DESTAQUES

O que é preciso para ser realmente livre?

Elisabeth Cavalcante 31/01/2019 AUTOCONHECIMENTO
O que é preciso para ser realmente livre?
Fonte: imagem Pixabay
A existência é ilimitada

Por Elisabeth Cavalcante

O conceito de limitação existe apenas na nossa mente. A existência desconhece esse termo, portanto, ela não pode ser contida em nenhuma definição restrita.

Somos nós, os seres humanos, quem optamos por acreditar no conceito de que a vida só pode ser vivida dentro de determinados parâmetros.

Isto certamente é fonte de grande angústia e sofrimento para muitos, que são julgados e condenados por não seguir o modelo imposto pela maioria.

A única regra imutável para a existência é a de que devemos respeitar todas as formas de vida, pois cada uma delas é uma expressão do divino.

Assim, se desejamos expandir nossa consciência, é essencial que nos libertemos das amarras que nos foram impostas.

Isto exige, naturalmente, um questionamento permanente acerca de nossas escolhas. Elas estão seguindo um padrão restrito e castrador ou, ao contrário, são libertárias e desprovidas de julgamento?

Quanto mais ampla for nossa capacidade de perceber as inúmeras nuances que compõem cada acontecimento, maiores serão as chances de que façamos escolhas isentas de medo e de preconceito.

Sejamos vastos como o oceano, pois só assim será possível experienciar o real sentido da palavra liberdade.




TAGS :

    liberdade, existência, autoconhecimento

Elisabeth Cavalcante

Jornalista de formação, atuou na área durante vinte e cinco anos. Neste período, aprofundou também os estudos de psicologia, astrologia e tarô, e o processo de autoconhecimento através do budismo e dos ensinamentos do mestre indiano Osho. Atua profissionalmente como terapeuta holística há 17 anos.



ENQUETE

Ninguém é muita areia para o caminhão de ninguém. Você concorda?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.