Como você se apresenta hoje?

Por Celso da Silva

O visagista trabalha com a intenção do cliente/indivíduo baseados em sua personalidade – saiba mais.

Continua após publicidade

Darei este enfoque para que reflitamos a importância da questão identidade.

Pesquisa de Catell, psicólogo que contribui para a teoria dos traços da personalidade, reitera um questionário onde o indivíduo responde algumas questões, depois são pontuadas e classificadas mediante 16 personalidades consideradas básicas.

Esta teoria da análise fatorial traz credibilidade nos trabalhos hoje desenvolvidos por nós visagistas.

Visto que para o cliente norteia a impressão que apenas abordamos superficialmente com base em palpites e achismos. Porém, todo o trabalho é fundamentado e pesquisado.

Continua após publicidade

Saber sobre sua personalidade atrela domínio à sua identidade, pois os desejos, os objetivos e as vontades são reflexos do que somos.

O profissional visagista é capaz de dar suporte àquele cliente que mantém dúvidas quanto às suas características de temperamento.

Sentir-se confiante em uma entrevista de emprego através de uma vestimenta assertiva, confortável faz a diferença para este contexto.

Continua após publicidade

Estar sensual ou romântica para um encontro a dois. Enfim, exemplos do quão o visagismo pode contribuir para o cotidiano das pessoas.

Não somente as pessoas que possuem altas condições financeiras têm acesso ao serviço de consultoria visagista.

São inúmeras possibilidades, pacotes, serviços direcionados que certamente serão de encontro ás necessidades econômicas de cada um.

Você sabe se mostrar?

Saber mostrar quem você é, te define no mundo competitivo que temos hoje, onde a escassez do tempo nos impede de fazer esta demonstração de forma mais detalhada.

Há situações em que temos apenas cinco minutos para definir quem somos, para que possamos ter aceitação de completar a tarefa. Por exemplo, ao ministrar uma palestra mediante a aparência apresentada, poderemos passar confiança e conquistar pela empatia. Por outro lado, à aparência não assertiva – não estamos falando em padrões de beleza, e sim, numa estética favorável para o momento que se apresenta, assim poderemos  obter o sucesso desejado.

Portanto, a nossa personalidade nos representa.

Como você se apresenta hoje?