Por que viver ultrapassa qualquer entendimento

Por Ângelo Medina

Nossa quanta sabedoria nessas palavras de Clarice! Deveríamos eleger o Grande Mistério (da vida!) como o nosso best friend e seguir seu fluxo sem qualquer tipo de ideia preconcebida… sem julgar cada momento ou circunstância como bom ou ruim. Deveríamos deixar o nosso Ser completamente solto e simplesmente ser… (viver!) sem tentar controlar tudo; estar receptivo ao que vier, deixar-se conduzir… agir mais e decidir menos… Demorar demais em decidir, tende à hesitação e você acaba por não tomar iniciativa alguma…

Continua após publicidade

Como disse Sêneca, “… cada dia é, por si só, uma vida”.

Ao acordar, procure levantar e vibrar que você irá construir um dia especial: faça a sua agenda de ações positivas para esse dia, seja para o seu trabalho ou para os seus anseios pessoais.

Se simplesmente seguirmos o fluxo, que nos surpreende a cada momento, e ouvirmos a intuição – essa fonte tão rica e poderosa que habita em nós! – poderemos responder de forma mais efetiva às pessoas e aos fatos que se apresentarem diante de nós.

Seguir o fluxo implica em se libertar de crenças arraigadas (limitantes) e buscar a sua Verdade (filosofia de vida!). Sem ideias preconcebidas, ficamos totalmente abertos ao infinito e rico campo de todas as possibilidades.     
       
Siga seu ritmo interno, busque doar-se para sua vida, mas sem se exaurir.

Continua após publicidade

Seja um reflexo luminoso para si mesmo e, consequentemente (naturalmente) para os outros.
    
Por fim, não procure explicações para o imponderável quando ele bater à sua porta – principalmente os nefastos: simplesmente o aceite, mas isso não tem nada a ver com conformismo.

Se o estrondo do trovão te sacudiu e te derrubou no chão, te deixando com as duas pernas quebradas… Simplesmente para até esse pesaroso barulho cessar… Das profundezas do seu Ser virá a saída… Procure se acalmar – diga calma! Pare… mergulhe no silêncio para poder ouvir os sussurros da sua Fonte.      
   
Viver ultrapassa qualquer entendimento, pois “Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia.”  William Shakespeare          

 

Continua após publicidade