DESTAQUES

Por que ele me humilha tanto?

Tatiana Ades 09/05/2019 PSICOLOGIA
Por que ele me humilha tanto?
Fonte: imagem Pixabay
Consultórios estão cheios de mulheres que realmente acreditam serem feias, desprovidas de qualquer valor, não merecedoras na vida...

Por Tatiana Ades

O abuso verbal e emocional é tão psicologicamente destruidor quanto o físico. O agressor fará de tudo para que você se sinta humilhada, desejando que você acabe acreditando que não vale nada!

Frases como: "você está muito gorda"; "tenho vergonha de você"; "a minha ex era maravilhosa";  "acho que não te amo tanto assim"; "sem mim você não seria nada"...  São frases típicas do perfil  narcisista.

Jogo perverso

O jogo é fazer você acreditar que ele é o único homem capaz de te "amar".  Cuidado, preste atenção aos sinais, podem parecer sutis, mas representam abuso e podem te levar a um estado depressivo e traumático.

Na verdade, ele sabe o quanto você é especial e não suporta conviver com isso!  Quanto mais você se mostrar confiante, com uma boa autoestima, mais ele permanecerá tentando destruir essa confiança sua.

Infelizmente, os consultórios estão cheios de mulheres que realmente acreditam serem feias, desprovidas de qualquer valor, não merecedoras na vida.

Se você identificou esse padrão em seu relacionamento, busque ajuda psicoterapêutica.

 




TAGS :

    humilhada, marido, namorado

Tatiana Ades

É psicanalista e escritora e teatróloga. Em seus livros, o foco de estudo é o comportamento humano e o amor patológico. Tem em seu currículo várias peças escritas e encenadas nos teatros de São Paulo, além de ter concorrido ao prêmio Shell de melhor texto teatral com Os Viúvos – Teatro Ruth Escobar (2003). Como escritora, em 1998, ganhou um concurso com o conto O silêncio da raposa. Eles são o resultado de uma pesquisa de três anos: Hades – Homens que amam demais e As escravas de Eros.



ENQUETE

Qual o preço de se buscar a perfeição?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.