DESTAQUES

Pratique a autoaceitação

Celso da Silva 11/06/2019 AUTOCONHECIMENTO
Pratique a autoaceitação
Fonte: imagem Pixabay
Reverencie-se com equilíbrio

Por Celso da Silva

O bem-estar é fruto da harmonia das partes de um indivíduo. O consenso entre o físico e o mental precisa acontecer. Este equilíbrio é atribuído com uma vida regrada de bons hábitos, dieta saudável, mente tranquila e aceitação.

Aceitação pelo que somos independentes das falhas e equívocos cometidos. Independente do tipo físico não atendendo a uma demanda midiática. Isto não nos confere uma anuência sobre os fatos e fatores, somos responsáveis pelas nossas escolhas, mas o sofrimento mediante a elas é opcional. A melhora enquanto pessoa deve acontecer e será sempre o nosso propósito, mas reconhecer que somos únicos com características próprias nos faz também aceitar que somos propensos a falhas.

Pensamentos positivos: ponte para uma clareza de visão  

A mente quando enraizada com pensamentos positivos ajuda a um reconhecimento sobre si mesmo, deixando fluir as características de sua personalidade, item já abordados em nossos textos.

Quando nos reconhecemos, temos a chance de nos aceitarmos mais facilmente.

O respeito ás nossas habilidades reflete a maneira como somos.

Na consultoria visagista o sucesso na entrega do serviço ao cliente está no vínculo respeitoso junto ao profissional que o atende. A confiança em transmitir verdadeiramente seu íntimo, para que tecnicamente possa ser externado.

Para a perfeita harmonia, o alcance desse objetivo na exteriorização do eu preconiza em associar-se com os itens a que temos disponíveis para realçar ou disfarçar nossas insatisfações.

O bem-estar e harmonia inicialmente acometerão ao respeito (reverência!) que temos pelo que somos.




TAGS :

    autoconhecimento

Celso da Silva

Graduado em Beleza e Estética, Mestrando em Educação pela Fundação Ibero americana, Psicopedagogo, Especialista em Docência para o Ensino Superior, Especialista da Docência do Ensino Profissionalizante. Professor Universitário das disciplinas. Visagismo, Maquiagem, Colorimetria, Projetos interdisciplinares, Estética capilar com tratamento de couro cabeludo e fio. Tutor em Consultoria da Beleza, Evento, cerimonial e etiqueta. Instrutor Senac em curso de cabeleireiro e atuante em espaço de beleza próprio.



ENQUETE

Como você vem cultivando suas relações?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.