DESTAQUES

Céu da Semana de 10 a 16 de fevereiro

Cintia Prado 10/02/2019 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 10 a 16 de fevereiro
Fonte: imagem Pixabay
Semana de aceleração e muito movimento

Por Cintia Prado

Este movimento mencionado na chamada acima, se mantém pelo menos até quarta-feira, com a Lua Crescente que ocorre na terça, dia 12 e a conjunção de Marte com Urano na quarta. Marte finaliza o trânsito em Áries no mesmo dia e ingressa em Touro no dia 14, o que vai reprimir esta ação e nos deixar mais cautelosos. Essa mudança de energia é positiva para uma ação mais estruturada e prática, mas também teremos que enfrentar obstáculos e limitações nas nossas iniciativas, já que Marte não sente-se confortável em Touro. Além das nossas atitudes, a mente também passará por um processo de desaceleração: Mercúrio ingressa em Peixes no domingo, dia 10, signo onde ficará retrógrado em março. A comunicação vai ficar mais sutil, calma, compreensiva e imaginativa. A partir de quinta-feira a tendência é que a ansiedade e a tensão que estamos vivenciando desde o início do ano diminuam.

Domingo – 10 de fevereiro

A Lua em harmonia com Júpiter e o Sol trazem confiança, otimismo e vitalidade no início da manhã. Porém, como a Lua também faz um aspecto tenso com Plutão será necessário lidar com algumas adversidades e perdas. O desafio será lutar contra o sentimento de impotência, pois algumas situações estão fora do nosso controle. Mercúrio ingressa em Peixes e a comunicação vai ficar mais tranquila. Não teremos a mesma fluência do ciclo anterior de Mercúrio em Aquário, inclusive a razão pode ser obscurecida pela confusão, por isso que nesta fase teremos que usar a intuição, a sensibilidade, a espiritualidade e a arte para nos auxiliar nos processos de comunicação. Este será um trânsito longo, pois Mercúrio ficará retrógrado em Peixes de 05 a 27 de março. A noite deve ser bastante agitada, a Lua em Áries faz conjunção com Marte e Urano, o que pode gerar irritação, impaciência e imprevisibilidade. A partir das 21h49 (horário de Brasília) e 23h49 (horário de Lisboa) a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Touro às 23h30 no Brasil e às 01h30 em Portugal.

Segunda-feira – 11 de fevereiro

A Lua em Touro traz mais calma, segurança emocional e também favorece para lidar com as finanças e assuntos práticos. De manhã a Lua faz um aspecto positivo com Mercúrio que facilita a comunicação e nos deixa mais calmos e compreensivos.

De tarde a Lua em harmonia com Vênus em Capricórnio favorece os contatos, o relacionamento com as mulheres e a resolução de questões financeiras e profissionais. Momento positivo para planejar as finanças.

Terça-feira – 12 de fevereiro

Durante a manhã a Lua faz aspectos positivos com Netuno e Saturno que permitem cuidar da vida prática sem deixar de lado a sensibilidade, a imaginação e os nossos sonhos. De tarde a Lua faz um aspecto positivo com Plutão que renova as nossas energias e a capacidade de lutar por aquilo que queremos trazer para a nossa realidade. Às 20h27 no Brasil e 22h27 em Portugal a Lua entra na fase Crescente no signo de Touro e em seguida a Lua fica fora de curso até ingressar em Gêmeos na manhã de quarta. Nos próximos sete dias teremos a oportunidade de colocar mais empenho para realizar as metas iniciadas na Lua Nova.

Quarta-feira – 13 de fevereiro

Marte finaliza o trânsito em Áries e faz conjunção com Urano. Este contato de Marte com Urano chega ao ápice, o que ainda pode trazer instabilidade, ações bruscas, violentas e inesperadas que temos vivenciado nas últimas semanas que foi reforçada pela tensão de Marte com Plutão. De manhã a Lua ingressa em Gêmeos e o astral vai ficar mais comunicativo, o que favorecerá as conversas e o contato com amigos e grupos, além da resolução de assuntos que envolvam causas coletivas e sociais. Mas à noite pode haver problemas na comunicação se deixarmos de lado a sensibilidade. A Lua em tensão com Mercúrio pode gerar mal-entendidos e confusão.

Quinta-feira – 14 de fevereiro

Marte ingressa em Touro e até o dia 30 de março a nossa ação ficará mais lenta e deverá estar focada na resolução de questões materiais. Momento de reunir esforços para lutar pela segurança financeira e material. Quem tem Marte e o Sol neste signo vai ganhar força para lutar pelos seus objetivos. Ficaremos menos ousados e assumiremos apenas riscos calculados. A Lua faz um aspecto tenso com Netuno durante a manhã, que ainda pode nos deixar confusos e à noite a Lua também faz um aspecto difícil com Júpiter que pede atenção aos exageros.

Sexta-feira – 15 de fevereiro

A Lua em harmonia com o Sol traz mais vitalidade e clareza após dias de confusão e mal-entendidos. A Lua faz um aspecto positivo com Urano que traz novidades e insights. A Lua fica fora de curso entre 10h50 no Brasil e 12h50 em Portugal até ingressar em Câncer às 12h04, horário de Brasília e 14h04, horário de Lisboa. O astral vai ficar mais acolhedor. A Lua em harmonia com Marte traz iniciativa para lidar com assuntos domésticos, familiares e pessoais.

Sábado – 16 de fevereiro

A Lua faz um aspecto positivo com Mercúrio durante a manhã que deixa a comunicação ainda mais sensível e compreensiva. No início da tarde a Lua faz um aspecto difícil com Vênus que vai pedir alguns ajustes nas relações sociais e com as mulheres. Será necessário equilibrar as nossas necessidades emocionais com as vontades e as necessidades dos outros. A Lua em harmonia com Netuno permite tratar desses conflitos com empatia. Mas o final da tarde e à noite ainda deve ser de tensão. A Lua faz aspectos difíceis com Saturno e Plutão que podem trazer desânimo, cobranças e imposição de ideias. O sábado será mais proveitoso para quem puder descansar. Busque acolhimento e a proteção da família, dos amigos mais íntimos e a segurança do seu lar.




TAGS :

    céu da semana, previsões astrológicas, vya estelar

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Qual o preço de se buscar a perfeição?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.