DESTAQUES

Céu da Semana de 20 a 26 de janeiro

Cintia Prado 20/01/2019 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 20 a 26 de janeiro
Fonte: imagem Pixabay
Na madrugada de segunda-feira, ocorre o único eclipse total da Lua deste ano

Por Cintia Prado

O domingo inicia com mudanças: o Sol ingressa no signo de Aquário às 07h01 da manhã, horário de Brasília e às 09h01, horário de Lisboa. O ciclo de Aquário nos leva para o futuro. Hora de olhar para os nossos ideais, abrir a mente, aceitar as diferenças e lutar pelo coletivo. Temos que evoluir, esse é o nosso propósito maior neste planeta. Em Capricórnio tivemos a oportunidade de criar as nossas bases de sustentação, mas agora é hora de pensar no coletivo e num propósito maior. E podemos sentir um salto quântico neste processo, simbolicamente, é claro.

Na madrugada de segunda, a Lua entra na fase Cheia em Leão, será uma Superlua, pois ela estará mais próxima da Terra e também acontecerá um Eclipse Total da Lua, ou seja, a Lua será totalmente ocultada pela sombra da Terra. No mesmo dia, ocorrerão dois aspectos difíceis de Vênus e Marte. Vênus faz um aspecto tenso com Netuno e Marte com Saturno. Esses aspectos podem gerar desacordos, rebeldia e quebra de expectativas. Mas em compensação na terça, dia 22, teremos um encontro auspicioso no céu: Vênus e Júpiter fazem uma linda conjunção em Sagitário que traz muita confiança, otimismo, abundância e prosperidade. Faça um pedido e ele será alcançado pelos Deuses. A comunicação passa por algumas turbulências, Mercúrio em Capricórnio faz um aspecto tenso com Urano em Áries, e por mais que sejamos resistentes às mudanças, elas precisarão acontecer. Principalmente mudanças de ideias. Na quinta, Mercúrio ingressa em Aquário e até o dia 09 de fevereiro a comunicação vai se tornar mais aberta. A semana termina com o aspecto positivo de Marte com Júpiter que nos impulsiona a seguir novos caminhos, com força, coragem e esperança.

Domingo – 20 de janeiro

A Lua faz um aspecto positivo com Netuno durante a madrugada que traz mais compreensão após a noite desconfortável de sábado. Às 07h01 da manhã, horário de Brasília e às 09h01, horário de Lisboa, o Sol ingressa no inovador signo de Aquário. Momento de buscar um distanciamento e olhar o todo. Precisamos nos enxergar como coletivo e não pensar apenas nas nossas questões pessoais. Aceitar as diferenças, buscar a liberdade e a diversidade. A tarde e a noite devem ser de tensão. A Lua faz aspectos difíceis com Plutão, Mercúrio e Urano que podem gerar desconforto, instabilidade emocional e mudanças de planos. Não podemos nos esquecer da forte influência de um Eclipse Lunar, que traz à superfície tudo o que está oculto: nossas sombras, nossos medos e inseguranças.

Segunda-feira – 21 de janeiro

A Lua ingressa em Leão às 01h56, horário de Brasília e às 03h56, horário de Lisboa onde ficará Cheia, às 03h17 no Brasil e às 05h17 em Portugal e vai ser acompanhada de um Eclipse Lunar Total, visível no Brasil e em Portugal. Será uma Superlua, a Lua estará avermelhada e gigante. Simultaneamente teremos um aspecto tenso entre Vênus e Netuno que pode gerar frustração, quebra de expectativas, decepção. Mas podemos ser gratos pela oportunidade de entrar em contato com esses sentimentos, principalmente nos relacionamentos e todas as expectativas que criamos em relação aos outros, para que estes sejam trazidos à luz e liberados. Este Eclipse, cuja totalidade será atingida às 03h43 no Brasil e às 05h43 em Portugal, nos dará a oportunidade de entrar em contato com sombras do passado e superá-las. Este eclipse é o último da série de eclipses no eixo Leão-Aquário. Essa série começou em fevereiro de 2017 e este eclipse vai encerrar os processos iniciados neste período e por isso o processo pode ser mais doloroso para algumas pessoas. Principalmente para aquelas que possuem planetas pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte) entre os graus 0 e 5 de Leão, Aquário, Touro e Escorpião. Lembrando que os efeitos costumam surgir nas duas semanas antes e depois do evento. O Eclipse também gera acontecimentos que afeta todo o coletivo. Durante a manhã Marte faz um aspecto tenso com Saturno que pode gerar ainda mais frustração e limitações.

Terça-feira – 22 de janeiro

Após um final de semana intenso, com desconforto e tensões emocionais, a Lua faz aspectos positivos com Marte, Vênus e Júpiter que trazem disposição, energia, amorosidade, confiança e otimismo. Vênus faz conjunção com Júpiter durante a manhã e esse encontro auspicioso pode trazer muitos benefícios. Sorte, generosidade, otimismo, abundância, amor e prosperidade. Preencha o seu coração de esperança, fé e faça o seu pedido que ele será atendido pelos deuses. À noite a Lua faz um aspecto positivo com Urano que traz novidades, novas ideias e muita inovação.

Quarta-feira – 23 de janeiro

A Lua ingressa em Virgem durante a madrugada e o astral vai ficar mais prático, organizado. Poderemos ficar mais exigentes, será bom para organizar as ideias e a vida prática, mas poderemos ficar impacientes e irritados também. Principalmente se não estivermos abertos a aceitar novas ideias. Mercúrio faz um aspecto tenso com Urano que pode gerar contratempos na comunicação.  Essa tensão pode gerar conflitos, pois a tendência será lutar contra a imposição de ideias e resistir à mudança. Durante a tarde e à noite será possível encontrar mais equilíbrio emocional. A Lua faz um aspecto positivo com Saturno que traz estabilidade emocional e segurança.

Quinta-feira – 24 de janeiro  

A Lua faz aspectos tensos com Netuno e Júpiter que podem nos deixar vulneráveis. Manter a estabilidade será um desafio porque nem tudo poderá sair conforme o planejado. Mercúrio ingressa em Aquário e até o dia 09 de fevereiro a comunicação vai se tornar mais aberta e inovadora. Vamos nos abrir aos debates e os assuntos que estavam restritos por conta da rigidez capricorniana passam a ser tratados de forma mais aberta e até errática. A Lua em tensão com Vênus pode gerar alguns desconfortos, mas ao longo do dia, a Lua faz um aspecto positivo com Plutão que renova as energias. A Lua vai ficar fora de curso às 11h51 no Brasil e às 13h51 em Portugal, até ingressar em Libra na madrugada de sexta.

Sexta-feira – 25 de janeiro

A Lua faz aspectos positivos com o Sol e Mercúrio que facilitam a comunicação, o contato com grupos e amigos. Será mais fácil expor as nossas ideias, pois haverá mais clareza e busca pelo entendimento. Marte em aspecto positivo com Júpiter expande a iniciativa e a liderança pessoal e nos impulsiona a seguir uma nova direção com força, coragem, otimismo e confiança. A Lua em tensão com Saturno pede descanso, pois poderemos nos sentir cansados.

Sábado – 26 de janeiro

A Lua faz aspectos positivos com Júpiter e Vênus que trazem amorosidade, confiança e facilitam o contato com os outros e os relacionamentos de um modo geral. Será muito importante manter a confiança em uma Ordem Maior. Apesar de toda receptividade, teremos que lidar com algumas turbulências. A Lua faz aspectos tensos com Marte e Plutão que podem gerar irritação, disputas de poder e manipulação. Dizer não a guerra e sim ao amor.




TAGS :

    céu da semana, vya estelar, astrologia

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Como você vem cultivando suas relações?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.