DESTAQUES

Sua atitude pode mudar sua vida

Emilce Shrividya Starling 10/01/2019 COMPORTAMENTO
Sua atitude pode mudar sua vida
Fonte: imagem Pixabay
Nossa atitude é uma das poucas coisas que temos controle

Por Emilce Shrividya Starling

Descubra o segredo de como tornar sua vida mais agradável ou infeliz. É uma questão de atitude.

Por exemplo, reflita agora sobre alguns acontecimentos de sua vida.  

Quando você teve momentos de lazer, você percebeu que foram seus pensamentos e sua própria atitude que determinaram se você teve bons momentos?

Se você só reclamou, procurou defeitos nas coisas ou nas pessoas, ou alimentou sentimentos negativos, com certeza, não se sentiu feliz e nem se divertiu. Porém, se você foi com uma atitude alegre, apreciando e aceitando as pessoas e fatos, você deve ter se divertido.

A tendência de muitas pessoas é culpar alguma coisa ou alguém pela sua infelicidade, pelo seu mau humor. Não compreendem que seu momento feliz ou infeliz é devido à sua própria atitude.

Nossa atitude é uma das poucas coisas que temos controle. Se pudermos controlá-la, vamos alcançando autodomínio. Se nossa atitude não pode ser controlada, permanecemos presos em nossa própria mente pelos nossos padrões mentais antigos que são tendências psíquicas poderosas.

Não podemos mudar muitos fatos e acontecimentos, porque tudo que nos acontece é nossa colheita, mas podemos controlar nossa atitude. Em vez de tentar determinar quais as experiências teremos ou tentarmos controlar os outros, podemos controlar como as experiências nos afetarão. Essa é um grande conquista.

Você pode controlar seu humor. Depende de você estar se sentindo agradecido e alegre, ou irritado e reclamando de tudo. Entenda que seu bom humor e bem-estar não dependem apenas dos fatores externos, do que lhe acontece ou de como lhe tratam. Sua atitude faz toda a diferença.

Liberte-se da ilusão de culpar as coisas ou os outros pela sua infelicidade e seus maus momentos. Nenhuma pessoa ou coisa tem o poder de lhe afetar a menos que você permita que isso afete seu pensamento ou influencie sua atitude.

Reflita agora e descubra seus próprios sentimentos e atitude:

Eu permiti que as palavras desagradáveis das pessoas me afetassem?  

Fiquei remoendo sobre o que falaram ou me fizeram?  

Guardo ressentimentos em minha mente?  

Tenho pensamentos negativos sobre as pessoas e acontecimentos? Ou procuro ver o lado bom das pessoas e fatos?

Fico reclamando sobre o que me acontece? Culpo as pessoas ou minha sorte?  Ou aprendo com o que me acontece?

Contemple com sinceridade, pois através da autorreflexão, você conhece a si mesmo. Pode melhorar sua atitude interior e ser bem-humorado, mais alegre, mais realizado.

Faça essas contemplações. Aprenda com seus erros. Pare de reclamar e mude para melhor.

Namaste! Deus em mim saúda e agradece Deus em você! Fique em paz!




TAGS :

    atitude, bem-estar, comportamento, autoconhecimento

Emilce Shrividya Starling

É formada em Yoga pela Federação de Yoga do Brasil e Centro de Estudos de Yoga Narayana/S.P, com aperfeiçoamento em Hatha Yoga e Meditação nos Estados Unidos. É professora de Hatha Yoga em Santos (SP), desde 1989. Atualmente ensina Filosofia do Yoga e Meditação.



ENQUETE

Amor: você considera sua relação frágil?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.