DESTAQUES

Céu da Semana de 03 a 09 de fevereiro

Cintia Prado 03/02/2019 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 03 a 09 de fevereiro
Fonte: imagem Pixabay
Fevereiro marca o final do ano astrológico, que se encerra com o ingresso do Sol no signo de Peixes, que esse ano irá acontecer no dia 18

Por Cintia Prado

Ainda estamos vivenciando a energia de Aquário e na segunda acontece a Lua Nova neste signo e o início de uma nova lunação, momento de estabelecer novas metas para o mês. Lembrando que Aquário nos faz olhar para o futuro e nos permite evoluir. Esta lunação promove a  libertação das nossas amarras e amplia a consciência social.

Antes da Lua Nova, Vênus ingressa em Capricórnio e durante todo este mês iremos buscar relacionamentos mais sólidos e estruturados. Mercúrio faz aspectos positivos com Júpiter, Marte e Urano que permitem que a comunicação flua de forma mais direta, otimista e livre. O Sol em harmonia com Júpiter também traz mais confiança, abertura e esperança após os dias de tensão com o aspecto difícil de Marte e Plutão da semana anterior. Sempre temos a oportunidade de recomeçar.

Domingo – 03 de fevereiro

De manhã o aspecto tenso entre a Lua e Urano pode ocasionar mudanças de planos e nos deixar irritados. Em seguida a Lua ingressa em Aquário, às 11h04, horário de Brasília e às 13h04 horário de Lisboa, signo onde ficará Nova na segunda-feira.

À noite Mercúrio faz aspecto positivo com Júpiter que amplia a nossa mente, facilita os estudos e as conversas sob uma perspectiva mais otimista e até filosófica, baseadas em interesses amplos. Com um olhar para o futuro e para o coletivo. Vênus ingressa em Capricórnio e até o dia 28 estaremos mais reservados na expressão do nosso afeto nos relacionamentos, mas em compensação é o momento de firmar compromissos, buscar relacionamentos mais estruturados e sérios. O fogo e a paixão diminuem, mas com o tempo e a intimidade, é possível mostrar a sensualidade e a amorosidade Capricorniana.

Segunda-feira – 04 de fevereiro  

A semana começa com a energia de renovação. A Lua entra na fase Nova em Aquário às 19h05 no Brasil e 21h05 em Portugal, que marca o início da lunação neste signo. Este é o momento de plantar sementes, iniciar novos projetos, planos, metas, atitudes. A energia é propícia para introduzir novos hábitos em nossa vida. A Lua faz um aspecto positivo com Júpiter que nos coloca para cima, cheios de ânimo e generosos.

Terça-feira – 05 de fevereiro

A Lua faz conjunção com Mercúrio que permite utilizar a compreensão racional em intercâmbio com o emocional para nos mantermos centrados. A Lua em Aquário pode nos distanciar das emoções, mas em algumas situações essa atitude é necessária.

A Lua faz aspecto positivo com Marte durante a tarde que nos deixa mais ativos e com muita iniciativa, neste que é o dia de Marte. À noite a Lua em harmonia com Urano pode trazer novidades e insights.

Quarta-feira – 06 de fevereiro

A Lua ingressa em Peixes no início da madrugada e o astral fica mais tranquilo. A Lua faz um aspecto positivo com Vênus que nos deixa mais amorosos, facilita as relações e o contato com atividades artísticas. As relações com as mulheres também fluem melhor.

Quinta-feira – 07 de fevereiro

A Lua em conjunção com Netuno aumenta a sensibilidade, o contato com o abstrato, os sonhos, a fantasia, o imaginário, a arte e a espiritualidade. A Lua em harmonia com Saturno nos permite focar na realidade, mas usando a sensibilidade e a compreensão. Esse contato é bastante positivo, pois permite manifestar nossos sonhos. Mas sem exageros, a Lua em tensão com Júpiter pode nos fazer passar da dose e ter expectativas grandiosas demais. Às 20h14 no Brasil e às 22h14 em Portugal a Lua faz um aspecto harmônico com Plutão que renova as energias e fica fora de curso. O Sol em harmonia com Júpiter traz abertura e confiança e Mercúrio em aspecto positivo com Marte nos deixa mais assertivos, o que facilita a comunicação.

Sexta-feira - 08 de fevereiro

A Lua fica fora de curso durante toda a manhã, o que pode deixar os processos um pouco lentos, até ingressar em Áries às 12h35, horário de Brasília e às 14h35, horário de Lisboa. A tarde vai ficar mais movimentada após alguns dias em que o astral nos levou a manter um estado zen e contemplativo. A Lua em tensão com Vênus pode dificultar os contatos sociais e com as mulheres.

Sábado – 09 de fevereiro  

A Lua em Áries nos deixa mais diretos, apressados e impulsivos. O dia será positivo para fazer atividades físicas ou tomar qualquer tipo  de iniciativa, pois Áries nos deixa mais audaciosos. Mas precisamos agir com responsabilidade, pois a Lua faz um aspecto tenso com Saturno que nos coloca limites e por isso durante à noite poderemos nos sentir cansados e desanimados. O melhor a fazer é descansar. Mercúrio em harmonia com Urano deixa o raciocínio mais rápido e permite que tenhamos novas ideias, com muita originalidade e autenticidade.




TAGS :

    céu da semana, previsões astrológicas

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

É possível ser você mesmo no ambiente de trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.