Preciso me sentir mais segura ou mais tranquila?

Por Ângelo Medina

A maioria das pessoas emprega toda sua vida útil, e quase que integralmente a sua energia, para adquirir segurança. Trabalham para ter casa própria, plano de saúde, aposentadoria, pagar as contas sem tanta sofreguidão… Para tudo isso, que supostamente trará segurança, é preciso apenas dinheiro e muito trabalho.

Continua após publicidade

Mas obter tudo isso, para quem consegue, deixa uma pessoa realmente segura?

Não!  Um plano de saúde, por exemplo, que provém assistência no melhor hospital do planeta nem sempre pode salvar ou recuperar a saúde de uma pessoa. Vejam a fatalidade ocorrida com o heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, em tese, uma pessoa ‘tecnicamente’ segura.   
     
Voltando à questão do dinheiro, o que ele possibilita é um fluir no dia a dia com mais liberdade de ação e conforto material.   
         
Como vivemos em um Universo impermanente, onde tudo muda o tempo todo, independente da nossa vontade, tendo o imponderável sempre à espreita: não há antídoto para ser aquinhoado pela tão sonhada segurança.

O que fazer?

Precisamos ser flexíveis, seguir o fluxo da vida — soltar os laços do passado e do que não for bom — e sempre seguir em frente com vontade, alegria, determinação, força, coragem e esperança! Acreditar que não estamos sozinhos: que temos “aliados e apoio”, oriundos da Suprema Energia Universal (espiritualidade) que virão sempre em nosso auxílio. E que seremos abençoados também pela boa sorte!

Continua após publicidade

Ter consiência de nosso real valor e que podemos sempre acessar o nosso enorme potencial de crescimento.
 
Você sentirá uma suave sensação de ordem e tranquilidade, como uma brisa, a soprar em todo o seu Ser. Você transcende às coisas do mundo e trilha um Caminho (o seu!), mergulhado em um oceano mais pacífico.