DESTAQUES

O que eu quero para o novo ano?

Redação Vya Estelar 31/12/2018 COMPORTAMENTO
O que eu quero para o novo ano?
Fonte: imagem Pixabay
Ter a criatividade como principal objetivo, podendo assim, trazer de fato novas soluções para velhos problemas

Por Oscar D’Ambrosio

O que eu quero para o novo ano é...

... expor opiniões e emoções livremente, respeitando contraditórios, sem medo de retaliações ou radicalismos.

... usar a racionalidade para construir um futuro melhor para a sociedade como um todo, sem ser escravizado pelo próprio ego.

... ter a criatividade como principal objetivo, podendo, assim, trazer de fato novas soluções para velhos problemas.

... manter o otimismo sem ser ingênuo, acreditando que se pensa melhor em conjunto e que se ousa mais quando há confiança mútua.

... afastar o sentimento de que nada pode ser mudado ou melhorado, porque haveria forças inerciais que levam à mediocridade intelectual, moral ou espiritual.

... exercitar a sabedoria constantemente para ser coerente com a dádiva da vida em busca de um objetivo comum dos seres humanos, a felicidade, algo indefinível por natureza, mas sensível pela percepção.                 

Oscar D’Ambrosio é jornalista pela USP, mestre em Artes Visuais pela Unesp, graduado em Letras (Português e Inglês) e doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.




TAGS :

    ano novo, desejos, comportamento, vya estelar

Redação Vya Estelar

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Você desempenha seu trabalho com fé?







VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.