Céu da Semana de 03 a 09 de março

Céu da Semana: previsões astrológicas com a tendência do que pode ser favorável ou não para os 12 signos dia a dia

Céu de domingo – Abandone o que não serve mais

Não desperdice sua energia criativa no lugar errado, permita-se, leveza…

A semana começa com a Lua Minguante em Sagitário. A Lua Minguante é uma das fases lunares e é considerada uma fase de encerramento, reflexão e liberação. Durante essa fase, a Lua parece diminuir em tamanho no céu. A Lua Minguante representa o período de diminuição de energia e descanso na natureza. Assim, para a astrologia, é interessante que consigamos acompanhar este movimento idealizado pelas energias que nos cercam.

Continua após publicidade

A Lua Minguante é um período propício para finalizar projetos, tomar decisões importantes, liberar padrões que não servem mais e se livrar de bagagens emocionais. É um período de limpeza e preparação para novos começos que virão com a próxima fase lunar, a Lua Nova. Trata-se de uma tendência cabível a todos os signos.

É um momento favorável para a introspecção, autoavaliação e renovação, permitindo-nos liberar do que não serve mais para que possamos avançar mais levemente em direção aos próximos ciclos lunares.

Especificamente, se você é do signo de Sagitário, é interessante procurar homenagear este período e considerar o que ele significa. As pessoas nascidas entre 22 de novembro e 21 de dezembro são consideradas do signo de Sagitário. Sagitário é regido pelo planeta Júpiter, e por isso, o otimismo, entusiasmo, busca por conhecimento e aventuras, e a natureza expansiva, fazem parte do seu dia a dia.

Os (as) sagitarianos (as) são frequentemente percebidos (as) como indivíduos que gostam de explorar novas ideias, lugares e experiências. Mas neste momento de Lua Minguante, todos nós, inclusive os (as) sagitarianos (as) devem aproveitar para repensar a vida. É interessante perceber os ganhos e as perdas do último mês, fazer um balanço, para que em Lua Nova você tenha a consciência no que apostar, e o que é melhor deixar para lá ou suspender.

Continua após publicidade

O signo de Sagitário é um signo ligado a viagens, estudos aprofundados e aprendizados. Às vezes despendemos energia no lugar errado. No dia de hoje é interessante aproveitar-se da energia circulante e procurar entender que projetos você pretende levar à frente e que projetos abandonar. O Sol está em Peixes, um signo também amparado por Júpiter. Portanto, a intenção de expansão para o próximo ciclo é muito forte. Aproveite-se sabiamente.

A próxima Lua Nova será em Peixes e começará em 10 de março.

Céu de segunda – Na astrologia a Lua representa suas emoções

A Lua fora de curso favorece momentos de introspecção e reflexão

Temos uma expressiva Lua fora de Curso das 12h42 às 18h16 em Capricórnio. Neste momento, de LFC, a Lua não está fazendo aspectos com os demais planetas do Mapa Astral. A Lua, para a astrologia, representa a sua emoção. Assim, é como se seus sentimentos estivessem em descompasso com os demais setores da sua vida. Portanto, não é um momento interessante para inícios de relacionamento, sejam afetivos ou comerciais.

Continua após publicidade

O signo de Capricórnio abrange as pessoas nascidas aproximadamente entre 22 de dezembro e 19 de janeiro. O período exato pode variar ligeiramente dependendo do ano e das posições específicas dos astros, pois a astrologia é baseada no movimento aparente do Sol ao longo do ano.

A Lua Minguante influencia o signo de Capricórnio de forma a promover reflexão, introspecção e análise crítica. Como a Lua está associada aos nossos hábitos e respostas emocionais, a fase minguante pode estimular a necessidade de revisão e reavaliação das estruturas e responsabilidades, características fortemente ligadas ao signo de Capricórnio. Além disso, a influência da Lua Minguante pode favorecer a busca por disciplina, organização e planejamento, aspectos que são valorizados por capricornianos devido à sua natureza prática e focada em metas.

Hoje e amanhã são dias para pensar na vida profissional, principalmente aos (às) capricornianos (as). É interessante perceber em que grupos investir a sua atenção, quais manter a sua filiação e quais romper. Visto que a Lua Nova será em Peixes, o melhor é entender quais grupos cumprem com o que você entende por propósito e preparar-se para investir neles no próximo período de Lua Nova, em 10 de março.

Céu de terça – Permita-se sentir prazer internamente e nas suas ações 

O período de Lua Minguante mexe especialmente com os (as) cancerianos (as). O signo de Câncer é regido pela Lua. Portanto, o período de Lua Minguante é precioso aos (as) nativos (as) deste signo. É o momento em que os caranguejos conseguem interagir com suas almas e pensar profundamente sobre os assuntos mais diversos.

No período de Lua Minguante é importante que os (as) cancerianos (as) tomem banhos de sol para que continuem fortalecidos. O signo de Câncer é associado às pessoas nascidas entre 21 de junho e 22 de julho. Portanto, se você nasceu dentro desse período, seu signo solar é Câncer de acordo com a astrologia ocidental.

Se você é canceriano (a), brasileiro (a), morando no Brasil, o melhor a se fazer neste período de Lua Minguante é pensar sobre a sua criatividade e o seu prazer. Caso tenha filhos (as), é importante poder analisar o prazer da prole, se estão se divertindo e se a vida dos descendentes vem correndo bem. É momento de verificar que projetos relacionados aos filhos deverão ser mantidos ou não. Prepare-se para tratar da sua renovação emocional e dos seus filhos na próxima Lua Nova, que começa em 10 de março em Peixes.

Céu de quarta – Permita que os pensamentos fluam – NATURALMENTE – na sua mente

Temos uma expressiva Lua fora de Curso das 16h36 às 21h40 em Aquário. Neste momento, de LFC, a Lua não está fazendo aspectos com os demais planetas do Mapa Astral. A Lua, para a astrologia, representa a sua emoção. Assim, é como se seus sentimentos estivessem em descompasso com os demais setores da sua vida. Portanto, não é um momento interessante para inícios de relacionamento, sejam afetivos ou comerciais.

Após a LFC, a Lua começará seu passeio pela Constelação de Aquário. Este movimento poderá gerar a busca por liberdade e independência, características já presentes em Aquário, e indicar a tomada de decisões mais conscientes e alinhadas com a autenticidade desse signo. Por estarmos em Lua Minguante, o melhor é que você permita que os pensamentos fluam na sua mente, até que a estabilização da emoção chegue e que você sinta pronto (a) para recomeçar. A indicação astrológica é que você inicie seus movimentos a partir do dia 10 de março. Hoje, o melhor é observar e descansar.

Neste momento, principalmente aos (às) aquarianos (as), é momento de lidar com o terreno das possibilidades, com as invenções e a visão do futuro. As pessoas nascidas entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro são consideradas do signo de Aquário. Se você é de Aquário: cuidado ao renegar as emoções. Vênus, Marte e Plutão estão passeando por seu signo. É momento de repensar a vida, portanto e transformá-la, no que você entender cabível. É possível que você queira mudar muita coisa. A Lua Minguante provoca descanso.

 A Lua Minguante é um bom momento para desconstruir os castelos que constroem a sua personalidade, e procurar repensar as suas ideias de liberdade. Talvez seja interessante verificar no que você pode coincidir com os outros, ou sanar, ao invés de passar tanto tempo questionando. Às vezes é útil perceber se vale à pena conter tanto as emoções, ou os desejos pessoais só por status.

Quanto maior a consciência das suas emoções, maiores as chances de que os sentimentos colaborem para o seu crescimento.

A Lua Minguante em Aquário termina na sexta-feira, aproximadamente às 22h04, quando será iniciada a Lua Minguante em Peixes.

Céu de quinta – Dê tempo ao tempo: momento de aguardar e renovar energias

Plutão e Marte são planetas regentes de Escorpião. No sistema astrológico ocidental, os nascidos entre 23 de outubro e 22 de novembro são considerados do signo de Escorpião. Já que estes planetas estão passeando pela constelação de Aquário, os escorpiões poderão sentir, ou já estar sentindo, mudanças pessoais drásticas, grandes saltos e avanços, principalmente no campo das ideias.

A vida dos escorpianos (as) misturada ao Plutão em Aquário adquire potencial para mudar assuntos enraizados na sociedade. Se você é de Escorpião, é provável que apareça maior interesse por questões relacionadas à saúde, à qualidade de vida e à natureza. É possível que você se sinta mais servil e no ímpeto de se sentir útil como pessoa, o que pode gerar oscilações na carreira e cotidiano. Visto que você costuma ser mais intenso(a) que os demais, procure fazer as escolhas de acordo com a vibração de hoje – com calma.

Se você é de Escorpião é interessante investir na relação entre o seu corpo e a sua mente. Neste momento, o trabalho tende a ser levado mais a sério. Portanto, suas decisões devem ser baseadas em motivação genuína, caso contrário, a tendência a se rebelar sem causa real será uma possibilidade latente. Então, agarre-se ao que efetivamente lhe faz bem e pense que as mudanças que você antevê ou deseja devem ser construídas, pouco a pouco, com paciência. Nada de fogo no parquinho! Estamos em Lua Minguante.

Espere, se puder, para tomar as novas decisões a partir de 11 de março, quando Mercúrio estará em Áries. Áries é um signo também marciano, e a passagem de Mercúrio pelo signo poderá dinamizar a sua inteligência e lhe dar coragem para tornar seus desejos concretos, sem devaneios. Quando Mercúrio passar por Áries, será mais difícil de você controlar os seus impulsos, então o melhor é que você tenha a possibilidade de traçar planos agora, para executá-los depois.

Neste momento, Mercúrio está embolado com Saturno e o Sol em Peixes, trazendo muita idealização aos virginianos e geminianos. Mercúrio é planeta regente de Gêmeos e Virgem. Os posicionamentos planetários, somados à Lua Minguante pedem cautela nas ações. Existe muita emoção envolvida no momento. Caso você sinta que o seu copo está cheio, de tempo ao tempo. É momento de aguardar para renovar as energias.

Céu de sexta – Ao se libertar de uma carma, sua alma se liberta das ilusões que aprisionam

Temos uma expressiva Lua fora de Curso das 15h57 às 22h05 em Peixes. Neste momento, de LFC, a Lua não está fazendo aspectos com os demais planetas do Mapa Astral. A Lua, para a astrologia, representa a sua emoção. Assim, é como se seus sentimentos estivessem em descompasso com os demais setores da sua vida. Portanto, não é um momento interessante para inícios de relacionamento, sejam afetivos ou comerciais.

No sistema astrológico ocidental, as pessoas nascidas entre 19 de fevereiro e 20 de março são consideradas do signo de Peixes. Peixes é o último signo do zodíaco e é associado ao elemento água. Esse signo é regido pelos planetas Júpiter e Netuno.

As pessoas de Peixes são frequentemente descritas como intuitivas, sensíveis, empáticas e artísticas. Elas podem ter uma inclinação para o mundo das emoções, da espiritualidade e da imaginação. Os piscianos muitas vezes são vistos como sonhadores e compassivos.

Visto que Júpiter é planeta regente de Peixes, observado o posicionamento do Planeta no Mapa Astral do Brasil, é de se pensar que os (as) piscianos (as) estão em um momento de construção, principalmente os mais jovens. Saturno, Mercúrio e o Sol estão acumulados na Casa 1, em conflito com a Casa 4, o que traz a possibilidades de mudanças nos rumos, e no que você, pisciano (a) entende por personalidade. É tempo de pensar no que você quer construir para você mesmo (a) e para aqueles que você ama.

Especificamente no Brasil, Plutão, Marte e Vênus estão na Casa 12 do Mapa Astral. A Casa 12 está relacionada ao inconsciente, aos sonhos, às ilusões e ao carma. Ela representa a prisão da alma que precede a libertação e o início de um novo ciclo de manifestação.

Plutão e Marte são planetas regentes de Escorpião. Vênus é planeta regentes de Touro e Libra. Marte é planeta regente de Áries.

Portanto, os Escorpianos, Arianos, Taurinos e Librianos devem ter a consciência de que estão fechando ciclos em suas vidas, para recomeçar outros. Em Lua Minguante é interessante analisar que ciclos são estes, para que a vida role melhor em Lua Nova. Vocês são os donos do volante. É recomendável procurar entender os processos, para fomentá-los ou encerrá-los.

Céu de sábado – Limpe a mente, afaste tudo o que não for bom para que os bons pensamentos possam vir    

Até quem preza pelo prazer deve descansar, em Lua Minguante. Aos (às) leoninos (as) brasileiros (as), moradores (as) do Brasil, especificamente, temos um bom momento para curar as dores, sará-las, principalmente se forem dores financeiras, materiais. O caminho espiritual é um bom norte a ser seguido, caso exista confusão nos pensamentos. Os posicionamentos planetários tendem a ajudar a vida econômica com boas ideias, aos (as) nativos (as) do signo de Leão. Mas a cabeça precisa estar limpa, para que os bons pensamentos possam entrar.

No sistema astrológico ocidental, as pessoas nascidas entre 23 de julho e 22 de agosto são consideradas do signo de Leão. O signo é regido pelo Sol. O Sol passeando por Peixes amplia a criatividade dos (as) Leoninos (as), o que não torna o caminho necessariamente mais florido. As soluções é que tendem a ser mais criativas. Empenhe-se para chegar nelas.

A Lua Nova começa amanhã à noite em Peixes. Vou torcer para que todos nós usemos este sábado comemorando a chegada deste novo ciclo, cientes do que devemos fazer para tornar a vida mais agradável e prazerosa.

Tenha uma excelente semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.