Sua inocência é sua: o caminho para se admirar e ser admirado

Por Ângelo Medina

A palavra inocência me remete às partes infantis de nosso ser, mais precisamente, à nossa criança interior. As crianças admiram tudo o tempo todo. A base dessa admiração consiste simplesmente em Viver/Ser… a criança apenas é!  Apenas faz! Não julga! Com atenção plena no momento presente, se diverte em cada ato e não há nada que a separe de sua ação: do brincar e do brinquedo. Criança, brincadeira e brinquedo se fundem em uma coisa só. Sem pensar no que faz, ela admira aquela brincadeira, que por sua vez pode admirar os adultos.

Continua após publicidade

Mas quando nos tornamos gente grande, passamos a pensar e a julgar nossas tarefas e isso acaba bloqueando o fluxo de nossa energia para que atuemos como Ser Integral em uma determinada tarefa. Ou seja, se entregar às nossas ações de forma livre, plena, com alegria, vontade, prazer e diversão. Assim, a gente se doa para o Viver sem nos exaurir. E o cesto de carga que carregamos no cotidiano fica bem menor.

Admire-se! Se você não se admira, forje esse personagem que está oculto nas profundezas do seu ser e deixo-o vir à tona, pois ele está te esperando…  E viva a sua Verdade. Resgate aquela inocência que te permite ver tudo com mais leveza, cor, brilho e autoconfiança. A criança não tem medo… Ela simplesmente age, faz…

A sua inocência é sua! Se foi roubada com a maturidade: resgate-a!             

 

Continua após publicidade