DESTAQUES

Céu da Semana de 10 a 16 de março

Cintia Prado 10/03/2019 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 10 a 16 de março
Fonte: imagem Pixabay
Semana de Lua Crescente e de movimentação dos projetos iniciados na Lua Nova de Peixes

Por Cintia Prado

Mercúrio segue o movimento retrógrado em um posicionamento bastante desconfortável. Não é o momento de buscar o entendimento através da mente racional. Esta é uma fase de compreensão, avaliação interna das motivações da nossa alma, do inconsciente, das emoções. A intuição deve estar em primeiro lugar. Se insistirmos em seguir as armadilhas da mente, entraremos em um estado de total confusão e com muitos enganos. É hora de usar a sutileza, a mensagem simbólica, a fantasia, a imaginação e a criatividade.

O Sol faz aspecto positivo com Plutão, e Marte com Saturno, que nos permite colocar em prática ações mais sensíveis, imaginativas e intuitivas aliadas a uma grande capacidade de renovação. Entretanto, nesses dias também teremos que ficar atentos aos exageros, ao aumento de notícias falsas e distorção da realidade de acordo com interesses pessoais. O Sol em tensão com Júpiter pode provocar extravagância e a promoção de atitudes irrealistas que podem nos prejudicar.

Domingo – 10 de março

A Lua ingressa em Touro no início da manhã e o astral ganha mais tranquilidade, calma e segurança. Mas não vai dar para ficar muito tempo na zona de conforto. A Lua faz conjunção com Urano que pede mudanças e inovações. Se não fizermos o movimento necessário pode haver instabilidade emocional. Esteja aberto às mudanças de planos durante o dia. Marte em harmonia com Netuno pede uma ação mais criteriosa, sensível e compreensiva. Momento de exercer a empatia.

Segunda-feira – 11 de março

A Lua faz aspecto tenso com Vênus que pode prejudicar um pouco as relações sociais. Alguns desacordos podem acontecer. Se ninguém ceder vai ser difícil avançar nas simples negociações. Ao longo do dia essa energia perde força. A Lua faz aspectos positivos com Netuno e Saturno que trazem estabilidade e aumento da sensibilidade. A Lua em conjunção com Marte traz muito movimento e iniciativa ao cauteloso astral Taurino, mas sem pressa nem imposição da nossa vontade. A teimosia pode nos prejudicar. À noite a Lua em harmonia com o Sol e Plutão trazem vitalidade e renovação.

Terça-feira – 12 de março

A Lua faz aspecto positivo com Mercúrio durante a manhã e em seguida fica fora de curso entre 06h32 até 12h49 no Brasil e das 09h32 às 15h49 em Portugal, até ingressar em Gêmeos. O astral vai ficar mais comunicativo, mas não podemos esquecer que Mercúrio está retrógrado em Peixes e os processos não devem correr tão rápido quanto imaginamos. Será importante controlar a ansiedade.

Quarta-feira – 13 de março

O Sol em harmonia com Plutão nos dá força e permite ir a fundo nas nossas emoções para fazer as transformações necessárias neste ciclo de fechamento do ano astrológico de 2018. Se seguirmos a intuição e em entramos em contato com as nossas emoções, será possível ter um entendimento mais profundo da realidade atual e abrir mão do que não serve mais na nossa vida. A Lua em harmonia com Vênus favorece as relações sociais e o contato com as mulheres. O dia deve correr bem, mas devemos ficar atentos à noite. A Lua em tensão com Netuno pode nos deixar vulneráveis e confusos.

O Sol em tensão com Júpiter pode causar atitudes exageradas e arrogantes. O melhor a fazer é buscar o descanso e ouvir a voz interior para evitar conflitos, principalmente de ideias.

Quinta-feira – 14 de março

A Lua em tensão com Júpiter pode gerar mal-estar e discussões desnecessárias durante a manhã. Marte em harmonia com Saturno traz foco e objetividade. Momento positivo para fazer um planejamento financeiro e avaliar as nossas ações de maneira prática e com muita estratégia. A Lua entra na fase Crescente às 07h28 da manhã no Brasil e às 10h28 em Portugal. Hora de avaliar nossos planos para colocá-los em prática. A Lua em tensão com Mercúrio pode gerar atrasos e dificuldades na comunicação. A Lua vai ficar fora de curso até o início da noite no Brasil, das 09h32 às 18h50 e das 12h32 às 21h50 em Portugal. Será importante utilizar esse tempo realizando atividades mais estratégicas, de planejamento. À noite a Lua faz um aspecto positivo com Urano que pode trazer novidades. O Sol em conjunção com Mercúrio pode nos ajudar a ter mais clareza nessa fase de Mercúrio retrógrado ou queimar ainda mais o nosso filme, dependendo da frequência em que estivermos vibrando.

Sexta-feira – 15 de março

A Lua em Câncer deixa o astral mais amoroso. Vamos buscar mais segurança emocional, proteção e o aconchego do lar. Mercúrio em tensão com Júpiter pode aumentar os problemas e gerar enganos. Evite tirar conclusões precipitadas, o momento é de reavaliação. Se investigarmos bem os assuntos, poderemos encontrar soluções.

A Lua em harmonia com Netuno nos deixa mais sensíveis e românticos. A noite será positiva para estarmos ao lado de quem amamos. O aspecto não favorece apenas o romance, mas o estar junto de quem nos faz bem, amigos e familiares.

Sábado – 16 de março

A Lua em tensão com Saturno pode nos deixar desanimados e pessimistas no início da manhã, mas como a Lua também faz aspecto positivo com Marte, será possível recuperar o ânimo. A Lua faz um contato difícil com Plutão, mas esse aspecto pode nos dar força para manter o equilíbrio. A Lua em harmonia com Mercúrio favorece a comunicação, com muitos insights e compreensão. Mercúrio faz um aspecto positivo com Plutão que nos deixa mais curiosos, investigativos e nos permite ir a fundo nas questões para solucionar problemas. O Sol em harmonia com a Lua traz vitalidade, alegria e clareza. Mas poderemos ter alguns contratempos à noite. A Lua vai ficar fora de curso entre 15h04 e 21h58 no Brasil e das 18h04 às 00:58 em Portugal quando ingressa em Leão e faz aspecto tenso com Urano. O nosso humor pode ficar mais instável, ansioso e podem ocorrer explosões emocionais.




TAGS :

    céu da semana, previsões astrólogicas, vya estelar, astrologia

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Suas relações amorosas duram?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.