DESTAQUES

Por que viver ultrapassa qualquer entendimento

Ângelo Medina 08/01/2019 AUTOCONHECIMENTO
Por que viver ultrapassa qualquer entendimento
Fonte: imagem Pixabay
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." Clarice Lispector

Por Ângelo Medina

Nossa quanta sabedoria nessas palavras de Clarice! Deveríamos eleger o Grande Mistério (da vida!) como o nosso best friend e seguir seu fluxo sem qualquer tipo de ideia preconcebida... sem julgar cada momento ou circunstância como bom ou ruim. Deveríamos deixar o nosso Ser completamente solto e simplesmente ser... (viver!) sem tentar controlar tudo; estar receptivo ao que vier, deixar-se conduzir... agir mais e decidir menos... Demorar demais em decidir, tende à hesitação e você acaba por não tomar iniciativa alguma...

Como disse Sêneca, “... cada dia é, por si só, uma vida”.

Ao acordar, procure levantar e vibrar que você irá construir um dia especial: faça a sua agenda de ações positivas para esse dia, seja para o seu trabalho ou para os seus anseios pessoais.

Se simplesmente seguirmos o fluxo, que nos surpreende a cada momento, e ouvirmos a intuição – essa fonte tão rica e poderosa que habita em nós! – poderemos responder de forma mais efetiva às pessoas e aos fatos que se apresentarem diante de nós.

Seguir o fluxo implica em se libertar de crenças arraigadas (limitantes) e buscar a sua Verdade (filosofia de vida!). Sem ideias preconcebidas, ficamos totalmente abertos ao infinito e rico campo de todas as possibilidades.     
       
Siga seu ritmo interno, busque doar-se para sua vida, mas sem se exaurir.

Seja um reflexo luminoso para si mesmo e, consequentemente (naturalmente) para os outros.
    
Por fim, não procure explicações para o imponderável quando ele bater à sua porta – principalmente os nefastos: simplesmente o aceite, mas isso não tem nada a ver com conformismo.

Se o estrondo do trovão te sacudiu e te derrubou no chão, te deixando com as duas pernas quebradas... Simplesmente para até esse pesaroso barulho cessar... Das profundezas do seu Ser virá a saída... Procure se acalmar – diga calma! Pare... mergulhe no silêncio para poder ouvir os sussurros da sua Fonte.      
   
Viver ultrapassa qualquer entendimento, pois “Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia.”  William Shakespeare          

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), mais perto ainda de nós. O jornalista e editor do portal Vya Estelar, Ângelo Medina, responderá perguntas ou dúvidas relacionadas a este post que você acabou de ler. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



TAGS :

    viver, autoconhecimento, reflexões

Ângelo Medina

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Amor: você considera sua relação frágil?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.