Makeup normal e orgânico: saiba a diferença

Por Sonia Corazza

O universo dos produtos para dissimular imperfeições e salientar aspectos positivos da pele é praticamente infinito. No Brasil, graças à vastidão de cores de pele e formatos de rostos, há uma MUDANÇA enorme em relação aos lançamentos de itens para maquiagem.

Continua após publicidade

Hoje a maquiagem deve também contemplar aspectos mais globais em termos de ação, como hidratar, prevenir o envelhecimento precoce, clarear manchas, proteger da radiação solar e da poluição externa.

Mais segura e sustentável

Há uma busca generalizada por fórmulas mais seguras para o ser humano e para o planeta. O grupo dos “free from” (livre de) só aumenta, mostrando que o consumidor está preocupado com sua saúde, a das gerações vindouras e o impacto nos recursos naturais e qualidade ambiental.

Falando de cosméticos coloridos, entram como “padrão ouro” os cosméticos de maquiagem orgânicos certificados, contendo minimamente 95% de matérias-primas naturais validadas por órgãos competentes.

Continua após publicidade

A Cosmos Standard é uma certificação que envolve a formulação de produtos para os padrões mais rigorosamente controlados do mundo. Abrange todas as partes do processo, de onde o ingrediente bruto é originado e cultivado, até onde a formulação é produzida, chegando inclusive à empresa final que vende o produto. Uma maquiagem orgânica certificada não é só segura para a pele e para o meio ambiente, mas também respeita o planeta de maneira mais sustentável, resultando na mais limpa forma de beleza.