DESTAQUES

O que eu posso fazer para confiar mais na vida?

Patricia Gebrim 20/04/2019 AUTOCONHECIMENTO
O que eu posso fazer para confiar mais na vida?
Fonte: imagem Pixabay
Um dos nossos maiores desafios é "confiar na vida"

Por Patrícia Gebrim  

Quando as coisas que acontecem estão de acordo com o que queríamos que acontecesse, é fácil. Mas quando algo indesejado nos sucede, começa o verdadeiro exercício de entrega. Entendam... Precisamos passar por isso. Precisamos sentir na pele aquele acontecimento inesperado que nos sacode.  Às vezes é uma decepção com alguém, uma doença, uma perda...

O que preciso curar em mim?

Então fica muito claro o que precisamos curar em nós: o nosso vitimismo, o nosso julgamento, a nossa arrogância em querer que a vida se dobre às nossas ideias de "como a vida deveria ser".  Essas emoções dissonantes ficam pulsando, de forma muito clara, em nossas entranhas.

Se, nessa hora, tivermos a compreensão de que temos algo muito precioso em mãos, "isso que estamos sentindo", e conseguirmos não atribuir essas emoções desconfortáveis aos outros, ao que está fora de nós... Se não culparmos ninguém...  Então poderemos dar um salto incrível em consciência. Curar o que precisa ser curado.

Não é fácil. Estou falando de algo muito profundo. Não tente entender com sua mente. Investigue na profundidade de si mesmo, é só o que posso lhes dizer. Há muitas chaves nessa reflexão. Encontre-as. Use-as.  Liberte-se!

 




TAGS :

    autoconfiança, autoestima, ego, insegurança

Patricia Gebrim

É Psicóloga Clínica, atua numa abordagem transpessoal. Seu trabalho é direcionado a favorecer o autoconhecimento e a transformação das crenças limitadoras que nos mantêm aprisionados a padrões repetitivos de escolhas. É escritora, publicou 'Gente que mora dentro da gente' e o best-seller 'Palavra de Criança' pela editora Pensamento



ENQUETE

Suas relações amorosas duram?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.