DESTAQUES

Céu da semana de 21 a 27 de abril

Cintia Prado 21/04/2019 ASTROLOGIA
Céu da semana de 21 a 27 de abril
Fonte: imagem Pixabay
Semana de muita intensidade, com a força da Lua Cheia

Por Cintia Prado

O ciclo do Sol em Touro começa com instabilidade e ansiedade por conta da conjunção do Sol e Urano que pede mudanças e rompimento de antigos padrões. A velha ordem estabelecida deve ser quebrada e o que não está funcionando bem deve ser consertado, principalmente por conta da influência de Saturno e Plutão que estão transitando em Capricórnio. As forças destes planetas não podem ser contornadas facilmente.

Plutão retrógrado: mergulhe na sua essência
 
Na quarta Plutão inicia o movimento retrógrado e até o dia 02 de outubro será o período de mergulhar fundo na nossa essência, investigar sonhos, o inconsciente, as nossas forças e fraquezas para nos preparamos para as grandes mudanças. Na sexta a Lua entra na fase Minguante, que marca o fim da lunação de Áries e a preparação para a Lua Nova em Touro, no início de maio. Marte em tensão com Netuno pede prudência nas nossas ações.

Domingo – 21 de abril  

A Lua em harmonia com Plutão durante a madrugada renova as energias e  permite nos libertar de antigos padrões neste domingo de Páscoa. A Lua fica fora de curso até ingressar em Sagitário às 13h no Brasil e às 17h em Portugal. O astral deve ficar mais leve e descontraído. A Lua em harmonia com Vênus durante a tarde facilita os relacionamentos e o contato com as mulheres. A Lua em harmonia com Mercúrio também traz iniciativa, dinamismo e espontaneidade para a comunicação.

Segunda-feira – 22 de abril

A semana útil começa um pouco tensa. A Lua faz um aspecto difícil com Marte que pode gerar impaciência, ansiedade e atitudes impulsivas. Tendência a falar de forma agressiva e inconveniente. O excesso de sinceridade pode gerar conflitos e mal-entendidos. O Sol em conjunção com Urano pode trazer imprevisibilidade, agitação e mudanças repentinas. Esta é uma fase de quebra de antigas estruturas. Se não fluirmos com as mudanças, se não aceitarmos, o processo pode ser mais doloroso e repentino.

A Lua em tensão com Netuno pode trazer falta de clareza e percepção da realidade. Atividades meditativas e contemplativas são indicadas, mas será fundamental manter o equilíbrio para não entrar em sintonia com frequências mais baixas.

Terça-feira – 23 de abril   

A Lua faz conjunção com Júpiter que traz mais otimismo e confiança. Apesar das dificuldades sempre há alternativas. Júpiter retrógrado pede uma reflexão sobre a nossa fé. Seja em nós mesmos ou em uma ordem superior. A Lua fica fora de curso durante todo o dia, das 08h45 às 19h51 no Brasil e de 12h45 às 23h51 em Portugal até ingressar em Capricórnio, o que vai deixar o astral mais estruturado e voltado para a realidade.

Quarta-feira – 24 de abril

A Lua faz aspectos positivos com Urano e o Sol no início da manhã que podem trazer novidades e novos olhares para a vida prática, mas como a Lua faz um aspecto tenso com Vênus pode ser difícil realizar os objetivos por conta da impulsividade e efervescência. De tarde a Lua em tensão com Mercúrio pode atrapalhar a comunicação. Plutão inicia o movimento retrógrado e até o início de outubro teremos oportunidade de olhar a fundo as nossas sombras e medos de uma forma positiva para transmutá-los. Na frequência negativa os abusos e disputas de poder podem aumentar, assim como as tentativas de controle e manipulação.

Quinta-feira – 25 de abril

A Lua faz um aspecto positivo com Netuno que permite usar a intuição e a sensibilidade de forma bastante prática, o que pode facilitar as atividades cotidianas. Esse aspecto também nos deixa mais compreensivos. A Lua faz conjunção com Saturno que nos deixa mais pragmáticos e contribui na resolução de assuntos profissionais com realismo e bom senso. Em compensação podemos nos sentir mais melancólicos. A Lua também faz conjunção com Plutão e fica fora de curso a partir das 16h49 no Brasil e 20h29 em Portugal até ingressar em Aquário na sexta. Sair do modo sobrevivência será fundamental se quisermos recuperar a paz de espírito.

Sexta-feira – 26 de abril

A Lua ingressa em Aquário às 06h28 no Brasil e 10h28 em Portugal. O astral ganha mais racionalidade e nos faz olhar para o futuro. A Lua faz um aspecto tenso com seu dispositor Urano, que é o regente de Aquário e poderemos vivenciar momentos de muita hostilidade. É difícil experimentar a mudança nos termos de Touro. O dia deve seguir arrastado e pode ser duro realizar negociações e fazer acordos. A Lua entra na fase Minguante às 19h19 no Brasil e às 23h19 em Portugal que marca o fim da lunação de Áries. A Lua em harmonia com Vênus traz mais leveza. Apesar da Lua Minguante pedir  introspecção e recolhimento, será importante buscar o contato com grupos, amigos, as pessoas que gostamos de nos relacionar e nos sentimos bem para extravasar a tensão acumulada durante a semana.

Sábado – 27 de abril  

Marte em tensão com Netuno durante a manhã pode nos levar a agir de forma precipitada. Podem ocorrer enganos, erros de julgamentos, aumento de mentiras, fake news e distorção da realidade. Ao longo do dia será possível ter mais clareza. A Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Marte que facilitam a comunicação e trazem iniciativa. Boas conversas e contatos positivos com amigos, grupos e com a comunidade em geral.




TAGS :

    céu da semana, lua fora de curso

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Suas relações amorosas duram?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.