DESTAQUES

Céu da Semana de 14 a 21 de abril

Cintia Prado 14/04/2019 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 14 a 21 de abril
Fonte: imagem Pixabay
Semana de Lua Cheia, de encerramento do ciclo de Áries e ingresso do Sol em Touro

Por Cintia Prado

Esta é a segunda Lua Cheia no signo de Libra, que ocorre no dia 19 e que potencializa as questões ocorridas no mês passado. No dia 20 o Sol ingressa em Touro e a energia vai desacelerar um pouco, por conta da necessidade que Touro traz de ter sensações físicas concretas. Apesar do astral ficar mais voltado para as questões práticas, ainda teremos uma influência ariana: a Lunação de Áries termina no dia 3 de maio, Mercúrio e Vênus iniciarão o trânsito neste signo.

Mercúrio em Áries: up na comunicação

No dia 17 Mercúrio ingressa em Áries e após um longo período transitando em Peixes, um pouco mais de dois meses, a comunicação vai ficar mais assertiva, rápida e sem os entraves dos últimos meses. Vênus ingressa em Áries no dia 20 e até o dia 14 de maio vivenciaremos o amor e expressaremos o nosso afeto de forma direta, impulsiva e entusiasmada.

Domingo - 14 de abril

O Sol faz um aspecto positivo com Júpiter retrógrado que traz iniciativa, otimismo e confiança. Será possível ter uma visão mais ampla dos acontecimentos e disposição para tomar novas atitudes. Vênus faz um aspecto positivo com Plutão que traz renovação nos relacionamentos. Os sentimentos ficam mais fortes e é possível sentir o poder transformador do amor. A Lua em Leão faz um grande trígono com Sol e Júpiter que expande a confiança, traz generosidade, clareza e muito afeto.

Segunda-feira – 15 de abril

A Lua ingressa em Virgem de manhã e a semana útil começa com muita praticidade e organização. A Lua em harmonia com Urano traz inovação e versatilidade para as atividades práticas e profissionais.  À noite Vênus faz um aspecto difícil com Júpiter que pode gerar desconforto nos relacionamentos. Será necessário ficar atento e evitar atitudes exageradas, além de hipocrisia e falsidade. A Lua em tensão com Marte pode trazer impaciência e irritabilidade à noite.

Terça-feira – 16 de abril

A Lua em tensão com Netuno pode deixar a manhã no Brasil e a tarde em Portugal confusas. Para lidarmos melhor com este aspecto é preciso levar em consideração a sensibilidade. Se focarmos demais em detalhes e nas questões práticas, podemos cometer erros e nos distrairmos facilmente porque Netuno nos conduz ao imaginário. Durante a tarde no Brasil e no início da noite em Portugal será possível equilibrar as emoções e entrar facilmente em contato com questões mais concretas.
A Lua em harmonia com Plutão renova as emoções, mas será necessário evitar exageros. A Lua faz um aspecto difícil com Júpiter que pode provocar excessos emocionais e indulgência.

Quarta-feira – 17 de abril

Durante a madrugada a Lua em Virgem faz um aspecto difícil com Vênus em Peixes que pode trazer à tona problemas emocionais, domésticos e conflitos nos relacionamentos afetivos devido ao excesso de sensibilidade. Às 08h23 no Brasil e às 12h23 em Portugal a Lua ingressa em Libra e o astral vai ficar mais equilibrado e será possível resolver os dilemas nas relações sociais e afetivas. Mercúrio ingressa em Áries e a comunicação vai ficar mais direta, rápida e impulsiva. Os assuntos que estavam parados na fase de retrogradação devem fluir. Esse trânsito irá ocorrer até o dia 05 de maio, traz muita assertividade, confiança e o início de novas experiências e projetos. A Lua em tensão com Mercúrio pode gerar mal-entendidos. É importante expressar a nossa verdade, mas também é fundamental agir de forma diplomática e gentil.

Quinta-feira – 18 de abril

A Lua em harmonia com Marte durante o dia traz movimento e favorece a comunicação e as relações de um modo geral. O momento é positivo para tomar a iniciativa nas conversas e resolver conflitos de forma harmoniosa, buscar a conciliação. Mas o final do dia e a noite devem ser mais pesadas. A Lua faz aspectos difíceis com Saturno e Plutão que podem representar resistências às novas iniciativas.

Sexta-feira – 19 de abril

A Lua em harmonia com Júpiter durante a madrugada traz mais leveza. O Sol encerra o trânsito em Áries com a Lua na fase Cheia no signo de Libra. A Lua Cheia ocorre às 08h13 no Brasil e 12h13 em Portugal. Esta é a segunda Lua Cheia em Libra, a primeira ocorreu no dia 20 de março, assim que o Sol ingressou em Áries e na despedida do ciclo do Sol, a Lua Cheia potencializa e finaliza as questões ocorridas no mês passado. A Lua fica fora de curso por alguns minutos até ingressar em Escorpião (às 08h23 no Brasil e às 13h23 em Portugal)  e faz um aspecto tenso com Urano que pode nos deixar ansiosos. Podem ocorrer mudanças de planos e imprevistos.

Sábado – 20 de abril  

O Sol ingressa no signo de Touro às 03h56 no Brasil e às 07h56 em Portugal. Este é o ciclo da busca pela segurança. Hora de colocar em prática as ideias que surgiram no ciclo de Áries. Momento de concentrar na vida material, na natureza, mas sem ganância e sim na realização de forma harmoniosa. Vênus ingressa em Áries e apesar da busca pela segurança e calma, o planeta que rege o signo de Touro é Vênus e a dinâmica ariana ainda estará presente, o que vai gerar movimento nos relacionamentos amorosos e nas finanças. A Lua em harmonia com Netuno nos deixa mais compreensivos e empáticos. A intuição estará mais aflorada. À noite a Lua faz um aspecto positivo com Saturno que nos deixa mais moderados e pacientes.




TAGS :

    céu da semana, planetas, signos, lua

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Qual o preço de se buscar a perfeição?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.