Menos sofrimento e mais felicidade: qual o caminho?

Por Elisabeth Cavalcante

A única maneira de sentirmos a verdadeira felicidade, é entender que a alegria é um subproduto do Ser. Enquanto vivermos sob o domínio absoluto do ego, não conseguiremos experimentar essa realidade. Isto acontece porque nosso ego busca a alegria em bens materiais, poder e outros tipos de satisfação efêmera, que podem ser perdidos ou destruídos a qualquer momento. Isto faz com a angústia e o sofrimento estejam sempre em nosso caminho, visto que, ao perder uma fonte de satisfação, imediatamente buscamos compensar a perda com outra forma ilusória de felicidade.

Continua após publicidade

É preciso se conectar à dimensão da consciência

Se não aprendermos a entrar em contato com a dimensão da consciência, que existe dentro de nós, continuaremos prisioneiros da ilusão, acreditando que a felicidade nos será dada pelas condições exteriores.

Somente através da observação atenta deste processo, e de como nossa mente nos aprisiona na roda viva dos desejos, é que poderemos construir uma nova experiência de vida.

Nela, a alegria interior estará sempre disponível, independente das circunstâncias externas, pois ela é parte indissociável de nós. Para acessá-la, basta que exerçamos o poder de nossa vontade.

Continua após publicidade