Mito ou verdade?

Por Eduardo Yabusaki

Se na vida afetiva tudo fluísse como na vida, esta ideia seria verdadeira ou provável. Entretanto, o sucesso de viver um bom relacionamento passa por questões individuais, circunstanciais, e até mesmo, imprevisíveis.

Continua após publicidade

Estamos falando de emoções e afeto, pensar em um bom relacionamento não depende do tempo que se esteja sozinho, mesmo pressupondo que este seja um período reflexivo a respeito do que se deseja enquanto parceria e par. Nesses tempos de relações líquidas, ficar sozinho pode ser uma situação mais geradora de ansiedade e angústia, do que uma fase a proporcionar um momento de reflexão.

Relacionamento bem-sucedido depende, primeiro de tudo, sem dúvida de oportunidade. Sem pressão ou obrigatoriedade, busque alguém que vá atender às suas expectativas. No decorrer dessa empreitada,  procurem se conhecer e deem a chance de viverem seus melhores sentimentos.

Disponível 

É preciso que se tenha disposição para viver um relacionamento, ou seja, levando em consideração que ninguém é perfeito. E por mais que essa nova pessoa lhe pareça maravilhosa, ainda assim haverá características que podem não agradar, e isso não significam  “defeitos”, mas uma forma de pensar e agir diferente.

Continua após publicidade

Saiba que todo relacionamento passa por diferentes fases, e nesse processo, não queira atropelar etapas. Se isso acontecer, ou seja, das coisas acontecerem muito rápido, não se assuste, mas reflita sobre o que possa estar provocando isso. Pode ser indicador apenas de que as coisas vão bem e com intensidade e isso não é um problema ou exagero.

Um relacionamento bem-sucedido é aquele em que ambos sintam bons sentimentos, respeito, e claro, acima de tudo, amor. Não tenha uma preocupação em almejar o sucesso na relação, viva intensamente o que estiver acontecendo… E o que for se desenvolvendo é que dirá se ele será ou não um sucesso. Solte-se emocionalmente, sem amarras ou medos. O sucesso no relacionamento depende da sua tranquilidade. Entregue-se, e acima de qualquer conceito, ame e seja feliz!

 

Continua após publicidade