Céu da Semana de 17 a 23 de março

Céu da Semana: previsões astrológicas com a tendência do que pode ser favorável ou não para os 12 signos a cada dia

Céu de domingo – Tome medidas concretas em direção aos seus objetivos

Enfrente desafios com determinação

 A madrugada começa com a Lua Crescente em Gêmeos às 01h10 da manhã.

Continua após publicidade

A Lua Crescente é uma fase do ciclo lunar que ocorre aproximadamente uma semana após a Lua Nova. Neste estágio, a Lua aparece como um crescente, aumentando gradualmente sua visibilidade no céu. Astrologicamente, a Lua Crescente é vista como um momento de crescimento, impulso e progresso. É um período em que os projetos e planos iniciados durante a Lua Nova começam a ganhar força e momentum. É um momento de tomar medidas concretas em direção aos nossos objetivos, superando obstáculos e enfrentando desafios com determinação.

Gêmeos é um signo do zodíaco regido pelo elemento ar e é associado à comunicação, curiosidade, versatilidade e intelecto. As pessoas nascidas sob o signo de Gêmeos são frequentemente descritas como comunicativas, sociais, adaptáveis e ágeis mentalmente.

Gêmeos é governado pelo planeta Mercúrio, o que enfatiza a importância da comunicação, aprendizado e troca de ideias para aqueles com forte influência deste signo.

Mercúrio passa neste momento pela Casa 2, no Céu que nos é comum no Brasil, uma casa associada a dinheiro e bens materiais. Se você é geminiano (a), é tempo de ficar de olho nas finanças. É momento de se expor e ganhar dinheiro.

Continua após publicidade

A madrugada também é de Lua Fora de Curso, das 01h44 às 06h42 em Câncer. Neste momento, de LFC, a Lua não está fazendo aspectos com os demais planetas do Mapa Astral. A Lua, para a astrologia, representa a sua emoção. Assim, é como se seus sentimentos estivessem em descompasso com os demais setores da sua vida. Portanto, não é um momento interessante para inícios de relacionamento, sejam afetivos ou comerciais. Trata-se de uma indicação a todos os signos.

Céu de segunda – Conecte-se com sua criança interior 

Faça um mergulho profundo e conecte-se às suas necessidades emocionais. Como a sua “criança” pode te ajudar?   

A Lua Crescente está em Câncer, na Casa 5, casa da criatividade, no Céu que nos é comum no Brasil.

A Casa 5 é uma das doze casas astrológicas que representam diferentes áreas da vida e experiências humanas. Ela é associada à criatividade, expressão artística, prazer, romance, diversão, hobbies, crianças e autoexpressão. É onde encontramos nossa capacidade de criar, se divertir e nos apaixonar. A Casa 5 também está relacionada com atividades de lazer, jogos, especulação e riscos calculados. É uma área do mapa astral onde buscamos expressar nossa individualidade e nos conectarmos com nossa criança interior.

Continua após publicidade

Para os (as) cancerianos (as), os ciclos lunares são particularmente importantes porque a Lua é seu planeta regente. Eles (as) podem sentir as influências lunares de forma mais intensa e podem encontrar uma conexão especial com os diferentes estágios da Lua ao longo do mês. A Lua Crescente, em particular, pode ser vista como um momento de crescimento emocional e desenvolvimento pessoal, onde os (as) cancerianos (as) podem se sentir mais conectados com suas próprias necessidades emocionais e com os outros ao seu redor.

Portanto, a Lua Crescente em Câncer na Casa 5 sugere um período favorável para explorar a criatividade, expressão emocional e conexões profundas com o eu interior e com os outros.

Céu de terça – Procure por estabilidade, você pode e deve vencer

Temos uma curta Lua Fora de Curso em Leão, das 15h53 às 16h34. Neste momento, de LFC, a Lua não está fazendo aspectos com os demais planetas do Mapa Astral. A Lua, para a astrologia, representa a sua emoção. Assim, é como se a seus sentimentos estivessem em descompasso com os demais setores da sua vida. Portanto, não é um momento interessante para inícios de relacionamento, sejam afetivos ou comerciais. Trata-se de uma indicação a todos os signos.

Após às 16h34, a Lua Crescente em Leão começa a trazer seus efeitos ao nosso cotidiano. O signo de Leão é associado a características como autoexpressão, liderança, criatividade, orgulho, nobreza, generosidade e lealdade. Os (as) leoninos (as) tendem a brilhar onde quer que estejam, e sua presença muitas vezes é sentida como inspiradora e motivadora pelos outros.

O planeta regente de Leão é o Sol, que está na Casa 2, no Céu que nos é comum no Brasil. Portanto, também para os (as) leoninos (as), é momento de arrumar a casa, quando o assunto são as finanças. A Lua em Leão começa hoje e termina na madrugada de sexta-feira. É provável que você consiga tratar do seu bolso de forma mais leve e prazerosa se colocar o assunto no seu cotidiano e não de modo aleatório. Aproveite-se desta Lua Crescente para instaurar alguns métodos de crescimento do dinheiro na sua vida e levá-lo à frente. Procure por estabilidade.

Netuno, planeta regente do signo de Peixes, está em conjunção com o Sol, também na Casa 2, no Céu que nos é comum no Brasil, em oposição ao Mercúrio Natal, na Casa 8. A Casa 8 está intimamente ligada a processos de transformação e regeneração. Ela representa a capacidade de renascer após experiências desafiadoras, bem como a habilidade de se renovar e se transformar em um nível profundo.

Assim, para os (as) piscianos (as), temos também um bom momento para tratar do bolso, mas é provável que as oportunidades sejam regadas a boas dificuldades. Procure não se deixar abater. Você pode e deve vencer. Recobre as suas forças e siga em frente, porque as maiores vitórias tendem a travestirem-se em desafios.

Peixes assim como Sagitário, é regido por Júpiter. Planeta da expansão e das bênçãos. Júpiter está em Touro há bastante tempo, fazendo com que os (as) piscianos (as) e os (as) sagitarianos (as) tenham que tratar das finanças cotidianamente. Os parentes vêm influindo muito na vida de vocês e essa vibração é duradoura aqui no Brasil, enquanto Júpiter estiver por Touro.

Céu de quarta – Cuidar da espiritualidade lhe ajuda a se manter de pé    

Os (as) taurinos(as) vêm tendo que se utilizar da comunicação intensa para crescer. É interessante não esmorecer e continuar as conversas. Os desafios com os parentes também são grandes, mas é provável que a comunicação ajude indiretamente a suas carreiras. Pode ser que você esteja se sentindo provado (a) em sua paciência, mas é tempo de ajudar os outros e ser ajudado (a). Enquanto Vênus estiver em Peixes, sua vida crescerá em conjunto com a dos outros. Vênus é planeta regente de Touro e a combinação com Peixes, tende a testar a sua caridade.

Os (as) capricornianos (as) andam também com seu planeta regente, Saturno, em Peixes, o que vem trazendo desafios cotidianos entre carreira e família. É preciso paciência e equivalente resiliência aos capricornianos para dar conta de todas as demandas que aparecem pelo caminho. Mas, justiça seja feita, por conta das posições de Saturno e Vênus, os nativos deste signo não têm conseguido fugir da liderança. Aqui no Brasil, é provável que haja muitas disputas a serem vencidas, e que os (as) capricornianos(as) continuem muito demandados (as}). Cuidem, portanto, cotidianamente, da saúde e da espiritualidade, que é o que os mantêm de pé, em momentos de tensão.

Céu de quinta – Hoje começa o novo ano astrológico  

Hoje, às 00:07, o Sol começa o Ano Novo Astrológico.

O Ano Novo Astrológico é uma data significativa dentro da astrologia porque marca o início de um novo ciclo anual com base no movimento do Sol através dos signos do zodíaco. Este evento ocorre quando o Sol entra no signo de Áries, o primeiro signo do zodíaco, que normalmente acontece por volta do equinócio de março.

O motivo pelo qual Áries é o primeiro signo do zodíaco está relacionado com a sua posição em relação ao equinócio de primavera no Hemisfério Norte. O equinócio marca o início da primavera nessa região, um período de renascimento e crescimento após o inverno.

Áries é um signo associado com características como iniciativa, coragem, assertividade e liderança. Ele representa o impulso inicial, o começo de algo novo, simbolizando o potencial para ação e progresso.

No entanto, é bom lembrar que enquanto no Hemisfério Norte começa a primavera, aqui no Brasil começa o outono. O equinócio de primavera no Brasil ocorre geralmente por volta dos dias 22 ou 23 de setembro. Isso ocorre porque o Brasil está localizado no Hemisfério Sul da Terra, onde as estações do ano são opostas às do Hemisfério Norte. Enquanto no Hemisfério Norte o equinócio de primavera marca o início da estação de primavera, no Hemisfério Sul marca o início da estação de outono.

Durante o equinócio de primavera no Brasil, o Sol cruza o plano do equador celeste em direção ao Hemisfério Sul, resultando em um dia com duração aproximadamente igual à noite em todas as partes do país. Isso marca o início de um período em que os dias começam a ficar mais longos e as temperaturas começam a subir gradualmente, preparando o caminho para os meses mais quentes do verão.

O outono no Brasil varia de região para região devido às dimensões continentais do país e às diferentes características climáticas. No entanto, em muitas partes do Brasil, o outono é caracterizado pela redução das temperaturas, redução das chuvas e por um clima mais seco.

Por isso que para a astrologia é tão importante saber a localização do seu nascimento para a emissão do seu Mapa Astral. O raciocínio é que a mesma pessoa irá se comportar de forma diversa dependendo da localização de seu nascimento e de seu domicílio, visto que a troca energética com a natureza é diferente nos hemisférios, dependendo dos períodos. Tem pessoas que funcionam melhor no Brasil. Outras tantas adequam-se melhor em país diverso.

Portanto, para saber o quanto o novo ano astrológico irá lhe afetar, é necessário emitir seu Mapa Astral com um astrólogo de sua confiança.

Mas, por o Nodo Norte estar em Áries, junto com Kíron, na Casa 2, no Céu que nos é comum do Brasil, é provável que você ariano (a) esteja percebendo-se curando as dores do próprio bolso. É bom lembrar que para curar é preciso tratar. Procure pelos remédios e você irá encontrá-los.

Céu de sexta – Pelé não era de Escorpião, mas de Libra 

A primavera começa aqui no Brasil no dia 23 de setembro, às 03h50. Portanto, o signo de Libra é um signo privilegiado energeticamente aqui no Brasil. Se você tem o Sol em Libra, aqui no Brasil, você tem um empurrãozinho a mais. Acredite no seu potencial.

Um caso interessante é do rei Pelé. Apesar de sob um primeiro olhar, por ter nascido em 23 de outubro, existir a impressão de que ele tinha o Sol em Escorpião, em realidade, ao examinar o seu Mapa Astral, verifica-se que tinha o Sol em Libra, no 29º. Grau, ou na cúspide, entre os signos de Libra e Escorpião. Portanto, tecnicamente, Pelé tinha Sol em Libra.

Libra também é regido por Vênus. Vênus em Peixes amplia as dúvidas de Libra, que neste momento tende a querer abraçar a todos. Libra está mais romântico (a) e é preciso aproveitar-se do lado positivo de todo esse amor. Mas não dá para ser excessivamente explorado (a). Ame, seja solidário, mas tenha atenção aos seus limites. Respeite-os.

Na madrugada de hoje temos uma curta Lua Fora de Curso, das 03h35 às 04h43 em Virgem. Neste momento, de LFC, a Lua não está fazendo aspectos com os demais planetas do Mapa Astral. A Lua, para a astrologia, representa a sua emoção. Assim, é como se seus sentimentos estivessem em descompasso com os demais setores da sua vida. Portanto, não é um momento interessante para inícios de relacionamento, sejam afetivos ou comerciais. Trata-se de uma indicação para todos os signos.

O signo de Virgem é associado a características como perfeccionismo, eficiência, organização, praticidade, serviço, cuidado com os outros e modéstia. Os (as) virginianos (as) são conhecidos por sua mente analítica, habilidades de comunicação e capacidade de trabalhar duro para alcançar seus objetivos, muitas vezes se destacando em campos que exigem atenção aos detalhes e precisão.

A Lunação em Virgem, especificamente no Brasil, é dedicada às parcerias. Apesar do signo de Virgem remeter a alguma introspecção, no nosso país, existe a necessidade de associações. Aqui no Brasil é necessário que você virginiano (a) procure ter parceiros (as) nas suas vitórias. Vencer sozinho (a) é mais difícil aqui, pelo fato deste signo vibrar na Casa 7.

A Casa 7 na astrologia representa a área da vida que diz respeito aos nossos relacionamentos mais íntimos e parcerias significativas. Ela nos convida a explorar como nos relacionamos com os outros, a encontrar equilíbrio e harmonia nas parcerias e a trabalhar em direção a relacionamentos mais autênticos e satisfatórios.

Então, tenha atenção a suas amizades, relacionamentos, que a vida caminhará melhor que na solidão.

Céu de sábado – Cuidado com que você se preocupa, não seja um doente imaginário 

Marte, planeta regente de Áries e Escorpião está em conjunção com o ascendente no Céu que nos é comum no Brasil, em Aquário. Esta conjunção permite a mudança física e material, especialmente dos que têm o Sol em Escorpião, por conta de Plutão, planeta corregente de Escorpião junto com Marte, também estar passeando pela constelação de Aquário.

Enquanto Marte representa nossa energia, impulso, desejo, paixão, agressão, competição, ambição, coragem e vitalidade, Plutão cuida de transformar e muito.

Aquário é um signo orientado para o futuro, preocupado com o progresso e a inovação. As pessoas deste signo têm uma visão ampla e estão sempre pensando em maneiras de melhorar o mundo ao seu redor e promover mudanças positivas.

Portanto, é natural que aquarianos (as) também se sintam mais fortes neste momento. No entanto, por Saturno estar em Peixes, um signo que remete à caridade, é muito provável que essa força se volte para defender causas que entende por nobres, mais do que os próprios interesses.

Plutão e Marte são planetas que querem movimento, alterações nos quadros. Arianos (as), escorpianos (as) e aquarianos (as) devem procurar utilizarem-se dessa força toda para guiar seu coração, mantendo a calma. É provável que você consiga movimentar grupos inteiros. Você irá influenciar muito, o que traz responsabilidade à alma. Cuidado com que você se preocupa e a quem você atinge.

Tenham todos uma excelente semana.

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.