral mais sensível. Com a Lua em Peixes é necessário olhar além da realidade concreta e usar a imaginação. Quando isso não ocorre pode gerar confusão. A Lua faz um aspecto tenso com Mercúrio que pode dificultar a comunicação. Podemos nos sentir confusos, incompreendidos e distraídos. Será necessário muita atenção para realizar as atividades. A Lua em harmonia com Vênus deixa a noite mais amorosa e favorece os romances. Mas como a Lua também faz um aspecto difícil com Júpiter será preciso conter os excessos.

Sexta-feira – 14 de dezembro

A Lua faz um aspecto positivo com Saturno que estabiliza as emoções, nos deixa mais pacientes e com um senso prático mais apurado. De tarde a Lua faz conjunção com Netuno que aumenta ainda mais a sensibilidade e a compreensão. As atividades espirituais, contemplativas e artísticas são favorecidas com esta conjunção. A noite deve ser de descanso. A Lua em conjunção com Marte pode trazer desgaste energético e agressividade, mesmo que de forma sutil. Mas se canalizarmos essa energia de forma positiva, podemos receber benefícios através de manifestações artísticas e musicais.

Sábado – 15 de dezembro

A Lua em harmonia com Plutão renova as emoções, promove regeneração e cura. Às 09h50 no Brasil e às 11h50 em Portugal a Lua entra na fase Crescente e movimenta os nossos projetos. Mas será importante seguir a intuição, não deixar de lado as emoções, a sensibilidade e os nossos sonhos.




TAGS :

    céu, semana, vya estelar, astrologia

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

É possível ser você mesmo no ambiente de trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.