Peguei meu marido se masturbando e me senti um lixo

Por Margareth dos Reis

E-mail enviado por uma leitora:

Continua após publicidade

“Estou gestante de 26 semanas, eu e meu esposo temos uma vida sexual muito ativa, nunca digo que estou com dor de cabeça, cansada etc. Porém, um dia desses, estávamos nos dois em casa deitados na cama e ele me pediu para eu descer e preparar um lanche, moramos num sobrado. Quando fui chamá-lo, vi que estava se masturbando, deixei ele terminar e levei numa boa; descemos, comemos e iriamos sair para correr. Ele me disse que iria tomar um banho porque estava muito quente, mas eu sabia o porquê do banho. Então ele foi para o banho e eu fui para o quarto vestir a roupa para caminhada. Ele tem um costume de sempre pedir para eu ficar conversando com ele enquanto toma banho, então fui fazer companhia para ele e o mesmo já estava há um tempo no chuveiro, e quando olhei para ele, notei que o pênis estava maior que o normal e ele insistiu para eu descansar antes de sairmos. Notei algo estranho, mas fui. Desconfiada voltei devagarinho para a porta do banheiro e peguei ele se masturbando novamente, me senti um lixo, saí de perto e ele percebeu. Ficou muito sem graça. Aí fiquei me sentindo horrível, porque eu estava com ele na cama, e estava com ele no banheiro. Por que ele não transou comigo ou me deixou fazer algo mais prazeroso do que preferir ficar sozinho e se masturbar? Tenho tentado esquecer isso, mas isso tem perturbado demais minha mente, achando que ele não me acha tão interessante, que prefere fazer sozinho. Me ajude por favor.”

Resposta: Perceber o seu marido se masturbando a levou imediatamente às seguintes interpretações:  

1) rejeição dele em transar com você;

2) evitação dele em receber algo mais prazeroso de você no sexo;

Continua após publicidade

3) preferência dele pela masturbação.

Diante disso, você se sentiu “horrível, um lixo”. A masturbação é uma prática que pode ocorrer na vida de casais ativos sexualmente sem que isso ofereça qualquer ameaça para a relação a dois. No entanto, tende a acontecer às escondidas pelo receio de reprovação da parceria. O fato de se buscar a masturbação estando em um relacionamento não significa rejeição à parceria ou que a outra parte da relação esteja sendo incompetente para oferecer prazer, ou ainda, que se prefira o prazer solitário à satisfação mútua. 

A atividade masturbatória só se torna um problema quando substitui o contato íntimo com a outra pessoa da relação. O que não parece ser o caso de vocês, que vivem uma vida sexualmente ativa e estão a caminho de formarem uma família. Talvez você precise rever a questão do tema masturbação, que pode ser considerada uma prática saudável também na vida de pessoas casadas, e dispostas sexualmente, sem deixar que esse assunto abale a sua segurança na qualidade do prazer compartilhado.

Continua após publicidade

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um psicólogo e não se caracteriza como sendo um atendimento.