DESTAQUES

Respeite seu tipo físico e fique em paz com você

Celso da Silva 29/05/2019 COMPORTAMENTO
Respeite seu tipo físico e fique em paz com você
Fonte: imagem Pixabay
Impossível pensar em harmonia sem considerarmos o bem-estar

Por Celso da Silva

A abordagem visagista contempla o indivíduo como um todo, a construção da sua imagem envolve a estética capilar, facial e corporal. Nos textos anteriores sinalizamos as características faciais e de personalidade que na consultoria são relevantes para o trabalho do profissional. Não tão menos importante, o tipo físico abrange essa construção, respeitando suas medidas, desproporções e sua aceitação.

A moda e o estilo são concepções que diretamente afetam a relação do indivíduo com o seu tipo físico. O padrão midiático quanto ao uso e evite torna-se pesado demais para quem não se enxerga em condições desse pertencimento. Cores, padrões, tamanhos todos têm uma referência que, segundo a moda, deverá ser respeitada. Mas questionamos, e o sentir-se bem?

Impossível pensar em harmonia sem considerarmos o bem-estar. Este, claro, vinculado ao autoconhecimento e aceitação do eu. Com suas características e suas medidas. Os vários tipos de silhueta atrelam-se não a proibições, mas ao uso adequado de vestimentas, que se sugere proporcionar conforto. Se há conforto, há bem-estar, o que concebe a harmonia.

É difícil pensar que alguém desconfortável com sua vestimenta ou acessórios passará uma imagem de bem-estar. Exemplificamos, através da escolha de um indivíduo por um lindo sapato de salto muito alto e de design diferenciado, o qual recai sobre o seu gosto e de quem o contempla. Participando de um evento de longa duração, é provável que o indivíduo não consiga manter-se de forma confortável com esse calçado diferenciado. A tendência será mudar o seu andar, em consequente sua postura e humor... demonstrando desarmonia.

Todos possuem, de alguma forma, problemas quanto à idealização de seu tipo físico, mas respeitá-lo, é o primeiro passo para a aceitação e promoção de harmonia e bem-estar.




TAGS :

    visagismo

Celso da Silva

Graduado em Beleza e Estética, Mestrando em Educação pela Fundação Ibero americana, Psicopedagogo, Especialista em Docência para o Ensino Superior, Especialista da Docência do Ensino Profissionalizante. Professor Universitário das disciplinas. Visagismo, Maquiagem, Colorimetria, Projetos interdisciplinares, Estética capilar com tratamento de couro cabeludo e fio. Tutor em Consultoria da Beleza, Evento, cerimonial e etiqueta. Instrutor Senac em curso de cabeleireiro e atuante em espaço de beleza próprio.



ENQUETE

Como você vem cultivando suas relações?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.