DESTAQUES

Crenças e convicções são irmãs gêmeas

Ângelo Medina 01/02/2019 AUTOCONHECIMENTO
Crenças e convicções são irmãs gêmeas
Fonte: imagem Pixabay
“As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras.” Friedrich Nietzsche

Por Ângelo Medina

Convicções são frutos das crenças e todas as crenças, por si só, são limitantes, trazem uma percepção limitada da realidade. É como enxergar o mundo somente pela fresta de uma porta.

Para se ter uma visão ilimitada, é preciso alçar o voo da água e rasgar os véus de nossos condicionamentos vindos do passado.   

A verdade não é única, é multifacetada, permeada por diversos pontos de vista. Quando saímos de nós mesmos, e buscamos enxergar o TODO de uma situação, desfocando-se de um aspecto específico – principalmente aquele que tanto nos incomoda! – provavelmente, estamos na prancha de um surfista, exercitando a nossa flexibilidade nesse mar fluídico da vida, onde tudo muda o tempo todo, inclusive você!

Quando direcionamos nossa atenção a um determinado detalhe, e nos torturamos, é fatal que estejamos mergulhados em uma mentira (s) ilusão!

Não sejamos arrogantes de querer buscar a Verdade em tudo, pois há muita mais coisa entre o céu e a terra...                        

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), mais perto ainda de nós. O jornalista e editor do portal Vya Estelar, Ângelo Medina, responderá perguntas ou dúvidas relacionadas a este post que você acabou de ler. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



TAGS :

    autoconhecimento, comportamento, vya estelar

Ângelo Medina

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Ninguém é muita areia para o caminhão de ninguém. Você concorda?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.