DESTAQUES

Como sua pele envelhece a cada dez anos

Sonia Corazza 12/03/2019 SAÚDE E BEM-ESTAR
Como sua pele envelhece a cada dez anos
Fonte: imagem Pixabay
Década a década: saiba o que acontece com a sua pele

Por  Sônia Corazza

Quantos anos você tinha em 2009? Olhe uma foto sua e observe o que você enxerga na pele do seu rosto. Sabia que sua pele sofre um processo de envelhecimento natural a cada 10 anos?

Essa cronologia de envelhecimento tem um ritmo característico, que deve ser conhecido para você saber melhor como se cuidar para manter a saúde e boa aparência e é disso que vou falar hoje.

Dos 20 aos 30 anos

A pele já está exposta aos danos ambientais por longos anos, principalmente para nós, brasileiros, que recebemos a carga de radiação solar intensamente. O sol desencadeia o processo de pigmentação e a pele pode se tornar manchada e repleta de pintas. Também aparecem os primeiros sinais na área dos olhos, com linhas de expressão fininhas.

Dos 30 aos 40 anos

As linhas de expressão aumentam em profundidade e extensão e se tornam rugas. A pele começa a perder sua vitalidade original e as pálpebras se tornam mais flácidas.

Dos 40 aos 50 anos

A pigmentação anormal da pele aumenta, mostrando  manchas mais escuras,  as rugas ficam bem marcadas e a flacidez se instala na área dos olhos.

Dos 50 aos 60 anos

No caso das mulheres há a confirmação da menopausa e a perda da proteção hormonal. A pele se orna muito desvitalizada, os sulcos nasolabiais ficam bem evidentes, o rosto todo perde o contorno e a musculatura se fragiliza.

A partir dos 60 anos

A pele se afina e se sensibiliza muito. Há perda da luminosidade e em muitas pessoas o aparecimento da papada, pela frouxidão muscular.

Não se desespere! Em cada fase da vida é possível cuidar da sua pele com fórmulas cosméticas criadas para minimizar os danos cutâneos e ajudar a manter sua saúde e funções vitais.
 
Lembre-se sempre que pele é um órgão vivo e reativo e que tudo começa por um estilo de vida saudável, que combina boa alimentação, sono restaurador e bons cuidados de higiene.




TAGS :

    pele, envelhecimento, rugas, mulher

Sonia Corazza

É engenheira química especializada em Cosmetologia. Tem 25 anos de experiência como formuladora de cosméticos. Atuou em empresas líderes no setor. É autora do livro Beleza Inteligente (Madras). Mais informações: www.belezainteligente.com.br



ENQUETE

Suas relações amorosas duram?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.