DESTAQUES

Céu da Semana de 05 a 11 de maio

Cintia Prado 05/05/2019 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 05 a 11 de maio
Fonte: imagem Pixabay
Semana de renovação e intensificação do ciclo de Touro

Por Cintia Prado

A Lua entrou na fase Nova neste signo e o astral aos poucos ganha mais calma, mas até o ingresso de Vênus em Touro, que acontece no dia 15, vivenciaremos dias de turbulência que ficarão mais evidenciadas nos relacionamentos e nas finanças. Vênus, planeta regente de Touro transita em Áries e faz aspectos difíceis com Saturno e Plutão. Ainda teremos que passar por ajustes profundos nos relacionamentos e na organização das finanças. Mas há sempre um caminho mais suave e acolhedor.

Tempo de nutrir os outros

O Nodo Lunar Norte está transitando em Câncer e a saída para esse período difícil é oferecer proteção, acolhimento, desenvolver a energia feminina e aprender a receber. É tempo de buscar e oferecer apoio. Nutrir os outros. Mercúrio ingressa em Touro na segunda e até o dia 21 de maio a comunicação vai desacelerar um pouco. O Sol faz aspectos positivos com Netuno e Saturno que trazem estabilidade, segurança, mas sem deixar de lado a sensibilidade, a compreensão. Possibilidade de manifestar na matéria os nossos sonhos e também trazer mais leveza e sutileza.

Domingo – 05 de maio

A Lua faz aspectos harmônicos com Netuno, Saturno e Plutão que nos deixam mais sensíveis e compreensivos, mas também com o senso prático apurado e uma grande capacidade de renovação. A Lua vai ficar fora de curso a partir das 12h11 no Brasil e das 16h11 em Portugal até ingressar em Gêmeos no início da madrugada de segunda.

O período em que a Lua não estiver fazendo aspectos será ideal para o descanso. Como a maior parte das pessoas consegue descansar no domingo, aproveite para revitalizar, renovar a energia neste que é o dia regido pelo Sol. Sunday (dia do Sol, domingo em inglês). Marte em tensão com Júpiter pode nos deixar impulsivos, impacientes e nos levar a tomar atitudes precipitadas durante a noite. Lembre-se que é necessário fazer uma pausa.

Segunda-feira – 06 de maio

A Lua ingressa em Gêmeos durante a madrugada e o astral ganha mais movimento. A comunicação estará em evidência, assim como a busca pelo conhecimento e o aprendizado. Mercúrio ingressa em Touro e até o dia 21 de maio a comunicação vai ficar mais calma, realista e voltada para as questões práticas e financeiras. O período será positivo para o planejamento das finanças e negociações. Mas teremos que ter paciência e respeitar o tempo do outro. Mercúrio vai transitar 16 dias neste signo, porque em julho vai ficar retrógrado novamente, no signo de Leão. Antes do período de retrogradação, nos meses de maio e junho, o trânsito por Touro e Gêmeos será mais rápido. Quem tem Mercúrio no signo de Touro no mapa natal estará fazendo o retorno de Mercúrio que marca um período de renovação das ideias, pensamento e mais comunicação. Boa fase para negociações, conversas, debates e assinatura de contratos para quem tem Mercúrio em Touro.

Terça-feira – 07 de maio   

A Lua faz um aspecto tenso com Netuno que pode nos deixar confusos. Vênus também faz um aspecto difícil com Saturno que pode gerar dificuldades, cobranças e muita tensão nos relacionamentos. Podemos ficar mais pessimistas, ressentidos e também encontrar obstáculos nas finanças. Mas a lunação de Touro nos permite criar mais abundância. Temos que enxergar as limitações apenas como ajustes. A Lua em harmonia com Vênus durante a tarde facilita os contatos sociais e relacionamentos, mas a noite deve ser de tensão. A Lua faz aspectos difíceis com Júpiter e Marte que pode nos deixar impacientes, irritados e nos levar a cometer excessos. A Lua fica fora de curso à noite e pode ser um bálsamo para recuperarmos o fôlego.

Quarta-feira – 08 de maio  

A Lua ingressa em Câncer no início da manhã e o astral vai ficar mais acolhedor. Uma energia feminina suave de proteção, cuidado e acolhimento que o Sol em Touro e a Lua em Câncer nos proporciona. Mercúrio faz conjunção com Urano que deixa a mente mais acelerada, mesmo transitando em Touro. Novas ideias, insights e necessidade de quebrar crenças e sair da zona de conforto. A Lua em harmonia com Urano e Vênus durante a tarde pode trazer novidades, novas possibilidades nos relacionamentos. O Sol em harmonia com Netuno à noite favorece o contato com a arte, com a meditação, a reconexão com o Universo e a dimensão dos sonhos. Podemos receber muitas mensagens e sinais. Fique atento e não deixe de usar a intuição.

Quinta-feira – 09 de maio

A Lua faz um aspecto positivo com Netuno que deixa a intuição e a  sensibilidade ainda mais afloradas. Vênus em harmonia com Júpiter traz mais otimismo e esperanças para os assuntos do coração e para as finanças. Mas como Vênus também faz um aspecto tenso com Plutão, será necessário fazer alguns cortes e finalizações. Apesar do medo que temos da perda, precisamos lembrar que é importante deixar ir tudo aquilo que não tem mais vida. A morte sempre precede um renascimento. O Sol em harmonia com a Lua traz vitalidade e força. A partir do final da tarde no Brasil e no início da noite em Portugal a Lua faz aspectos difíceis com Saturno, Plutão e Vênus, o que pode gerar desconfortos nos relacionamentos, vulnerabilidade e muita apreensão. A Lua vai ficar fora de curso a partir das 23h07 no Brasil e 03h07 em Portugal.

Sexta-feira - 10 de maio

A Lua ingressa em Leão às 10h15 da manhã no Brasil e às 14h15 em Portugal.

O astral ganha mais brilho, alegria e diversão. Mas ao longo do dia podem ocorrer mudanças de planos e instabilidade emocional. A Lua faz um aspecto tenso com Urano que pode gerar teimosia, inflexibilidade e imposição da nossa vontade. A Lua em tensão com Mercúrio também pode dificultar a comunicação.

Sábado – 11 de maio

O Sol em harmonia com Saturno traz mais estabilidade e segurança. A Lua entra na fase Crescente às 22h13 no Brasil e às 02h13 da madrugada em Portugal. Momento de fazer crescer os planos iniciados na Lua Nova. O contato positivo do Sol com Saturno retrógrado traz mais estabilidade, segurança e maturidade para enfrentar a fase difícil.

A partir de agora e até o final do mês será possível sair do modo sobrevivência e estado de tensão e crise. Isso não significa que as dificuldades irão desaparecer num passe de mágica, mas poderemos encontrar outra maneira de interferir na realidade de forma mais amena e isso poderá nos ajudar a encontrar soluções.

 




TAGS :

    céu da semana. signo, lua fora de curso

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

É possível ser você mesmo no ambiente de trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.