DESTAQUES

Até onde as pessoas podem chegar perto de você?

Ângelo Medina 17/01/2019 COMPORTAMENTO
Até onde as pessoas podem chegar perto de você?
Fonte: imagem Pixabay
Pelas suas atitudes, você detém o comando da sua vida

Por Ângelo Medina

“Algumas relações não necessitam ser rompidas. De forma alguma! Bastam ser silenciadas, observadas e mantidas a uma certa distância”, diz a psicóloga Blenda de Oliveira – veja aqui.

Claro que esta frase se refere às relações interpessoais no plano físico. Mas pode ser que você de alguma forma se sinta incomodado por não ter dado um término pra valer.

Essa perturbação pode ser dar nos seguintes níveis:

- mental: são os pensamentos intrusivos em relação a uma determinada pessoa, por exemplo, que invadem sua mente;

- emocional: qualquer tipo de sentimento que roube o seu bem-estar;

- nível espiritual: de alguma forma essa pessoa invade seu “espaço sagrado”, e você não consegue vivenciar o seu Eu de forma plena e integral; você não se sente livre...

Pelas suas atitudes, você detém o comando da sua vida. Não o entregue a ninguém. Respeite a si mesmo e não deixe que ninguém invada seu espaço sagrado!              

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), mais perto ainda de nós. O jornalista e editor do portal Vya Estelar, Ângelo Medina, responderá perguntas ou dúvidas relacionadas a este post que você acabou de ler. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



TAGS :

    espaço, sagrado, autoconhecimento

Ângelo Medina

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Você sente dificuldade de sair de um relacionamento abusivo?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.